9

Duda Mendonça vê espaço para alternativa entre Dino e Castelo…

O Instituto Metodológica, do publicitário Duda Mendonça, desenha uma espécie de vácuo eleitoral entre o candidato Flávio Dino (PCdoB), primeiro colocado nas pesquisas, e o prefeito João Castelo (PSDB), que apresenta desgaste significativo.

Este vácuo é formado exatamente pelo total de cerca de 50% de eleitores que ficarão sem opção, caso Dino desista de concorrer, e os quase 80% que já declararam não acreditar na opção por Castelo.

Aquele que souber capitalizar este espaço no eleitorado de São Luís conseguirá até vencer a eleição – avaliam os documentos apresentados pela Metodológica aos analistas do governo Roseana sarney (PMDB).

A equação é simples: Flávio Dino tem a preferência de mais da metade dos eleitores, mas não demonstra interesse na disputa. Castelo é o atual prefeito, mas o eleitor não demonstra interesse em renovar seu mandato.

Uma opção nova, independente, sem ranços e com relações políticas acima das ideologias seria a alternativa a este conjunto de eleitores.

Mas quem apresenta este perfil dentre os pré-candidatos já lançados???

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. ahhhhh Marco…não venha me dizer que é Max Barros…não force a barra assim… ¬¬

  2. Castelo sabe fazer obras para o rico e muito mais para o pobre. Vejo na foto que as obra são de boa qualidade. O asfalto é de boa qualidade. Já vi muito asfalto que tem apenas 1 (hum) cm de espessura, os dele não, é de boa qualidade como disse acima. Castelo realmente faz um bom governo e o povo sabe disso. Não adianta o povo do outro lado da ponte baterem no Castelo no dia-a-dia. O cidadão sabe que mentira tem pernas curtas. Fico feliz em ver e ler nos jornais o trabalho do prefeio em prol dos moradores dos bairros menos favorecidos. Agora mesmo li uma noticia que me deixou feliz: os moradores poderão comemorar os festejos do fim de ano no seu proprio bairro. Castelo é um velho na idade e um jovem guerreiro trabalhador na mente. Parabéns ao nosso prefeito João Castelo! Espero que o ano que vem Castelo faça o dobro do que tem feito neste ano que se finda. Ao povo da Ilha um excelente final de Ano e que o proximo seja melhor do que o ano de 2011. “A vida é combate que os fracos abate. Os fortes, os bravos só podem exaltar.” Castelo é, ao meu modo de ver, um homem forte e bravo. Vá em frente, Castelo!

  3. Existe a alternativa progressista, Tadeu Palácio vem para incrementar o próximo pleito. VOLTA TADEU!!!

  4. Caro Marco Aurélio, acho que você chega até a desdenhar quando fala: ” Quem apresenta esse perfil dentre os pré-candidatos?”, já que a sua intenção é falar sobre Max Barros! Certo?!
    Mas acho que o cenário eleitoral Ludovicense é extremamente instável, como se demostrou quando a “governadora” ganhou o pleito aqui na capital, cujo índice de rejeição é enorme! Você sabe como bom comentarista político que é que a grande “massa” eleitoral é o chamado “povão”, este não está ligado à ideologia política ou algo assim, mas está interessada no imediatismo, do que será dado de imediato para conseguir seus votos! Então a candidatura de Max(com dinheiro estadual) e Castelo(com dinheiro municipal) tem tudo para ser briga grande, mas acho que a “governadora” não pode entrar na linha de frente na disputal municipal, em meio à tantas crises de sua imagem, ainda piorada pelo seu desgaste histórico em relação à família Sarney! Então é isso meu amigo, grande abraço! E venho mais uma vez parabenizar pela sua certa independência com que lida com seu blog, já tem uns “Desses” (se é que fui claro, rsrsrsrs) que por favor, é muito pau mandado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *