8

Flávio Dino no centro do debate sobre os 400 anos de São Luís…

Dino pode comandar a Embratur, enquanto se definem os rumos da sucessão municipal

Como este blog já havia adiantado em 29 de abril, a Embratur é a melhor opção pós-mandato federal de Flávio Dino (PCdoB).

No posto, ele vai atuar diretamente na montagem de projetos e na atração de investimentos internacionais para dois eventos esportivos de repercussão mundial – a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada Rio 2016.

Além disso, terá um ex-colega e um ex-aliado político nas pastas – nacional e estadual – que cuidam do setor.

O ministro do Turismo é o deputado federal Pedro Novais (PMDB), de quem Dino foi colega na Câmara, e por quem era tratado como brilhante.

Na Secretaria de Turismo está Tadeu Palácio, um dos principais aliados do comunista na disputa de 2008 pela Prefeitura de São Luís.

Um posto de visibildade também para o contraponto ao prefeito João Castelo (PSDB), sobretudo pela importância da data que se aproxima, a do aniversário de 400 anos de São Luís.

Resta agora a confirmação de Dino sobre o posto que lhe é dado no governo Dilma Rousseff (PT).

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. …do Maranhão, a única coisa que tenho orgulho são os escritores e poetas imortalizados em suas obras. Na verdade tenho vergonha de dizer que sou do Maranhão, ô povo q gosta de apanhar!

  2. CARO BLOGUEIRO GOSTARIA DE SABER PORQUE A FOTO DO SR FLAVIO DINO NO SEU BLOG NUNCA E NITIDA SERA ALGUM PRECONCEITO ?

    Resp.: Veja todas as 450 fotos dele já publicadas no blog e, só depois, poderá emitir uma opinião. Antes disso, é prconceito seu.

  3. MEU CARO BLOGUEIRO GOSTARIA DE SABER PORQUE A FOTO DO SR FLAVIO DINO NO SEU BOLG NUNCA E NITIDA SERA ALGUM PRECONCEITO ?

  4. Flávio Dino fez foi sarneyzar! Assumir um cargo na pasta de Noavais, que foi indicado por Sarney?! Pelo menos tem uma coisa boa nisso: ele vai ter a oportunidade de aprender o que é gestão já que nunca administrou direito nem a cosntrução de uma casa dele aqui em São Luís. Lembro que todo sábado, no dia de pagar os pedreiros era uma confusão só porque toda vez ele não sabia quanto deveria pagar para cada um. E tinha um pedreiro que sempre recebia mais do que os outros.

  5. Flavio Dino nunca teve um cargo administrativo na vida, competencia de onde?kkkkkkkkk, só se for como professor de Deus que ele se acha.

  6. Eu , particularmente , acumularia força e conhecimento de causa para a grande tarefa que se avizinha para 2012 , 2013 … Mas como ele é muito trabalhador , talvez esteja incomodado com as atuais ocupações . Boa sorte meu amigo !

  7. É de se esperar que com tanto cacife e apoio, Flávio Dino se esforce para ajudar o Maranhão num setor da economia tão importante como é o turismo, mas hoje decadente como apontam dados oficiais e de empresários do ramo.
    Na atualidade, não mais se fala nos Lençóis Maranhenses nem mesmo na internet… com dois maranhenses nos lugares certos, como o Ministério do Turismo e a Embratur, temos que torcer para que a reação em busca dos turistas aconteça o quanto antes.

    JRCAMPOS, jornalista

  8. competência Flávio tem e vai ser um ótimo gestor e mais uma vez vai orgulhar os maranhenses pela sua atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *