4

Luis Moura foi uma das últimas notícias de WR…

Moura e a mulher, Gabina: de volta aos quadros da Polícia Civil

O jornalista Walter Rodrigues foi o primeiro a dar a notícia de que o casal de policiais Luís Moura e Ilce Gabina seriam reintegrados aos quadros da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Em 13 de maio de 2010, Rodrigues publicou em seu Colunão o texto “Luís Moura de volta à Polícia”, que falava da decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão.

No dia seguinte, este blog trouxe o texto “Luís Mura, José Gerardo e Ilce Gabina…” que fez um levantamento histórico do caso que levou à prisão dos três.

A reintegração de Moura ao quadros da Segup, ocorrida agora, é apenas o resultado daquela decisão, cumprida pelo Governo do Estado.

Rodrigues viria a morrer quatro dias depois, em 17 de maio de 2010, em casa, na Ponta do Farol.

O jornalista tratava Luís Moura como um “famigerado delegado de polícia”, acusado de participação no assassinato do também delegado Stênio Mendonça, juntamente com o então deputado José Gerardo e o empresário Joaquim Laurixto.

Moura e a mulher, Gabina, foram expulsos da polícia não por causa da morte de Mendonça, mas por outro crime. Segundo investigação da Segup, eles tiveram participação no assassinato do ex-prefeito de Poção de Pedras, Raimundo Borges.

O casal recorreu ao TJ da decisão administrativa. A Câmara Cível, composta pelos desembargadores Jorge Rachid Mubárack Maluf, Raimunda Bezerra e Maria das Graças – entendeu que o crime do qual eram acusados já havia prescrito.

A história está toda contada lá, por Walter Rodrigues.

Em mais um exemplo do seu jornalismo corajoso e isento…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Pingback: Caio Hostilio
  2. é realmente no dia seguinte ao texto de Walter Rodrigues o senhor fez um texto que não merece ser colocado como isento e corajoso…
    leia:
    “Tanto José Gerardo quanto Lúiz Moura e Ilce Gabine, foram expostos ao público durante as investigações da fantasiosa CPI do Crime Organizado”

    resp.: Ah, não?! Então aguarde amanhã e verá novo texto, com análise do próprio Walter Rodrigues demonstrando a farsa que foi a CPI e a investigação do crime organizado. Assim, verei se você continuará pensando do mesmo jeito.

  3. concordo plenamente com vc

    QUER SABER O QUE ACONTECE NO PAÇO? ACESSE: paconoticias.blogspot.com

  4. TODAS ESTAS INVESTIGAÇÕES TIVERAM AS MÃOS DO ENTÃO SECRETARIO DE SEGURANÇA RAIMUNDO CUTRIM.
    ESTE TEVE CORAGEM PARA INICIAR AS INVESTIGAÇÕES E LEVAR AS BARRAS DA JUSTIÇA. NA ÉPOCA, TUDO FOI ESCLARECIDO QUE HOUVE A PARTICIPAÇÃO DOS QUADRILHEIROS DA GANGUE DE LUIS MOURA E CIA.

    JÁ SE PASSARAM 11 ANOS, NADA MAIS JUSTO QUE O TEMPO TENHA APAGADO DA MEMÓRIA DOS “TOGADOS” TODA BARBÁRIE COMETIDA PELO BANDO BELL, JOAQUIM LAURIXTO, ZÉ GERARDO E TANTOS OUTROS DE IGUAIS QUILATES.

    O QUE NÃO PODEMOS ESQUECER É QUE CUTRIM COM TODA SUA HUMILDADE E SENSATEZ TROUXE AO MARANHÃO A PAZ QUE TODOS ESPERÁVAMOS, PENA QUE ESSA PAZ TENHA SIDO INTERROMPIDA EM UM PERÍODO TÃO CURTO E JUSTAMENTE NO GOVERNO QUE NÓS AJUDAMOS ELEGER.

    MAS SÓ AGORA, PODEMOS ENTENDER, O PORQUÊ DO SEGUNDO DEPUTADO MAIS VOTADO DO MARANHÃO ESTÁ SENDO JOGADO AO RELENTO PELO PRÓPRIO GRUPO QUE DEU A VITÓRIA A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY.

    FOI JUSTAMENTE O SECRETÁRIO CUTRIM, QUE DESVENDOU CRIMES QUE ATINGIU OS GOVERNOS DE JOÃO ALBERTO E ROSEANA. DESDE ENTÃO, O XERIFE SOFRE AS CONSEQÜÊNCIAS DO ÓCIO DO OFICIO. MAS NEM ASSIM, RECUA UM CENTÍMETRO DA SUA COERÊNCIA PESSOAL E POLÍTICA.

    OS PRÓPRIOS COLEGAS DE PARTIDO CHEGAM A ACUSÁ-LO DE ENGAVETAR PROCESSOS NA ÉPOCA EM QUE ESTEVE À FRENTE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA. MAS O MARANHÃO DE BOAS MEMÓRIAS NÃO SE ESQUECERÁ DOS TRABALHOS DESTE AGUERRIDO SERVIDOR QUE POR ONDE PASSOU DEIXOU SUA MARCA DE FORMA POSITIVA, TENDO COMO RECONHECIMENTO DO POVO DO SEU ESTADO DUAS EXPRESSIVAS VOTAÇÕES NAS ELEIÇÕES DE 2006 E 2010 QUE SOMADAS ULTRAPASSAM A CASA DOS 113 MIL VOTOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *