17

Flávio Dino já desistiu da eleição em São Luís…

Dino já fala em outro patamar...

Há muito que o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) já abriu mão da disputa pela sucessão do prefeito João Castelo (PSDB).

Ele não vai dizer isso ainda por que quer continuar na mídia como pré-candidato – o que é bom para o seu projeto de 2014.

Mas todos os seus aliados mais próximos já foram comunicados de sua decisão.

O nome preferido de Dino para a disputa com Castelo é o do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Tanto que o comunista também participa da articulação para levar Júnior ao PDT.

Júnior: viabilizado ele já está; só falta o partido

A estratégia de Flávio Dino é ter o deputado petecista como candidato a prefeito e um membro do PCdoB ou do PSB como candidato a vice.

Nomes como o de Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB) e Roberto Rocha (PSB) são sempre citados nas reuniões da esquerda.

O da deputada Eliziane Gama (PPS) teria mais dificuldades pelo fato de ser ela também evangélica, assim como Edvaldo Holanda. 

O agora presidente da Embratur vai continuar estimulando a colocação do seu nome entre os pré-candidato para  manter o recall eleitoral garantindo permanente exposição entre os eleitores.

Mas já fala mesmo é como candidato a governador…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. edivaldo holanda jr q sempre esteve com castelo… nunca defendeu nossa cidade agora ser prefeito! nao da mesmo… sem duvida DEP ELIZIANE GAMA vem com amis ousadia e espirito inovador… O DINO deveria ver quem sempre esteve do seu lado!!!

  2. flávio lançar um holanda é provar que ele é parte do grupo corrupto de ze reinaldo que foi responsável pelo fracasso do governo do saudoso ex governador Jackson!!!
    Eliziane tem muito mais cara de mudança!!! ou será que o novo já envelheceu em pouco tempo…

  3. Caro Marco, fico perplexo com a tua soberba. Tu te achas o cara.
    A tua resposta ao comentário do Roberto reflete muito bem o teu perfil.
    Um pouco de humildade não faz mal a ninguém. Te farias muito bem.
    Tu não és o dono da verdade e tuas fontes não são infalíveis.
    Tu não és burro, tens qualidades, mas a tua arrogância te mata e te matará sempre.

    Resp.: Sou absoluto, meu caro. Absoluto no jornalismo político. Quem mais faz o que faço???

  4. PEDRO PAULO ELIZIANE NUNCA FOI ALIADA DE NINGUEM ELA SEMPRE ESTEVE DO LADO QUE LHE FAVORECESSE MAIS NA SUA CAMPANHA ESTAVA DO LADO DO DINO DO LADO DA ROSEANA E AINDA BARGANHAVA JUNTO AO GRANDE DEPUTADO QUE JA SE FOI LUCIANO SEM FALAR NA GRANDE AJUDA DO ENTAO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MARCELO TAVARES E DEPOIS DE ELEITA NAO TEVE A POSTURA DO RUBEM JR EM ESTENDER A MAO PARA OS COMPANHEIROS DO SEU PARTIDO.SO NA CABECA DESTE MAURO DELICIA QUE SE ACHA O TAL QUANDO DIZ PRESIDENTE DO FORUM DA JUVENTUDE QUE ELA SERA CAPAZ DE ADMINISSTRAR SAO LUIS COM CERTEZA TEREMOS GENTE COM MAIOR DENCIDADE ELEITORAL E MAIOR EQUILIBRIO.

  5. AGORA EU TENHO CERTEZA QUE FLÁVIO DINO É MUITO LOUCO, EM 2014 ELE VAI GANHAR DE QUEM, LOBÃO???ESTE ELE NÃO DÁ NEM PRA SAIDA, LOBÃO GANHA SEM GASTAR. O FLÁVIO VAI GANHAR DO LUIS FERNANDO?????A MÁQUINA DO GOVERNO VAI FALAR ALTO, E AI JÁ ERA D NOVO….ESSE BURRO TEM QUE SER PREFEITO, TA FACINHO FACINHO PRA ELE……

  6. Ainda acredito que o Flávio Dino será candidato a prefeito. Por duas razões. A primeira é que ele tem chance real de ganhar a disputa. A segunda é que ele na Embratur não irá aparecer no âmbito estadual e quiça nacional. Flávio pode ser tudo, menos burro. Ele deve está inflando o ego do Edivaldo Holanda Júnior só para sair do foco. Ou seja, Flávio deixa de ser atacado, dando lugar ao jovem político filhinho de papai. Na hora H, Flávio Dino irá surgir como candidato alegando fazer sacrifício pessoal em nome do Maranhão e etc. Por isso, dobro a aposta. Duas grades de cerveja como Flávio será candidato e irá ao segundo turno com Castelo. Aposta ou tá com medo?

  7. Caro Marco, sou eleitor do Flávio desde que ele se candidatou a Dep. Federal. Vejo no camarada uma das opções mais viavéis para o embate de 2012 com o prefeito “CASTELO”, a sua chegada ao Governo do Estado perpassa pela prefeitura de São Luís, ele tem que mostrar para a população Ludovicense (onde perdemos as eleições para o Governo) a sua maneira “NOVA” de governar, para depois pensar em Governar o Maranhão, votei para ele quando se candidatou a Governado, mas ele so ganhará meu voto se enfrentar a batalha contra Castelo, essa é uma posição minha e de vários eleitores que votaram para ele.

  8. Acho o nome de eliziane mais adequado. Acho tambem que flavio dino teria nela um melhor nome. Por ser mulher e antiga aliada de dino. Alem do mais eliziane teve uma grande votacao em sao luis.

  9. Rapaz, não o vejo como inimigo. Você tem seu valor, diminui quando toma as dores e veste a camisa de gente que nem lhe valoriza! Estou aqui todos os dias participando com vc. Mas você se sentiu elogiado e não respondeu os questionamentos.

    resp.: Tem questionamentos n0 comentários? Nem pecebi. Mas te garanto, meu caro: não ando, e nem me relaciono, com quem não me valoriza. Até porque, valorizo a todos que estão comigo. E lhe tenho como um colaborador, nunca como inimigo. Nem voc~e, nem Castelo, nem Flávio, nem Roseana, nem ninguém…

  10. Te falei Castelo, Edivaldo PAi e Filho são traidores! a historia conta isso….Edivaldo é o tipo de menino mimado. Irá fazer tudo que o pai manda se ganhar a prefeitura. Estamos perdidos, vamos virar um verdadeiro Inferno!

  11. Á noticia mais verdadeira pra mim: é que á Dep Eliziane Gama esta preparada para o grande Debate em São Luis.
    Não vejo o Dep . Edvaldo Holanda Junior ser pronúncia sobre a situação de São Luis, vc saber porque ? venha Dep. debate com a sociedade civil ou conselhos de direitos.
    Chega de candidatos pára-quedas…………..
    aqueles do Dia da Eleição.

    faça diferença, mostre a cara.
    na defesa do povo ……………

    ass: mauro macedo
    vice presidente do Conselho Municipal de Juventude em São luis e membro Forum Municipal de juventude.

  12. DINO COM CERTEZA VAI SER CANDIDATO A SUCESSAO MUNICIPAL PQ ELE SABE Q EM 2014 SERA DIFICIL VENCER EDSON LOBAO.

  13. Acredito que para atual conjutura Edivaldo Junior é o melhor nome para prefeitura de São Luis, precisamos de sangue novo e comprometido com o povo e com a ética.

  14. O Flavio Dino está se preparando para o grande embate a governador em 2014 , agora em 2012 irá está apoiando a reeleição de João Castelo de forma informal para obter o apoio do tucano em 2014.
    Ai sim depois de 2014 , a prefeitura de São Luis e o governo do Estado do Maranhão estarao trabalhando juntos em prol do desemvolvimento de toda a população.

  15. De todos esses inexpressivos politicos aí do texto o único que teria condições de ganhar a eleição seria Flávio Dino. E ainda tem gente duvidando que Caostelo irá se re-eleger ? Por isso que ele ta fazendo e acontecendo desses ‘pré candidatos’ aí nenhum tem condição de disputar a prefeitura.

  16. Marcos, Se a proposta de Dino se concretizar, aí a coisa pega de vez, e por duas razões muito claras para mim, pois agindo dessa forma o Dr. Flávio irá sepultar o estiguima de professor de DEUS, e provar que ele é um homem de grupo e que sabe dividir o poder. E por final, irá contribuir para clara renovação da política do maranhão dando opições e bons nomes para a disputa, fortalecendo cada dia mais a sua própria candidatura para a eleição de governo em 2014. è pagar para ver! o jogo começou os piões estão sendo lançados, é apenas o ínicio mais já provoca arrepios.

  17. Fico pensando aqui com meus botões. Será que sua fonte não está tomando algum alucinógeno? Você que é tão perspicaz não notou que essa nota não tem pé nem cabeça? Que influência tem Dino no PDT? E o PDT já ouve Dino, afinal ele sabotou a candidatura do Dr.Jackson. Que eu saiba o Edivaldo Jr não se dobra nem ao pai quanto mais servir de boneco nas mãos dos interesses de Flávio Dino. É previsível ele não querer disputar a prefeitura de São Luís, sempre foi. Orgulhoso e pavônico, Dino sabe que em época de copa e olimpíados no Brasil ele terá mais holofotes osbre si sendo Embratur e não prefeito da capital do estado menos desenvolvido do Brasil.

    resp.: Eu adoro quando vocês fazem ests questionamentos, por que são neles que eu vejo, nas entelinhas, o quanto voc~e me reconhecem como observador da cena política. E eu me egozijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *