5

A falha na comunicação de Castelo e o desgaste de sua imagem…

A má imagem que o prefeito João Castelo (PSDB) consolidou na população de São Luís tem explicação direta na sua política de comunicação – ineficiente, ruim e distanciada.

O prefeito não consegue vender sua administração de forma efetiva, o que leva o ludovicense a destacar apenas os pontos negativos de sua gestão.

O exemplo mais recente desta incompetência na comunicação é a pesquisa do Instituto Exata. 

Castelo tinha em mãos, há dias, um levantamento que destacava a aprovação do seu governo, mas demorou para fazê-la chegar à imprensa.

Só conseguiu divulgá-la depois que vazaram os  números de outra pesquisa, do Instituto Metodológica, que apontava desgaste irreversível em sua imagem.

Resultado: os números da Exata favoráveis ao prefeito, divulgados assim, parecem apenas uma tentativa de se contrapor aos números do instituto de Duda Mendonça – que, aliás, foi o responsável pela campanha de Castelo em 2008.

Na verdade, a comunicação de Castelo reconhece a sua incapacidade nas próprias peças publicitárias que faz chegar à mídia.

– Tem coisas que você não vê, mas a prefeitura está trabalhando por você – é assim que se vende a propaganda castelista.

Se ninguém vê, é por que está mal comunicada.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Marco, na verdade todo o secretariado é ruim nessa administração reacionária. Agora, essa de “você pode até não ver” é muita incompetência.

  2. Não concordo. Falhas até podem acontecer, mas com o orçamento bastante limitado, a comunicação da prefeitura não pode ser comparada à do Estado. Entretanto, as peças publicitárias são muito bonitas e bem produzidas. O problema é que não aparecem com tanta repetição quanto a do estado.

    resp.: Ah é, né?! Então, tá!

  3. Mais uma vez, você foi perfeito! E o pior de tudo isso é que todos sabem: do Felix ao prefeito, passando pelo Edwin.

    Resp.: O problema é exatamen6e o “passando pelo Edwin”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *