14

Câmara arquiva título de cidadão de Malafaia…

Malafaia causa confusão em São Luís

A Mesa Diretora da Câmara Municipal decidiu retirar de pauta o projeto de Lei, de autoria da vereadora Rose Sales (PCdoB), que concede título de cidadão de São Luís ao pastor Silas Malafaia.

A Casa entendeu que a Resolução que estabelece as regras para concessão da honraria não prevê títulos a quem não more em São Luís por, pelo menos, cinco anos.

A estratégia de Rose Sales era agraciar Malafaia durante sua passagem por São Luís, prevista para este fim-de-semana, no Aterro do Bacanga.

Por isso ela apresentou o projeto ainda no mês passado.

O arquivamento é uma vitória do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), chamado de “vagabundo” e “bandido” pelo pastor, segundo comentários das redes sociais, ontem.

Durante a discussão do título, mês passado, Rodrigues acusou Malafaia de ser homofóbico ao atacar violentamente os homossexuais em suas pregações.

E decidiu pedir vistas do projeto, que até hoje não retornou à pauta.

O problema é que os crentes morderam a isca e partiram para agressão contra o vereador – a mesma agressão da qual o pastor é acusado.

O contra-ataque evangélico gerou ainda mais antipatia em relação a Silas Malafaia.

Que, ao invés de cidadão, pode agora, ser considerado persona non grata na capital maranhense…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. esse santanzmalafaia deveria pelos o menos respeita a Camara de Vereadores do nosso estado.ele vem é so levar o dinheiros dos maranhenses bestas,

  2. ´Isso é um desrespeito á Camara de Vereadores. da nossa Capital. o que disse aquele santazmalafaia.
    gilberto.

  3. Aproveitem e arquivem também a Rose Sales. Essa aí morreu politicamente.

  4. Tou até imaginando a cena lá no aterro do bacanga: “um bando de crentes, totalmente bocós e alienados, pedindo carona pra voltar pra casa porque deixaram até o $ da passagem para esse pastor que vai voltar rindo a beça no seu jatinho” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Um título de cidadão para o Pr Silas Malafaia a mais ou a menos não faz diferença. Cá pra nós, e um mandato eletivo para esse vereador, faz ou não um graaaaande diferença? Aliás, ele veio para ganhar título ou evangelizar???

  6. Esses Pastores Mercadores ja estao passando dos limites ofender uma pessoas publica chamar de vagabundo, e bandido isto la é linguagem de alguem que se diz ser homem de Deus e ainda ele é formado em psicologia este Homem nao passa de 1 Homofobico msm ta certo o vereador , este pastor, esta muito equivocado em ofender as pessoas assim, nesse tom, ele nao pensa muito antes de falar, fala com muita autoridade pois sabe que tem uma legiao de fãs e milhoes arrecadados pelos mesmos, safario igual os politicos de hoje , vendedor de esperança, pois o que mais tem neste pais é gente idiota e otaria como ele mesmo o pr silas fala

  7. Que isca? Não houve nada de armadilha, foi puramente uma questão da Câmara que ora aprova título a pessoa que não mora em São Luis como o José Serra e ora não aprova (pela primeira vez). Para mim ambos não merecem. O conflito se deu por discussão entre o Pastor e o vereador. Agora dizer que o Pastor é persona non grata é querer forçar a barra, pois o meio evangélico concorda com o Pastor. E tu sabes disso. O teu irmão sabe disso e até os católicos praticante concorda com a posição do pastor (já ouviu alguma manifestação da Igreja Católica contra o Silas no que tange ao aborto e homossexualismo?). Não existe unanimidade em lugar algum do planeta. O mundo é plural e esse desentendimento faz parte da socialização do homem, desde que não seja através da violência (agressão física, pois verbal é o que mais se houve no meio político, jornalístico, esportivo, nos blogs…em todas as camadas da sociedade). Agora, basta o Ivaldo ou a Câmara processar o Pastor e o Pastor processar o Ivaldo. O Judiciário vai decidir quem agiu criminalmente.

  8. Li no teu blog um comentário de um leitor que se identificava por EVANGÊLICO, que escreveu o seguinte: “Esse Pastor Silas Malafaia é um picareta, corre um video na Internet, onde esse bom moço tenta tirar dinheiro de um desempregado. UMA VERGONHA PARA OS EVANGÉLICOS. Não acredita! vá no google ou no youtube e pesquise (Pastor Silas Malafaia pede dinheiro de desempregado). Garanto que você não vai acreditar no que está vendo e ouvindo” ENTREI EM UM DOS SITES E NAO IMAGINAVA QUE PASTOR SILAS MALAFAIA CHEGASSE A TANTO PARA TIRAR DINHEIRO DAS PESSOAS.

  9. Tendo em vista que outras pessoas prestaram relevantes serviços à São Luis e que ainda não foram lembradas, a Câmara fez muito bem e arquivar essa solicitação maluca da Veriadora Rose Sales.

  10. Concordo com você na matéria. Deveria publicar a sensata resposta do Vereador Ivaldo sobre o caso, pois ele tem direito de resposta, a imprensa deveria conceder a ele pelo menos isso!

    Minha gente,
    Por Ivaldo Rodrigues
    “A intolerância agride o Evangelho de Cristo, na medida em que, a todos Cristo acolhe com tolerância.

    Ratifico assim, as declarações anteriores, com a afirmativa de que o Pastor Silas Malafaia, não merece o título de cidadão honorário de São Luis, pois a tradição histórica da nossa Ilha, sempre foi de luta pela Democracia e pela permanência de um ordenamento jurídico, justo e focado na busca da paz e felicidade.

    Atacar, a honra e a reputação das pessoas, é a maneira mais fácil de responder questionamentos que somente são possíveis serem resolvidos pela via da intolerância, da descriminação; da violência cruel e perversa, como quase que diariamente temos a desventura de presenciar através dos meios de comunicação em geral.

    Atiçar a população contra esse, ou aquele comportamento que se julga condenável, sem pelo menos, dar-se o direito a ampla defesa e ao contraditório – princípios encartados na nossa Constituição vigente – é estar em descompasso com o atual momento histórico, e nitidamente promover a confusão na condução de tão seria questão social.

    Não se pode acreditar que um discurso demasiadamente autoritário, seja a posição da maioria das congregações evangélicas do país, reconhecidamente equilibradas e justas, pois as mesmas, em determinado momento histórico, também foram alvo da mesma intolerância, que o referido Anunciante do Evangelho de Cristo assevera com tanta veemência.

    Rogo ao Senhor, Mestre dos mestres, que estas posições intolerantes e absurdas, não se proliferem na alma e nos espíritos do nosso povo, pois Cristo, não diferenciou o pobre do rico, tampouco fez diferença entre as raças e as nações. O dia do Julgamento final foi resguardado ao Senhor Nosso Deus, o Único digno de toda honra e toda Glória.

    “Inclina o teu o ouvido e ouve as palavras dos sábios, mas, aplica o teu coração a ciência Divina” (Provérbios 22:17). Qualquer situação terrena, não poderá ser julgada pelo conhecimento humano, e sim pela ciência Divina. Assim, concluo, o veredicto está nas mãos Deus.”

    .

  11. cara vc que defente a roseana não para commentar sobre uma pessoa que tem feito um trabalho serio com pr malafaia.

  12. Parabéns marco! defenda mesmo sua bandeira homossexual! sabemos que você é são paulino e diz ser vascaíno, saia do armário! um amigo meu falou que você tinha um caso com Serguei você gosta de Serguei ainda?

    resp.: Quanta bobagem!!!

  13. Ainda não entendi foi o porquê da iniciativa da vereadora Rose Sales, que é do PCdoB, aliado histórico do PT. Na campanha pra presidente, o pastor usou e abusou de grosserias, pra dizer o mínimo, contra a candidata Dilma, fez campanha pesada nos templos pró-Serra e contra a candidata do PCdoB. E agora a vereadora vem homenageá-lo. Por qual serviço prestado à população de São Luís? Gostaria de ouvi-la a respeito.

    Resp.: Para entender, recomendo leitura de texto sobre ela, agendado para as 10h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *