10

Mas ninguém entende de nada, mesmo…

Entre vários ministros, Novais emposso Dino (último à esquerda) na Embratur

É tolice ou canalhice criticar a posse de Flávio Dino na Embratur com base na idéia de que ele nada entende do setor.

O ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), também entende mesmo é de orçamento, economia, leis fiscais…mas está no cargo desde o início do governo Dilma Rousseff (PT).

O que falar então do ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, que assumiu a Secretaria Estadual de Turismo no governo Roseana Sarney?

Os três, inclusive, estavam juntos, na posse de Dino, pestigiada por muitos maranhenses.

O que na verdade precisa no setor de Turismo, em todo país, é trabalho e dedicação, arregaçar as mangas para promover as potencialidades do país. E isso, todos eles parecem ter.

Exemplo disto é o ex-ministro da Saúde, José Serra (PSDB) considerado um dos melhores da área em toda a história do país. Outro exemplo: o empresário João Abreu, que revolucionou a Saúde maranhense no segundo mandato de Roseana sem conhecer nada das dinâmicas médicas e hospitalares.

No exercício do trabalho, e no serviço público em particular, o que se precisa é de gestores competentes e dedicados, que possam fazer a diferença nos setores em que atuam.

Reserva de mercado é uma idiotice da idade das trevas, só defendida por incapazes.

Ou canalhas, como preferirem…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Eu, sempre entende suas materias como jornalismo profissional só acho que o mesmo direito de ser livre que você tem como profissional eu tenho como leitor e critico.

    Resp.: ???

  2. concordo com sua materia. Só gostaria de saber o que foi que fez você mudar de opinião de uma hora pra outra ja que há um ano atrás o atual ministro Flavio Dino era um cachorro morto agora me parece essa linda materia….

    Resp.; Espero que, quando vier outra crítica, aí você entenda como puro jornalismo, e nada mais. Me sinto livre para apontar pontos positivos ou negativos na carreira de Flávio Dino. E o faço desde que ele entou na vida pública. Isso é liberdade de expressão, meu caro. Só isso.

  3. É por essa prática dse colocar políticos no lugar de técnicos é que em São Luis, no Maranhão e no Brasil nenhum serviço publico funciona (saúde, educação, saneamento básico, segurança pública, etc.).

  4. (…)
    Resp.: Desculpe, amigo. Acho melhor você dizer isso ao próprio.

  5. NO DIA EM QUE UM CIDADÃO QUE SOFRER DO CORAÇÃO FOR OPERADO POR UM DENTISTA EM UM HOSPITAL SABEREMOS A REAL DIFERENÇA EM SE TER GENTE DA ÁREA TRABALHANDO NA SUA ÁREA. POLÍTICO NÃO TEM PRERROGATIVA DE PRIVILÉGIOS DE INVASÃO EM ÁREAS QUE NÃO CONHECE. ESSE É O MAL VIVIDO NO BRASIL!
    SOU ELEITORA E ESTOU DE OLHO!

  6. ENDOSSO TEUS COMENTÁRIOS, SEM TIRAR UMA VIRGULA.. PARABENS!!! SARARÁ…….FLAVIO DINO EH SUPER COMPETENTE E DARARH CONTA AO CARGO… E EM 2012, SAO LUIS O RECEBERAH DE BRAÇOS ABERTOS,,,

  7. Acho este espaço bem mais inteligente que o de outros blogs do imirante.

    resp.: mas este aqui não é um blog do imirante.

  8. Acredito que o detalhe principal aí, a canalhice de quem comenta, vide, Décio Sá, aquele careca é tão babão que quando alguém é nomeado para qualquer cargo que seja, que não seja da GANGUE dele é fica criticando. Uma pena, e aquele careca ainda censura nossos comentários, espero que ele veja o meu aqui, pois lá, parece que estou permanentemente cesurado.

  9. CARGO DE CONFIANÇA, NÃO EXIGE COMPETÊNCIA, POR ISSO TEM MUITA GENTE FAZENDO BESTEIRA NO GOVERNO. TODAVIA, QUESTIONAR A COMPETÊNCIA DE ALGUÉM QUE ESTÁ LEGALMENTE NOMEADA EM CARGO DE CONFIANÇA, MOSTRA IGNORÂNCIA A RESPEITO DE DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO ADMINISTRATIVO E DE POLÍTICA NO BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *