8

Craque não nasce na televisão…

Neymar ainda precisa ouvir muito de Ronaldinho

Quem gosta de futebol, deliciou-se com o jogaço entre Santos e Flamengo.

E viu que, na disputa de craques, Ronaldinho Gaúcho, mesmo avançado em anos, ainda está a quilômetros de distância de Neymar, o festejado fora-de-série do Santos.

Até agora, Neymar é apenas um produto de mídia – com muita festa nos bastidores, muita propaganda e pouca eficiência nos gramados, sobretudo quando se mais precisa dele.

E tende a ser apenas mídia, se continuar tão festejado na Rede Globo a ponto de ofuscar seu desempenho em campo.

Gaúcho joga futebol com maestria.

Quando quer jogar, conduz o Flamengo às vitórias. E já não tem mais tanta preocupação marqueteira extra-campo quanto o garoto santista.

O jogo mostrou também que é preciso repensar esta reverência absoluta aos craques midiáticos.

Eles podem virar apenas artistas…

Leia também: “Ronaldinho no Flamengo: bom para o futebol que realmente pára o país…”

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Sou Flamengo, fã de Ronaldinho, mas não posso negar que o Neymar, também é um baita craque. Ele fez a parte dele ontem, o time é que não ajudou. Melhor pro Flamengo.

  2. Marco,
    Eu tenho muitos amigos vascainos e chego a ter pena deles porque eles sofrem quando o vasco perde e quando o Flamengo ganha. Realmente é triste a situação dos meus amigos. Sei que o sofrimento é grande mais agente não pode fazer nada. Tem até vascaino que acha que o Neymar é melhor que Ronaldinho. Agora quanto a nossa seleção com Neimar ou Ronaldinho é uma questão de comparação.
    Abraços

    Resp.: Sabia que teve flamenguistas que se mataram quando o Vasco foi campeão da Copa do Brasil? Três registros no Rio e dois em outros estados. Verdade?! Soh tendo uma mente incapaz, né? Coisa de flamenguista…

  3. muito bem caro marco. agora voce provou que é jornalista de verdade reconhecendo que o MENGÃO foi melhor e que ronaldinho joga muito, parabens.voce tem seu time eu tenho o meu e cada um torce para quem bem entende.

    resp.: Vedade. Tem o bom gosto e o mau gosto. Mas a zoação não pode deixar de existir.

  4. Neymar é pouco eficiente e levou com seus muitos e belos gols o Santos ao Tricampeonato da Libertadores da América, título este que o alvinegro praiano não conquistava desde os tempos de Pelé? Desculpe, mas discordo frontalmente de você neste ponto.
    A não ser que você meça a pouca eficiência de Neymar pela Copa América, um torneio sem nenhuma relevância internacional. Aliás, campeonatos entre seleções em todo o mundo, com exceção da Copa do Mundo e da Eurocopa, são encarados como de segunda linha: os clubes são muito mais relevantes e despertam muito mais paixão.
    Voltando a Neymar, o garoto tem sim muito talento, mas é muito jovem. Taxá-lo de ineficiente neste momento e compará-lo a um jogador consagrado, que já teve a oportunidade de jogar num clube europeu, é injusto! Tenho certeza que irá arrebentar quando vestir a camisa de um time grande do velho continente e construirá a exemplo de Gaúcho uma belíssima carreira internacional. Falando nisso, os jornais da Europa já o saudam pelo belo gol de ontem…

  5. Caro Marco,

    Não é só o ronaldinho, o MENGÃO é o maior do mundo, símples. Por isso seremos heptacampeões do brasileirão. Rá, rá, rá, ……

    Resp.: Devagar com andor, meu caro. O campeonato não está nem na metade.

  6. o moleque ganha com o Santos dois títulos Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores e tem atuações brilhantes na sub-20… tudo isso com 19 anos e vc escreve…. “Até agora, Neymar é apenas um produto de mídia – com muita festa nos bastidores, muita propaganda e pouca eficiência nos gramados, sobretudo quando se mais precisa dele” lamentavel seus comentários sobre futebol meu caro, deveria evitar o tema.

  7. Ganhar do Campeão da Libertadores com todos os seus titulares, tendo Neymar jogando a sua melhor partida no ano, depois de estar perdendo por 3 X 0 numa Vila Belmiro lotada, não é para qualquer time.
    Só o Flamengo é capaz de uma coisa dessas. É por isso que nós somos uma Nação de 35 milhões de felizardos. Deu para entender?

    resp.: Não! Você pode desenhar pra mim?

  8. É Marco não sou de concordar mto com vc qdo o assunto pe futeboll, mas desta vez vc tem razão,vendem mta propagando do Neymar, para mim exagerada, ele é daquele tipo de jogador que se preocupa mto com os flash e as câmeras de tv, e o pior que a mídia em geral quer nos empurra como se ele fosse o salvador da patria! Até 2014 tem mto bola p/ rola ainda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *