21

Veja confirma: Flávio Dino trabalhou pela queda de Pedro Novais…

A revista Veja reforçou em sua edição desta semana, que começou a circular na última sexta-feira, a tese – já levantada neste blog – de que o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), foi um dos responsáveis pela queda do ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB).

A Veja apresenta o mesmo argumento já apresentado neste blog: o de que Dino trabalhou sistematicamente contra Novais por que esperava, ele próprio, ser o novo ministro do Turismo.

Tradicional adversária do grupo Sarney, a revista Veja vaticina:

– O comunista é apontado como um dos respónsáveis pela queda do ministro Pedro Novais.

Em uma de suas colunas mais lidas, a Veja alerta que o novo ministro, Gastão Vieira, terá o próprio conspirador como subordinado.

E revela também que Vieira sabe dos riscos e teria pedido apoio do PMDB para livrar-se dele.

O partido de Gastão Vieira aposta que Flávio Dino deixe a Embratur em abril do ano que vem para disputar as eleições de São Luís, quando o ministro estará, finalmente, livre de suas ações subterrâneas.

Mas, arrogante e senhor de si, como Dino é, e se ele decidir ficar?…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Triste, esse cenário politico nacional e maranhense, Flávio Dino é um dos caras mais pedantes que existe no meio da nossa politica…Quando trabalhei com esse cidadão, ele não deixava ninguém entrar no elevador com ele, justificando que o elevador era só para juízes…Legal ser juiz, onde quase todo nosso poder judiaciario tem tabela de preço…Podem investigar…Agora os bancos estão dando salários para juízes não julgarem casos de revisão de contrato de veículos…Você confia na justiça???

    Resp.: Eu não!

  2. Alem de burro, idiota, é o Flávio Dino.
    Precisa aprender política antes de mais nada.
    Perdeu uma grande chance de progredir na política, mas como tem demonstrado não sabe ainda o que quer.
    Pula de grupo em grupo, Castelo, Sarney, e outros.
    Tem mostrado que vai se tornando o maior traidor de aliados em todos os grupos e partidos, fazerndo jogo duplo, com isto que demonstra imaturidade para ser candidato a prefeito ou governador, ou algo parecido.
    Breve, breve, estará na beira da estrada dos partidos, e dos políticos sérios.

  3. Marco,
    Matéria da coluna do Anselmo Gois do Globo, dia 19/11/2011:
    O fantasma do motel
    O Palácio do Planalto checou na época a denúncia do “Estadão”, feita em dezembro, portanto antes de assumir o Ministério do Turismo, de que Pedro Novais pedira à Câmara ressarcimento de R$ 2.156 pagos a um motel em São Luís, em 2010.
    A investigação concluiu que Novais não tinha participado de nenhuma, digamos, bacanal. Era uma nota de despesa fantasma inventada pelo contador do ex-ministro, que também prestava serviços à casa de saliência.
    Ou seja…
    O ex-ministro de 81 anos não era tarado. Foi trambique mesmo.

  4. Nao é surpresa que o Flavio dino esteja por tras da queda de Pedro Novaes, quem conhece sabe que ele se acha Deus na terra, mania de prepotencia o sabio, porem ele deveria copia o socrates. humildade.

  5. Título do seu post.

    Veja confirma: Flávio Dino trabalhou pela queda de Pedro Novais…

    O que está escrito na matéria.

    Na política maranhense e no PMDB, o comunista é apontado como um dos responsáveis pela queda de Pedro Novais, demitido na semana passada.

    Coisas bem diferentes, não?

  6. Quer dizer que agora o FLÁVIO DINO é responsável pela podridão dos outros? PEDRO NOVAIS, pense num bichinho honesto!

  7. A revista mentiu quando disse que o Dino é inimigo histórico do Sarney. Todo mundo sabe que a família Dino foi aliada dos Sarneys e até hoje seria se não fosse o Flávio insistir em ser Governador.

  8. ENGRAÇADO, QUANDO A VEJA DIZ AS VERDADES SOBRE SARNEY, ROSEANA, FERNANDO, RICARDO E CIA, ELA FALA INVERDADES, CRIA FACTÓIDES, ETC, ETC, ETC. AGORA, NÃO SENDO A GANGUE ALI, TUDO É VERDADE. VOCÊ CITA A VEJA SEM PUDOR.
    JORNALISTA TEM DE PUBLICAR A VERDADE. SEM ÉTICA VIRA O QUÊ?

  9. Tá certo , mas … me mostra concretamente uma atitude , documento ou qualquer coisa CONCRETA da digital do Flávio Dino na queda do Pedro Novais .
    Outra coisa , o Gastão é um dos melhores quadros da Oligarquia , mas já está no cenário, inclusive como Deputado federal há pelo menos uns 15 anos, é bom, mas nunca se destacou. O fato é que o Flávio Dino se destacou em tudo que fez na vida , será que o fato de se destacar e ser preferido por quem entrevista e, prefere entrevistar quem fala com alguma propriedade, será interpretado como conspiração ? O Flávio terá de se anular, se fazer de burrinho , prá alguém se projetar?

  10. Marcos, eu acho é pouco, a SEDUC esta cheio de Balaio, não querendo que as coisas funcione.

  11. Ué MARCOS, Isso não é bom? A queda de um ministro com varias acusações serias a seu respeito? ENTÃO Parabens ao Flavio Dino… Quanto ao suposto modo arrogante de flavio dino… O que importa em minha opinião é sua competência… não concorda? mostre-me um caso de corrupção de flavio dino… agora te digo varios de “politicos carismaticos”…

  12. É engraçado, vc querer acusar inocente em trama articulado por outos.
    Você tá querendo criar fato envolvendo Liderança que se opõe a grupo dominante no momento?
    O mal de vcs é que ningém pode ser ameaça ao domínio estabelecido, mas isto não dura eternamente.

    Resp.: Você não está vendo quem criou esta história? Foi a Veja, meu caro, muitas vezes usadas pelo próprio Flávio para atacr os Sarney.

  13. A realidade é q/ esse Flavio Dino é um burguês na pele de um comunista…

  14. Quer dizer que aquela nota de motel, o motorista e tantas outras peripécias assacadas contra o Novais foi criação de Flávio Dino?

  15. Pela primeira vez o Flávio Dino manifesta que é burro. Ora, se ele pode derrubar um ministro, por que não usar todo o poder para se nomear ministro. Outra coisa: se você, Deça, tiver certo ele também é ingênuo em imaginar que poderia herdar o Turismo, porque como se sabe é território do PMDB…Ah, será que o Flávio Dino é burro e ingênuo ou neste caso você é que tá emprenhado pelos ouvidos???Com todo respeito, Antonio Carlos.

    Resp.: Flávio trabalhou de todas as formas para ser ministro, meu caro. Ele só foi para a Embratur porn que o PCdoB garantiu que, caindo Novais, seria ele o ministro. Quebrrou a cara.

  16. Então, deixa ver se entendi direitinho: o Flávio Dino foi quem conseguiu para o Pedro Novais a Nota Fiscal do Motel Caribe utilizada na prestação de contas da verba indenizatória da Câmara dos Deputados. Flávio Dino, amigão, provavelmente seria o sócio oculto da empresa fantasma beneficiada pelo então Ministro Novais com uma emenda no valor de R$ 1 milhão para construir uma ponte em Barra do Corda, cidade sem nenhum atrativo turístico. Flávio Dino, o incrível, foi quem deu à mulher do ex-ministro duas sugestões: de usar um funcionário da Câmara como motorista particular e de que o salário da empregada doméstica do casal Novais fosse pago com recursos públicos. Corre à boca pequena que o Dino também usava o carro, dizem. De fato, não há outra verdade, Flávio Dino foi o culpado pela queda do ministro.

  17. Você sabe muito bem que foi Sarney, o grande conspirador da queda de Novais.

  18. Gastão, cuidado com esse Marcio Jerry, o malvadinho que articula as maldades do Flávio Dino…

  19. Caro blogueiro,

    Nínguem mais competente e preparado, como o Flávio Dino, para assumir a pasta no Turismo. Só que tem o teu padrinho, Sarney para influenciar a Dilma para a escolha errada.

    Gastão é tão gastão que nem bem ele assumiu o cargo e já tem denúncias contra ele…

    Pense nisso

  20. SEMPRE QUE APARECE ALGUEM DIFERENTE DO GRUPO SARNEy APARECE UM IMBECIL DIZENDO QUE TODOS S~ÃO IGUAIS, QUE BAIXARIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *