5

Há um racha na bancada governista na Assembléia…

base do governo: União apenas para foto...

Membros do chamado “Bloquinho” na Assembléia Legislativa reuniram-se ontem em um almoço no restaurante Dona Maria.

O encontro – fechado apenas entre eles – chegou ao conhecimento de membros do chamado “Blocão”, a outra parte da bancada governista na Assembléia.

Foi o suficiente para gerar ciúmes.

Alguns membros do blocão consideram que o bloquinho tem sido exclusivista na Casa, por terem vencido a eleição da Mesa.

O bloquinho, por outro lado, acha que são os líders do blocão que estimulam a dificuldade de acesso à governadora Roseana Sarney (PMDB).

O racha na bancada governista é evidente, embora tenha membros dos dois lados agindo como bombeiros.

Para o deputado Roberto Costa (PMDB), é preciso unir toda a base e evitar o disse-me-disse, que tem prejudicado a articulação do governo.

Já o líder do bloquinho, Eduardo Braide (PMN) também considera que é preciso unificar o discurso, evitando a competição entre os dois lados da bancada.

Ambos, no entanto, acham que é preciso desarmar os espíritos de lado a lado – incluindo a própria governadora, ainda resentida com o resultado da eleição na Assembléia.

Mas, até agora, estão vencendo os intriguentos.

Aqueles que vivem do leva-e-traz de um lado e de outro…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. essa situação do racha está chegando ao segundo escalão do governo, quem ouviu o programa do silvam alves nesta sexta (29/04) pode tirar as conclusões, quando da informação que o comandante geral da policia disse que os lideres do governo são fio de galinha, em virtude da crise salarial reivindicada pelos policiais, segundo franklim, além dos lideres não ajudarem ainda atrapalham. é marco vc tinha razão quando postiu a possivel greve da PM. só um detalhe, a tropa não anda nada satisfeita com o comandante geral e já faz tempo, na verdade esse comandante não sabe nem que rumo anda a gloriosa policia militar.

  2. Bloquinho, blocão, governo… lideres todos lutando pelos seus interesses e defender o seu quinhão, somente o povo é que não tem vez e nem tão pouco os seus direitos defendidos.
    O poder legislativo do Maranhão é um “balcão de negócios” onde só os interesses dos membros daquela casa são discutidos.
    Não se tem conhecimeto de um projeto daquela casa que aponte para as transformações de que tanto o Estado necessita. Só se ouve falar em picuinhas, em futricas, em fofocas, em intrigas… aquilo mais parece uma “casa de comadre” onde só se discute futilidades.
    Niguém merece!

  3. Ah tá! Simples assim. Eles aprontam uma pataquada e acham que é fácil esquecer ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *