0

Zé Carlos propõe debate sobre pedagogia da alternância…

Zé Carlos prega pedagogia da alternância

Em discurso poferido ontem na Assembléia Legislativa, o deputado Zé Carlos da Caixa (PT) voltou a defender a agricultura familiar no Maranhão.

O parlamentar prpopôs aos colegas a elaboação de uma pauta que chegue ao governo – para que seja encaminhada à Casa projeto de lei relativo às Escolas Famílias Agrícolas. Na avaliação do parlamentar, elevando estes centros à condição de escolas públicas, o governo dará um novo rumo às famílias agrícolas, com a garantia de ensino regular.

 – Tomemos como modelo estas inovações. Creio que a Casa já possui dados suficientes para compreender que podemos mudar o cenário da agricultura familiar maranhense. Não fiquemos somente na esfera da avaliação, avancemos para as proposições – pregou o parlamentar.

Nas galerias estavam presentes representantes nacionais e internacinais dos Centros Familiares de Formação por Alternância. Eles participam, desde quarta-feira, do “I Fórum Internacional de Centros Familiares de Formação por Alternâncias – CEFFAs”, que ocorre no Hotel Santa Luzia, no Calhau.

O discurso de Zé Carlos teve epercussão imediata. os colegas Marcelo Tavares (PSB), Eliziane Gama (PPS), Bira do Pindare (PT) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) elogiaram a inciativa do parlamentar e se posicionaram a favor da elaboração do projeto de lei.

Zé carlos petende continuar o debate nas próximas sessões da Assembléia…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *