15

Maior UPA de São Luís será inaugurada nesta sexta…

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, inauguram, nesta sexta-feira, às 10h, a UPA 24 horas do Araçagi, a sexta e maior Unidade de Pronto de Atendimento entregue pelo governo estadual nos últimos dois anos, dentro do Programa Saúde é Vida.]

A UPA dfo Araçagy é a maior de São Luís

No local, será prestada assistências de urgência e emergência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia. Para colocar em funcionamento, foram investidos R$ 6.289.547,94, sendo R$ 4,6 milhões só em obras civis.

UPA do Araçagi terá capacidade para atender de 350 a 400 pessoas por dia, abrangendo uma população de 300 mil habitantes, alcançando todos os municípios da grande São Luís: Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, além da capital.

Do tipo III, a nova UPA do Araçagi tem 1.340 metros quadrados de área construída, e é 30% maior que a UPA do Parque Vitória, que é do tipo II.

Obedecendo ao padrão de atendimento das demais UPAs entregues à população – Itaqui-Bacanga, Parque Vitória, Vinhais, Cidade Operária e Coroatá – as pessoas que chegarem ao Araçagi serão acolhidas em salas de classificação de risco, infantil ou adulto, para então serem encaminhadas aos seis consultórios de clínica geral, pediatria e ortopedia, além do consultório odontológico.

No total, o governo Roseana pretende inaguruar 10 UPAs, na capital e no interior…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Gostaria de saber como é o processo seletivo para trabalhar nas UPAs. Por favor se alguém souber informar, agradeço.

  2. Esse pobre estado do maranhao e cada vez mais eles afundando no buraco, malditos politicos corruptos se fodam; Roseana Sarney tenho vergonha de voce e do seu pai!

  3. Engraçado,aqui em São Luís quando os governantes não fazem nada o povo repudía, e quando faz, se faz o mesmo. não estou aqui defendendo o Sarneísmo,Castelianísmo ou outros governantes o que quero frizar é falam-se mau dos governantes daqui e eles estão sempre no poder. ACORDA PESSOAL VÃO PROCURAR É ESTUDAR E PARAR DE COLOCAR CULPA EM POLÍTICOS PELO SEU FRACASSO PESSOAL.

  4. Upa que nao pode entrar samu…. so no maranhao de ricado murad , mesmo. Continua o problema, pois a emergencia da samu nao pode entrar e quando o paciente esta la dentro (sempre bem atendido, diga de passagem) porem nao tem para onde encaminha, que tal encaminha para os hospitais de 20 leitos……. eta ricardao

  5. EU SOU TOTALMENTE CONTRA, COMO SERVIDOR PÚBLICO, DA TROCA DE HOSPITAL DO SERVIDOR. MIL VEZES O HCM REFORMADO DO QUE ESSE HOSPITALZINHO QUE NOS DERAM COMO CONSOLO. R.M. RETIROU O QUE ERA NOSSO POR DIREITO ADQUIRIDO E LEVOU PARA O SUS. LAMENTÁVEL.

    AGORA, QUANTO À INGENUIDADE (OU MALDADE?) DO SR. PAULO DE TARSO:

    SEMPRE HAVERÁ MEDICINA MELHOR PARA QUEM PUDER PAGAR MELHOR. NÃO CONHEÇO NENHUM GOVERNADOR DESSSE PAÍS QUE SE TRATE EM ALGUM HOSPITAL DA SUA REDE ESTADUAL NEM PREFEITOS QUE SE TRATEM EM SEUS HOSPITAIS MUNICIPAIS. ISSO INDEPENDENTEMENTE DE COR PARTÍDÁRIA OU IDEOLOGIAS.
    A MEDICINA “DE PONTA” TEM UM CUSTO QUE NEM TODO MUNDO PODE PAGAR E ISSO NÃO É EXCLUSIVIDADE DA MEDICINA. QUER SER BEM SERVIDO? QUER COMER BEM? QUER SE VESTIR MELHOR? ENTÃO TENHA CONDIÇÕES DE GASTAR MAIS. É CAPITALISMO, CAMARADA, RSRSRSRSRS.

  6. O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde encontrou irregularidades na terceirização da administração. Segundo o TCU, a Cruz Vermelha Brasileira não tem experiência técnica para conduzir um hospital de grande porte como o Trauma. O documento do órgão revela ainda que cerca de 80% dos trabalhadores do hospital são terceirizados, entre eles médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros. Desta forma, o contrato firmado se torna ilegal, já que o poder público não pode terceirizar atividade de saúde. Além disso, o TCU verificou que os termos do contrato dão espaço para a Cruz Vermelha adquirir bens e serviços sem licitação. Informações do Jornal da Paraíba.

  7. Amigo Marcos , quando você puder faça uma pergunta ao sec. Ricardo Murad, na inauguração da upa do araçagí ele disse que quer melhorar a vida do povo, gostaria de saber se funcionário público não é gente porque ele está fazendo um mal muito grande aos funcionários públicos do maranhão, tomando o hosp Carlos Marcieira e jogando o povo lá vila operária.

  8. engracado que na upa nao entra as ambulancias da SAMU de sao luis . já perceberam???

  9. Muitas pessoas estão deixando de ir para os hospitais particulares para serem atendidos nas UPAs. Deviam continuar lá e deixar esse atendimento de qualidade pra quem não pode pagar.

  10. Alem disso, como estão sendo contratados os profissionais que irão trabalhar lá? Cadê os concursos públicos para este festival de UPAs que estão sendo inaugurados?

  11. Deça, o Araçagi nao é do município de Raposa? parabéns, governadora, as obras contratadas e pagas pelo governo federal estão sendo feitas! mas as prometidas e feitas por seu “melhor governo de minha vida”, continuam como grandes elefantes brancos… Se nao paradas, mas a passos de paquidermes.

  12. Me responda uma coisa meu caro amigo:Se a UPA é tão boa assim pq a Governadora Roseana Sarney quando se sente mal não vai até uma delas?

  13. Cara, foi como tu disseste: essa Imperatriz só tem puta na BR! Todo mundo fiocou fulo por aqui. Mas é isso mesmo. Basta ver: A INAUGURAÇÃO DA UPA DE IMPEREATRIZ JÁ FOI MUDADA 08, OITO, OITO, VEZES. Tb, as putas não se tratam ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *