16

Resolução impede título de cidadão ao pastor Malafaia…

Malafaia gera confusão por onde passa

Se aprovarem o projeto da evangelico-comunista Rose Sales (PCdoB), que concede Título de Cidadão de São Luís ao pastor Silas Malafaia, os vereadores de São Luís estarão atentando contra o próprio Regimento Interno da Câmara Municipal.

A Resolução Legisaltiva nº 027/2005, de autoria do então vereador Augusto Serra (PV), estabelece os critérios para concessão de Títulos de Cidadão na capital maranhense.

O Artigo 1º da Resolução já tira qualquer possibilidade de título a Malafaia, ainda que seja ele a maior sumidade na maior área do conhecimento no mundo.

Diz o texto: para ser agraciado com a honraria, o candidato proposto deverá preencher os seguintes requisitos: que tenha residido ou resida no município de São Luís, no mínimo 5 anos; ter se destacado nas diversas atividades tais como saúde, educação, cultura, ciências sociais e exatas; idade mínima de 18 anos e apresentação do Currículo Vitae.

Nem se discute se o pastor é ou não homofóbico; nem se discute sua folha-corrida como representante do grupo de mercadores da fé.

Ele apenas não atende aos requisitos exigidos para ser cidadão honorário de São Luís.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Rapaz, tu gosta de polêmica! Só falta falar de um crente flamenguista… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. E o Frank Aguiar, como foi que ele recebeu esse título?

    Resp.; Estamos falando de Câmara Municipal, Cidadão de São Luís, entende? Frank Aguiar foi na Assembléia. É outra coisa.

  3. cara tu é muito besta. tu pensas que silas malafaia lá tá ligando prá titulo mixuruca desse. Ele é um dos maiores pregadores desse pais!! Não precisa dessa bobagens que tua patroa gosta, pois ela é quem gosta de aparecer em festa alheia!! vai estudar menino…

  4. Não quero entrar no meio dessa discussão entre O Pastor e A Comunista, mas o melhor e mais autêntico blogueiro de São Luís, para mim, é vc, D’Eça.
    Às vezes, não concordo com tuas colocações, mas reconheço que, mesmo quando você ultrapassa um pouco os limites, é dentro de sua filosofia e de seu pensamento, que sempre você mesmo deixou claro.
    Abç

    Resp.: Obrigado, amigo. É um lisonjeio poder ler isto. É Uma honra ter comentaristas tão qualificados.

  5. E ainda aparece “PROTESTANTE” para defender canalhas como esses Silas Malafaias da vida, devem ser aqueles protestantes lunáticos que vão de manhã, de tarde e de noite de segunda a domingo para essas seitas, gente desse tipo fica tão louca que perdem até a razão e são capazes de ficar com fome para dar tudo para esses tipos de canalhas da vida e inclusive ofender de forma insana as pessoas, como essa protestante que te ofendeu

  6. Menoooos Fabiana Sousa!!!!! O Décio ” um blogueiro invejável??? ” KKKKKKKKKKK Será que estamos falando do mesmo blogueiro? O cara é asqueroso, nojento, tendencioso, pau mandado etc. Mas senso crítico não é pra todo mundo não. Meus pêsames pela admiração que vc nutre pelo Nelson Rubens maranhense

  7. Marco, não gosto de suas críticas aos evangélicos, mas lhe respeito e, aprecio as boas informações que vc passa. Não vejo porque de tanta polêmica e raiva numa questão tão simples – Rose Sales errou e errou feio. Este fato não tem nada haver com os evangélicos, é puramente político. Admiro a Rose, mas ela errou. Sou evangélico, porém não concordo com esta homenagem.

    Resp.: Obrigado, meu caro. Sei que você tem diferencial na postura. É lamentável que a maioria dos evangélicos que aqui comentam mantenha uma postura tão raivosa quando é confrontada com a crítica. Mas isso também é resultado da falta de conehcimento que, infelizmente, é até estimulada por alguns líderes religiosos.

  8. Rapaz,…

    Como falei antes,… SILAS MALAFAIA nao merece a tal comenda!!!

    Agora eh impressionante como esses titulos sao dados de acordo com a “necessidade” de cada vereador!!!

    Cade Chico ‘Puxa-Saco do Prefeito’ Viana pra explicar por que Jose Serra ganhou tal comenda???

    E o Pererinha teria condicoes de explicar como o Lula que jamais residiu aqui tambem a recebeu???

    Elegemos um bando de VEREADORES que so servem pra fazer politicagem barata com dinheiro publico, que trabalhar em prol do povo que seria bom,… nada!!!

    VIVA A IGREJA UNIVERSAL, VIVA O BRASIL!!! VIVA O MARANHAO!!!

  9. Dúvido que Silas Malafaia tenha algum interesse nesse “título”. Você é que está tentando mais uma vez denegrir os Evangélicos. Você é nojento!

    Resp.: Isso também não é ofensa???

  10. É ASSIM MESMO TODOS GOSTAM DE CRITICAR EVANGÉLICOS. É IGUAL POLICIA E GUARDA DE TRÂNSITO.

    O POVO SÓ QUER UMA PALHINHA PRA COMEÇAR A DENEGRÍ – LOS.

  11. Absurdo, meu caro jornalista, é tentar impor sua opinião aos leitores.. Absurdo é vc se envolver em fofoquinha desnecessária, enfim…abrsurdo é vc manter um blog de baixo nivel na internet, ao invés de ser jornalista politico, vc deveria era ser reporter de fofoca, aqueles tipo Nelson Rubens que adora uma fofoca…..

    É por isso que prefiro o Décio Sá, ele sim, é um blogueiro invejavel no Maranhão, sabe pq? Ele tem faro jornalistico, não se envolve em bobagens, dilvuga fatos relevantes, não defende ‘qualhiragem’, é um excelente profissional, pois atualiza seu blog de domingo a domingo, diferente de vc, que se acha o ultimo biscoito do pacote. Me compre um bode…., vc é o que existe de pior na blogosfera maranhense, tenta passar paras as pessoas aquilo que vc não é. Pior: existe em ficar trancado no quarda roupa. Se liberta, todo mundo ai na Mirante sabe do seu caso com aquele assessor da SINFRA….., que por sinal estão ligados pelos blogs…..Vc simplesmente me dá nojo….

    Resp.: E então, caros comentaristas? Isso não são ofensas? Não são agressões gratuitas, de quem não tem a a capacidade de debater? Duvido que alugém ache, nas minahs respostas, agressões ghratuitas a quem naõ me opfedneu. Só respondo no mesmo tom a quem vem com tom agressivo.

  12. Esse Pastor Silas Malafaia é um pireta, corre um video na Internet, onde esse bom moço tenta tirar dinheiro de um desempregado. UMA VERGONHA PARA OS EVANGÉLICOS. Não acredita! vá no google ou no youtube e pesquise “Pastor Silas Malafaia pede dinheiro de desempregado”. Garanto que você não vai acreditar no que está vendo e ouvindo.

  13. Rapaz, está todo mundo enganado mais uma vez, a Vereadora Rose Sales, numa demonstração clara como defensora dos direitos humanos em todas as lutas próprias do mandato, convidou, as lideranças do LGBTT, para uma reunião hoje. E mais, em comum acordo com os gays e lésbicas se dispõe a retirar o Projeto de pauta. E mais, essa Resolução não vigora na Casa há muito tempo, tanto que Chico Viana, deu no final do ano passado Título para José Serra e Pereirinha, para Lula. Vamos nos informar melhor, “graaaande jornalista”!…

    resp.; O fatod e os vereadores não a respeitarem não significa que a Resolução não exista. Portanto, a ifnormação do blog – comos empre – está perfeita. Mas é interessante a outra pate do seu comentário: quer dizer então que a evangélica-comunista Rose Sales vai recuar? Faz bem, afinal, um projeto destes é absurdo.

  14. Marco,
    valeu! a legislação, de fato, é clara!
    Esse pastor vai pastar longe daqui!

  15. Caro Deça,
    Aqui no Maranhão, o critério para concessão de título de cidadania é ser amigo de um deputado ou vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *