6

Não faz e não quer deixar fazer: Castelo atrasou em um ano conclusão da UPA entregue hoje pelo governo

O secretário de Saúde, Ricardo Murad, revelou hoje que a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Operária poderia ter sido entregue há mais tempo, se o prefeito João Castelo (PSDB) não tivesse embargado a obra, da mesma forma como faz com a Via Expressa.

– Castelo não quer apenas a Via Expressa. Ele também não quer a UPA. Mas nós estamos aqui entregando, hoje, mesmo com o atraso imposto por ele – declarou Murad, durante a solenidade de entrega.

O secretário exibiu cópias dos documentos com os quais o prefeito João Castelo tentou impedir a construção da UPA.

A obra começou oficialmente em 12 de março de 2010, mas o Alvará da Prefeitura só foi liberado em 11 de março de 2011, e mesmo assim, só depois de acionamento judicial.

– A gente começou a obra e ele embargou. mas governo é governo e a gente continuou. O prefeito entrou na Justiça e conseguiu Liminar. Aí tivemos que parar. Demorou um ano para a gente conseguir derrubar a Liminar na Justiça – contou Ricardo Murad.

A revelação mostra até que ponto o prefeito de São Luís está comprometido com a população de São Luís.

Em todas as áreas ele mostra apenas que não faz e não deixa fazer…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Tá, André Soares, tá, dá pra te entender perfeitamente,continue desse jeito nós compreendemos. Um ano, e é normal, talvez fosse mais importante vc não ter emitido essa opinião, mas …………

  2. Dinho e Marco Deça vcs estão se referindo a qual texto que tem essa data de 2012 ? Eu li e reli e não consegui identifica-lo, por favor me esclareçam.

    Resp.: É que quando ele fez o comentário, eu corrigi imediatamente.

  3. Que diacho…. não gosto do Gov. Rosena, tampouco do de Castelo, mas chegar a dizer que todo o atraso nas obras do Gov do Estado é culpa de Castelo aí tbem é apelação… O problema do Alvara é que todo o processo de liberação é mal feito, não só os para o Gov do Estado, a média de tempo pra liberação de um alvará, nas vias legais é de 6 meses… chegando a durar até um ano, como nesse caso… lá os caras não dão a mínima pra nada, essa é a verdade. Mas o Gov do estado usar essa desculpa já é d+, daqui a pouco a culpa dos 40 anos de atraso tbem será da Prefeitura. E que fique claro que não estou defendendo esse PILANTRA desse prefeito, só não tolero injustiças.

  4. Como pode ter começado oficialmente em 2012 se ainda estamos em 2011? acho que vc digitou errado essa data. Nao seria 2010 ou invés de 2012?

    Resp.: Seria. Você tem razão. Obrigado.

  5. Não entendi, a justiça embargou a obra e a culpa é do prefeito? Se embargou é pq estava irregular. Se estava irregular não podia ser feita. Por falar em não deixar fazer, Roseana já liberou o convênio para a prefeitura? Você é a favor disso? Dela segurar um dinheiro que iria beneficiar a cidade?

    Resp.: Benefiicar a cidade? Castelo escondeu o dinheiro e ninguém sabe onde está, meu caro. São R$ 77 milhões aplicados em algum esquema financeiro por aí sem que dê satisfações ao povbo. Se você não sabe, castelo ganhou na Justiça para não devolver o dinheiro. E nunca fez nada com ele. Fica usando a desculpa de que Roseana bloqueou para não fazer e não deixar fazer.

  6. Marco, você tem alguma informação a respeito da exclusividade do BB nos empréstimos consignados?

    Resp.: Tenho não, amigo. Mas há uma matéria a respeito no blog de Décio Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *