4

Zé Reinaldo reage à entrada de Roberto Rocha no PSB…

O ex-governador José Reinaldo Tavares manifestou-se pela primeira vez sobre a entrada do ex-deputado federal Roberto Rocha (PSDB) no PSB.

Acho que é uma filiação inusitada, pois além de tudo os articuladores dessa filiação pretendem que o noviço no partido tenha indicação garantida para disputar a prefeitura de São Luis. Tudo isso sem discussão prévia e mesmo conhecimento do partido no estado – afirmou Tavares, segundo revela o blog de Jonh Cutrim.

Roberto e Zé Reinaldo: desafetos desde a campanha para o Senado, em 2010

O ex-governador vê no movimento uma articulação do grupo do senador José Sarney (PMDB) com vistas a desestabilizar o ninho socialista maranhense.

Porque o PSB? Só tem uma resposta, desestabilizar o único partido que realmente faz oposição à governadora. Só quem perde é a oposição, que vai mais uma vez dividir seus votos com consequências imprevisíveis. Só o grupo Sarney ganha com essa candidatura – afirmou.

Tavares tenta se fazer de desentendido ao atribuir ao Maranhão as articulações para ingresso de Rocha.

Na semana passada, seu próprio sobrinho, deputado estadual Marcelo Tavares, confirmou ao blog que o convite a Rocha fora feito pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Tavares-sobrinho – e o próprio José Reinaldo – também já afirmaram várias vezes que a permanência do PSB na oposição maranhense estaria consolidada por causa da verve antisarneysista de Eduardo Campos, presidente do partido.

Portanto, se Rocha segue para o PSB, a convite de Campos – e a despeito do conhecimento dos Tavares – é justamente para fortalecer a posição anti-sarney da legenda e garantir espaço de poder à esquerda no estado.

Coisa que nem José Reinaldo, nem Marcelo Tavares têm conseguido efetivar…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Coitado do ZE. Nao tem mais papai Sarney pra lhe dar mandato.
    Agora ataca a esmo, nem o ilustre gov Eduardo Campos escapoi da pecha de sarneysista. Coitado do ZE.

  2. Essa articulação maliciosa, que vem desde a candidatura ao senado do Roberto Rocha, tem cara, cheiro e malícia do mestre da politica deste País. José Sarney! O RR, está aserviço do governo do estado para desarticular qualquer possibilidades de sobrevivência politica do ex- governador Tavares.Todavia não vejo com tanto desespero assim, esta jogada politica dos Sarneys, visto que, seu maior adversásrio neste estado daqui pra frente, é Flávio Dino, que por enquanto ainda está com um discurso anti-Sarney no campo politico deste estado, só não sabemos até quando!

  3. Flávio Dino sabe de tudo… Zé Reinaldo ta chateado porque sabe que está fora de qualquer conjuntura política no Maranhão, depois da derrota na eleição de senador ele ta morto. Zé Reinaldo sempre será o último a saber….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *