15

João Castelo cercado…

O Tribunal de Justiça poderá julgar hoje a ação do deputado Roberto Costa (PMDB) contra a cobrança do IPTU 2011.

Embora não esteja na pauta do Pleno, a ação pode ser analisada pelos desembargadores por tratar-se de questão de urgência.

Além desta, o próprio Roberto Costa tem outra ação contra o tributo, esta tramitando na 2ª Vara da Fazenda Pública, sob a custódia do juiz Carlos Veloso.

Ontem, esta ação da 2ª VFP, recebeu a juntada do pedido de inquérito feito pelo também deputado Raimundo Cutrim (DEM) ao delegado-geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro.

Cutrim quer que Castelo seja investigado pelos crimes de formação de quadrilha e falsidade ideológica, junto com os secretários Mário Bitencourt (Fazenda) e Domingos Brito ( Obras).

Uma outra ação contra João Castelo parte da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil. A entidade também quer a suspensão da cobrança de IPTU por causa de fraudes na elaboração da Planta Genérica de Valores.

E a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, ainda nem decidiu se denuncia o prefeito pelas fraudes apontadas pelo promotor José Osmar Alves, da Promotoria da Ordem Tributária.

Como se vê, João Castelo é pressionado por todos os lados na questão do IPTU.

Será que só ele está certo???

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Caro Jornalista,

    Ainda que fora de tempo, mas sendo a matéria renovada pelo debate, inteligente e imparcialmente tratado por você, neste blog; e, portanto, sabedor de sua adesão à correta informação, informo que o nome do Promotor de Justiça é José Osmar Alves, titular da 9ª Promotoria de Justiça da Ordem Tributária e Econômica, não José Osmar Dias, como nesta e noutras vezes foi nominado neste blog.

    Resp.: Obrigado pela correção, amigo. Farei o reparo imediato.

  2. É meus caros internautas custumo dizer que eramos felizes e não sabiamos.A nossa querida São Luis está esquecida pelo prefeito CASTELO.São obras recem inauguras feitas com o pior material se desmanchando, a cidade suja, esburacada, a educação, a saude, esse escandalo do iptu, ou melhor dizer tudo em São Luis está totalmente esquecido, mais a nossa querida ILHA, voltará ao desinvolvimento que ela merece, o melhor prefeito que essa cidade ja teve voltará.VIVA SAO LUIS, VIVA TADEU PALACIO, PREFEITO TRABALHADOR

  3. O CAOSTELO TEM QUE EXPLICAR MUITAS COISAS: COMO ADQUIRIU UM APARTAMENTO NO ED CARLOS GASPAR, QUE FICA NA PENÍNSULA, ÁREA MAIS CARA DA CIDADE. O APARTAMENTO TÁ AVALIADO EM MAIS DE DOIS EMILHÕES E MEIO DE REAIS! SUA FILHA , FAMOSA GARDENINHA, TAMBEM MORA NA PENÍNSULA! ANTES DE CHEGAR A PREFEITURA A FAMIGLIA CASTELO ESTAVA COMPLETAMENTE FALIDA. SUA FAZENDA ESTÁ CHEIA DE GADO! A JUSTIÇA E A POLÍCIA TEM QUE FECHAR O CERCO URGENTEMENTE.

  4. QUEM DEFENTE O AUMENTO DE IPTU DEVE SER ISENTO, NÃO TEVE AUMENTO OU, ENTÃO, É ALGUM FELIZARDO DO GRUPO DO PREFEITO. COM CERTEZA. VINAGRE NOS OLHOS DOS OUTROS E COLIRIO (PARA NÃ DIZER OUTRAS COISAS)…

  5. Preclaros e precrioulos.
    Dou um doce para algum governante que não seja do grupo do bigode (pai ou fulha) “tentar” administrar São Luís que não seja massacrado por esse pessoal. Que o diga o finado Jackson Lago.

  6. Por tudo o que tem sido dito na imprensa, acho que essa encrenca do IPTU foi causada pela Secretária da Seplan, Maria do Amparo. Ora, se foi a Seplan que contratou a firma para alterar os valores do IPTU, se a reunião para aprovação dos novos valores foi feita na Seplan e se a ata da reunião foi fraudada na Seplan, parece não haver dúvida de que foi a Secretária Maria do Amparo que fez toda a sugeira e o Prefeito é quem está levando a culpa juntamente com os outros Secretários. Acorda Castelo.

  7. Com certeza ele legislaram em causa própria. Resta saber uma coisa se a proposta de Roberto Costa passar ele vai se responsabilizar para ajudar os 128 mil isentos que vão ter que pagar? Espero que ele seja tão eficiente quanto foi em favor dos ricos.

  8. FORA Filhote da DITADURA JOÃO BURACÃO, vulgo CAOStelo !!
    Fora a QUADRILHA acampada nos Cofres da PREFEITURA !!!

    IPTU ABUSIVO, NÃO PAGUEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Marcos vc sabia que o Caotelo estava falido e agora ele colocou suas fazendas tudo novo? inclusive os ar condiciobnados nas colcheiras de seus cavalos e aquela safada daquela sabueira da castelinha, tem até boates na cidade…

  10. Difícil vai ser ver aliados irem contra ações dos seus; por mais absurdas que possam ser!
    É fato que ao povo do Maranhão tem pouco fervor revolucionário, mas ações individuais estão sendo feitas sim.
    O que não dá mais pra aguentar é o descaso com a população por parte dos governos municipal e estadual.

  11. Acho que o deputado Raimundo Cutrim, esta tocando fogo em rabo de palha e esta esqucendo que o dele esta perto e é de palha também, isso que ele esta investigando de João Castelo ja foi inestigado e provado que na familia dele tem um formado de quadrilha ou alias tem duais quadrilhas na familia de Cutrim uma de pega e outra de tráfico e o que ele esta fazendo contra isso nada né?

  12. ESSE CASTELO VAI SER DERRUBADO!!!!!! KKKKKK.. DEMOLIDO!

    MUITO BEM DEPUTADO APOIO VOCE SIM!! TEMOS QUE INVESTIGAR ESSE PREFEITO BANDIDO!

    PS. AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE!! EITA QUADRILHA UNIDA! HEHE

  13. Você pode desconfiar quando todas as ações são orquestradas por gente da oposição. Você não viu o povo entrando com ação nenhuma. Roberto Rocha faz jogo de cena para ver se convence alguém para lhe colocar a candidato. Duvido que seu grupo (que não é besta) vá lhe dá essa chance. Diga-me o Cutrim não tem casos familiares mais importantes para denunciar? Acho até bom que isso vá para a Justiça só ai (se ela for justa) vai se provar quem tem razão. Se bem que os juízes devem ter sidos atingidos pela atualização, ou eles tem casas em áreas menos valorizadas? Não seria melhor você dizer “supostas” fraudes, porque muito se falou e não se provou nada. Só a prefeitura que mostrou as fotos dos presentes na reunião e as assinaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *