7

Tuntum virou faroeste…

O clima é de bang-bang em Tuntum, cidade no interior do Maranhão.

Como nos filmes do Velho Oeste americano, pistoleiros passeiam na cidade, armados até os dentes.

 

A polícia teme pelo pior. A Justiça também teme pelo pior.

Desde o assassinato de Orleany Cruz, o Rinicy, filho do vereador Orleans Moreira, na semana passada, a cidade entrou em clima de “toque de recolher”.

O vereador havia sido preso no início do ano, acusado de envolvimento com a pistolagem.

Seria ele o contratante dos novos pistoleiros, que rondam a cidade em busca dos assassinos do filho.

E a população perde a liberdade…

Leia também “Pistoleiros invadem a cidade de Tuntum”, no blog de Luís Pablo. 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Vocês não conhecem Tuntum, barbaridades acontecem nessa cidade. Veja algumas: salários atrasados- quando reclama um pai de família para o prefeito que está passando necessidades, ele diz que não foi ele que fez os filhos e não está preocupado com isso.
    Pacientes de Hemodiálise que poderiam fazer seu tratamento em Pedreiras por ser mais próximos SÃO OBRIGADOS a irem para Caxias mas distante duas horas de viagem e ainda são ameaçados a perderem benefícios que recebem, são humilhados e desprezados pelo ” DONO DO MUNICÍPIO ” que deveria trabalhar pelos pobres e doentes isso por causa de acordo político.
    A cidade inteira- escolas, postos de saúde, fardas dos alunos, etc, tudo tem que ser pintados de AMARELO porque é a cor do partido.
    Funcionários contratados para receberem meio salário passam 3 meses sem receber.
    Funcionários da SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL,tem salários atrasados e o ”HOMEM DO PODER DIZ: QUEM NÃO TIVER SATISFEITO DEIXEM DE TRABALHAR, outros querem seu emprego.
    Quer sabre mais visite nossa cidade, só aviso para ter cuidado para não cair nos buracos das ruas…..
    Viu que maravilha é a Cidade de Tuntum.

  2. O que faz o governo do Estado e o seu Secretario de Segurança? ja que tem um helicoptero de ultima geração comprado com os nossos impostos e deixado a disposição da corupção

  3. A situação na cidade é de calamidade pública: prefeito ausente da cidade, juiz ausente da cidade, promotor ausente da cidade, delegado ausente da cidade, comandante do fraco batalhão de polícia ausente da cidade e o que é mais grave o helicóptero do GTA dando apoio logístico aos jagunços do vereador Orleans Moreira. Kd a PF? a Força Nacional de Segurança pra Tuntum? O povo de bem da cidade grita por liberdade…

  4. Marcos,

    A verdade verdadeira é que o nosso Estado padece da falta de uma política de segurança séria que combata a criminalidade de forma exemplar e sem trégua.
    Toda vez que acontece uma tragédia e uma pessoa perde a vida, não se vê por parte das autoridade a preocupação para a elucidação do crime, e fica esse joguete político de atribuir a culpa à quem foi vítima. Se alguém anda armado intimidando a população em qualquer lugar desse Estado, é da inteira responsabilidade das autoridades de segurança combater essa irregularidade e preder os desordeiros. Já passou da hora de se tomar providências contras os criminosos que atazanam a vida da população, que indefesa não sabe a quem recorrer, pois o governo é indiferente com o sofrimento das famílias que perdem seus entes queridos e nada acontece com os criminosos. A falta de providência do governo vai levar as pessoas a começarem a agirem por conta própria e fazer “justiça com as próprias mãos”.
    A Governadora precisa ser alertada para essa problemática e agir antes que o caós es estabeleça de vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *