10

Ricardo Murad reage com fatos; e contra eles, não há argumentos…

Ricardo Murad, com Roseana, em Paulino Neves

O secretário de Saúde, Ricardo Murad, tem reagido firme às críticas da oposição.

Tanto na inauguração da UPA do Parque Vitória quanto na do hospital de Paulino Neves, ele criticou aqueles que torcem contra o desenvolvimento do Maranhão, especialmente na área da saúde.

O maranhense tem que acreditar na força e no potencial do Maranhão. Primeiro, eles disseram que os hospitais e UPAS não seriam construídas. Depois, falaram que não seriam equipadas, que não teria médicos para atender. E agora eu quero que todos vocês entrem nessa UPA, de sala em sala, e veja a qualidade desta unidade. É o padrão do governo Roseana Sarney – assinalou Ricardo Murad.

A UPA do Parque Vitória, chamada de “pérola” pelo deputado Bira do Pindaré (PT), tem capacidade instalada para atender uma população estimada em 200 mil pessoas.

– E você pode ir até a UPA Itaqui-Bacanga e confirmar o que estou dizendo. Tudo lá é de qualidade, é forte, não quebra. Portanto, o discurso pequeno da oposição, de que não temos competência para fazer nada, é história do passado porque a partir de hoje o Maranhão entra numa nova era da medicina, uma medicina em que o poder público passa a fazer no Estado alta complexidade –  complementou ele.         

Em pouco mais de um ano, a UPA do Itaqui-Bacanga já realizou mais de 100 mil atendimentos.

Ricardo Murad também destacou a unidade hospitalar de Paulino Neves, inaugurada ontem pela governadora Roseana Sarney.

– Essa é a revolução que estamos fazendo na saúde do estado, onde adotamos hoje um lema: humanismo, companheirismo e profissionalismo – concluiu Ricardo Murad.

E a oposição, o que tem a dizer???

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. fernando 81, acontece que foi prometido os 72 hospitais no final do ano de 2010 e só apareceu 5 até agora, agora faço o seguinte argumento: Não adianta construir 200 mil hospitais e colocar a placa, construir é uma coisa funcionar é outra, acredito que isso seja construções com a finalidade apenas de fazer propaganda política e nomear apadrinhados, lógico são mais confiáveis para o sistema,nada mais além disso.Agora te convido pra ser atendido no hospital de Lago dos Rodrigues.

  2. Caro André Soares, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA)s ,não foram construídads apenas com recursos federais como vc publicou. A UPA do Parque Vitória por exemplo; foi construída e equipada com recursos do governo federal e estadual ,sendo que 66% dos recursos partiram do Estado e 34% do governo federal ,e os custeios mensais serão 65% do Governo do Estado e 35% do Governo Federal OK. Só por uma questão de ordem e para que vc não confunda os leitores!!!Abraços

  3. Cara, o que eu não entendo é o estardalhaço que vocês fazem, dizendo que é projeto de Roseana e Ricardo Murad, pra um negócio que é do Governo Federal. E outra, muito bem que começaram as inaugurações, agora o que não concordo é a forma como foi feita a seleção dos profissionais, afinal, alguém sabe como foi feita tal seleção ? Apadrinhados, com sempre, e o bom profissional, com condições de passar em um concurso público, se f*** por não conhecer ninguém nesse meio, isso parece que não mudará nunca, mas ainda espero que calem minha boca, denovo.

  4. Vocês enganam apenas os ignorantes. A mim que vejo a realidade do povo maranhense vocês não enganarão jamais.
    Himler fazia o mesmo com a propaganda durante o governo nazista!

  5. Enquanto isso o inferno arde nos porões do poder. Sinhá não tolera seu cunhado “fanfarrão”. Mas… Tem que engoli seus arroubos. Sinhá esta cansada de tanta disputa. Quem podia ajudar (Nhô Sarney) não quer se meter em coisa miúda. Daqui pra frente às coisas só tende a piorar.

  6. Senhores,
    TÁ DE PARABÉNS A GOVERNADORA ROSEANA E O SECRETÁRIO RICARDO. GENTE, PENSEM NA QUANTIDADE DE EMPREGOS QUE ESSSAS OBRAS GERARAM: DAS CONSTRUTORAS DOS HOSPITAIS ATÉ A INAUGURAÇÃO. ISTO É UM MARCO PARA MARANHÃO. E AINDA TEM MAIS UPAS PARA SEREM CONSTRUIDAS. NAÃO PARE GOVERNADORA CONTINUE FAZENDO OUTRAS UPAS EM OUTROS MUNICÍPIOS DO ESTADO, PARA BENEFICIAR OUTROS MORADORES.

  7. Nobre Jornalista,

    Existe uma diferença muito grande entre inaugurar e colocar para funcionar.
    O seu “colega” Décio Sá não teve a mesma preocupação no tratamento da foto postada, como você pode ver no link o armário, que no seu post foi retirado, está vazio, igual a esse governo que vocè tanto defente, e que o Sr. UPA tenta camuflar, para enganar a população.

    http://www.blogdodecio.com.br/2011/08/30/roseana-e-ricardo-inauguram-hospital-de-paulino-neves/

    Esperamos que todas as unidades prometidas funcionem o mais rápido possível, mesmo sem ser inauguradas, pois a população do Estado sofre nos poucos Hospitais que aindam funcionam precariamente.
    Inauguração é so propaganda para encher o bolso de algumas empresas e alguns bloqueiros que faturam alto.
    E a população que se f…..

  8. promete 72, entrega 5 e pronto!!! conta outra marco.

    Resp.: êêêêttttaa raça ruim!!! Será que você não conseguem se conformar? As inaugurações começaram, meu filho, será possível?!?!

  9. Pois é. Nós que acreditamos agora estamos de alma lavada. E vem mais por aí!!!!!

  10. Uma dúvida: os gastos com a manutenção dos hospitais ficarão a cargo do próprio Estado ou dos Municípios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *