14

São José de Ribamar, uma revolução…

 

Gil Cutrim continua a revolução iniciada por Luís Fernando

O jovem prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), sabia que teria uma difícil missão.

É quase impossível suceder a alguém como o ex-prefeito Luís Fernando Silva. O que ele fez por Ribamar em pouco mais de seis anos de mandato não encontra paralelo na história política do Maranhão.

E tornou exigente o povo ribamarense, como se pode perceber nesta maratona de inaugurações que Gil Cutrim promove esta semana, por conta do 59º aniversário do município.

Ninguém em São José de Ribamar aceita algo que não esteja no nível da excelência. Ninguém em Ribamar aceita voltar atrás.

Luís Fernando fez uma revolução na cidade.

As escolas, em qualquer comunidade, têm “padrão A” para o nível de escolas públicas. O asfalto chegou em todos os recantos – e se não chegou está a caminho na atual gestão. Postos de saúde dignos da população e tratamento de respeito ao servidor público.

Herança da gestão de Luís Fernando Silva, que o próprio Cutrim reconhece como modelo. É por isso que o prefeito faz questão da presença do antecessor em todas as inaugurações.

A paixão do chefe da Casa Civil pela cidade faz com que ele ainda se emocione ao lembrar de cada detalhe, cada coisa que construiu e cada projeto que implantou.

Aqueles chamados a substituir os ícones têm consciência de sua missão.

E Gil Cutrim vem cumprindo o seu mandato dentro do nível de excelência exigido pela população.

O que orgulha ainda mais o ex-prefeito…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. É uma falta de vergonha o prefeito de S.J de Ribamar comprou todos os blogueiros, quer dizer que só Paço e Sao Luis tem proplemas, Ribamar não tem, é a melhor cidade do Brasil, aconselho ao povo a morar em Ribamar os blegueiros recomenda. ( voces acham que isso é jornalismo)

  2. Poucas vezes vi uma pessoa ser tâo puxa-saco com vc. Fico pensando o que vc ganha com isso, pelo que sei nada. Nunca ti vi exercendo uma função em cargo público, nunca te convidaram, sei que não fazes isso por acreditares na família Sarney e seus comparsas, fazes apenas por seres bajulador, vc se contenta com isso. É só isso que vc é, e assim a história, as pessoas, vão te reconhecer. Não queria estar na pele dos teus filhos quando eles tiverem maiores e tomarem consciência de quem é o pai deles.

    Resp.: Poderia passar um tempo aqui escrevendo minha história pra você. História da qual meus filhos, meus pais, meus irmãos, minha mulher, meus amgios têm muito orgulho. Mas pra quê dizer isso a alguém que não sei nem de onde veio?

  3. Investigue por quê o SAMU de Ribamar foi inaugurado ontem sem estar totalmente pronto e sem a devida regulação médica de SLZ. A própria secretária falou que iria ser inaugurado como obra politica, mas sem o devido preparo e sem ajuda NENHUMA do Estado (leia-se Ricardo Murad)

  4. Queriamos saber quando o Prefeito Gil Cutrim irá asfaltar o conjunto Village do Cohatrac V ? pois as ruas estão em estado lamentável.

  5. Tem que tomar cuidado com os balaios de plantão. Tô sabendo que o pilantra do nilton sales, aquele que acende vela p deus e outra p diabo, ta querendo colocar sua filha, aquela que adora um político endinheirado, p concorrer a vereadora em Ribamar. Pelo que sei, ela ainda é pior do que o irmão, o vereador não faz nada severino, adora uma casa de jogo, nunca trabalhou, dondoca de carteirinha e agora, com medo de perder a boquinha na câmara de São Luis, pq seu irmão dificilmente se reelege, ta querendo continuar sua vida de marajá. Vamo ficar de olho.

  6. Marco, na inauguração da UBS da Cafeteira, um pai de aluno estava dizendo que o fiho não queria mais comer em casa porque chega da escola com a barriga cheia de camarão e peixe. Porque a globo não faz uma matéria sobre a qualidade da merenda escolar em Ribamar. Eles só sabem é falar das coisas ruins?

  7. TRABALHO COM UMA MOÇA DE RIBAMAR. AO PERGUNTAR PARA ELA SE O QUE FALAM DE RIBAMAR ERA VERDADE MESMO ELA ME DISSE QUE AS COISAS MELHORARAM BASTANTE E QUE É VERDADE O QUE DIZEM DA CIDADE. ENTÃO CONCLUÍ QUE “OS CARAS” SÃO BONS MESMO. RIBAMAR TÁ DE PARABÉNS.

  8. Voce está enganado meu caro Valber, a realidade é bem mais convincente do que qualquer mídia ou texto de qualquer jornalista. O que tem acontecido em Ribamar, só pode ser resumido mesmo pelo termo revolução. São centenas de obras feitas, em sua maioria, com recursos próprios, que transformaram a vida das pessoas promovendo exatamente isso que o Marco disse: as pessoas lutando por mais obras, mas com um detalhe, a certeza que serão atendidas.

  9. Muito boa a sua análise caro blogueiro. De fato, as escolas municipais de São José de Ribamar são de excelência. Não importa o bairro, não importa as condições financeiras dos moradores. No Residencial Olímpico, acompanhei, nesta manhã, a inauguração da primeira escola municipal do bairro. Coisa de cinema, atendendo a todos os requisitos de qualidade exigidos pelo MEC. A da Vila Tamer, inaugurada na quinta-feira, da mesma forma. E o melhor: as duas construídas com recursos do município.
    O povo de Ribamar, Marco, está exigente sim. Está assim porque começou com Luis Fernando, este gestor que dispensa comentários e que realizou mais de 400 obras, mesmo sem contar, durante todo o seu primeiro mandato, com nenhuma ajuda do Governo Zé Carneiro e do finado Jackson.
    O povo está exigente porque já constatou que o prefeito Gil Cutrim está dando continuidade a este trabalho. Marco, em São José de Ribamar pilantra, vagabundo e outros adjetivos para maus políticos não pisa no município.
    O eleitor ribamarense tem controle de qualidade. E este sentimento surgiu porque os seus gestores — lUIS Fernando e Gil Cutrim — trabalharam para que acontecesse.

  10. não ‘e bem assim , quando ‘e visto por fotos ou filmagens ‘e uma maravilha ,mas quem vive o dia a dia ….. eles estão fazendo mais que a obrigação deles e visando a próxima eleição essas obras só estão sendo feitas nos centros dos principais bairros.
    por ele ainda não pavimentou as ruas dos bairro ,picareira,dr. Julinho, alcíone, etc,,,isso ‘e apenas visando a eleição e quando se coloca na mídia fica parecendo coisa de outro mundo

  11. Não sei de quem tu babas mais o ovo, se é do Luís Fernando ou do Gil Cutrim. Tu é muito BABÃO cara!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *