18

Amostragem vê Edivaldo Holanda Jr. como melhor opção a Flávio Dino…

Flávio Dino mantém dianteira na corrida em SL

A segunda rodada de pesquisas do Instituto piauiense Amostragem (antigo Ipopi), priorizou cenários com a presença do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) ou seus aliados na disputa contra o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Os números do Amostragem, contratados pelo PCdoB, foi publicado hoje por Itevaldo Júnior, e está no site do partido (vermelho.org.br).

Em apenas um cenário o insituto incluiu o candidato do PMDB, Max Barros, que alcança 6,17%.

Flávio Dino (PCdoB) é o primeiro, com 58% das intenções de voto. O prefeito mantém a segunda colocação, bem abaixo do comunista, com 21%.

Dois aspectos saltam aos olhos na pesquisa:

1 – Castelo caminha para consolidar a rejeição de maneira irreversível;

2 – Se Flávio Dino não for candidato, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) figura como principal adversário do prefeito no grupo do comunista.

Como a pesquisa foi encomendada pelo PCdoB, o Amostragem priorizou cenários de disputa ente Castelo e Flávio Dino ou Castelo e os aliados de Flávio – Edivaldo Holanda Jr (PTC), Tadeu Palácio (PP), Roberto Rocha (PSB) e Eliziane Gama (PPS).

 

Edivaldo Holanda é outra opção de vitória

Sem Flávio Dino na disputa, seu candidato, Edivaldo Holanda Júnior, também sairia na frente de Castelo no primeiro turno, com 34% contra 29,67% de Castelo.

O Segundo Turno também foi simulado pelo instituto piauiense apenas com Castelo e os candidatos do grupo dinista.

Flávio Dino venceria de 60% a 27,33%. Se o candidato fosse Edivaldo Júnior, ele venceria por 43,33% a 34,33%   

Castelo venceria um eventual segundo turno de forma apertada contra Eliziane Gama (38% a 35%), e Bira do Pindaré (37% a 35). A melhor performance do prefeito seria contra Tadeu Palácio (39,5% a 30%) e contra Roberto Rocha (38% a 29%).

O Amostragem ouviu 600 eleitoes em São Luís, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. É paulo esse é seu pensamento, mais pena que é so voce que pensa que o melhor prefeito que esse cidade ja teve esta morto politicamente, mais quero te dizer que voce terá novamente ORGULHO de dizer que é ludovicense.VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO, PREFEITO TRABALHADOR ELEITO NO 1º TURNO

  2. É Paulo voce falar que tadeu não tem identidade politica, não entendi. o finado jackson traio tadeu, a mesmo coisa roseana fez e quanto a flavio tadeu na eleição passada ele apoio o flavio e nesse contesto so quem perdeu foi o finado q

  3. ´´e simples responder!!! tadeu não tem identidade politica ja foi jackson já foi roseana ja foi flavio dino e agora está morto politicamente …

  4. Eu não consigo entender porque nessas pesquisas não colocam o nome do melhor prefeito que essa cidade ja teve o Dr Tadeu Palacio. Na administração dele tudo funcionava, saude, educação, limpeza, 13º salario antecipado, prestador de serviço pago rigirosamente em dia. E quanto a pesquisa não colocar o nome dele iria colocar o chorão do flavio dino la em baixo.VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO PREFEITO TRABLHADOR.

  5. Deça, nosso partido ainda não fez a discussão, sobre a eleição de 2012. e não estamos no desespero, é certo que nossa cidade esta no abandono, é uma verdadeira bagunça. Não da pra espera de Castelo outra forma, afinal ele é da escola dos que governam nosso Estado. O maranhão foi desmontado na década de 90 por Lobão e Roseana com o apoio do PSDB de Castelo e Roberto Rocha. Tem gente que acha que o povo não tem memoria. Outro erro é pensa que São Luis tem que sair do controle de Castelo para as mãos de um mauricinho Edivaldo Holanda Jr. Isto é ridículo, nossa cidade hoje não é a mesma de ontem ela vai completa 400 anos estes políticos oportunista, compradores de votos, corruptos. Que se preparem para o debate. ,

  6. Engraçado o resultado dessa pesquisa, acho que só quem pode de fato atrapalhar Castelo É tadeu Palácio. Na sua administração é que foram construídas as integrações de ônibus, isso parece ninguém lembra mais.

  7. Eu como funcionário público voto em Tadeu Palácio, nossos salários nunca atrasevam durante a sua gestão

  8. O eleitorado é esquecido, desses aí só Tadeu Já foi prefeito e na época dele não houve aumento nas passagens de ônibus!

  9. qual seria o discurso de edvaldinho diante do caos da gestão castelo que ele sempre apoiou??? o seu pai e presidente regional do seu partido não fez castelo licenciar graça paz para assumir como dep estadual … se flávio apoia edvaldo apoia o caos desta gestão … edvaldo não rompeu até agora castelo, sendo s.luis seu reduto eleitoral ….

  10. Os pesquisados torcem para o desconhecido. Tadeu Palácio sim é a melhor opção, afinal já foi prefeito e no seu mandato São Luís ganhou o título de Cidade mais limpa do Brasil.

  11. O que sabemos de concreto sobre as eleições de 2012, é que só existe efetivamente dois candidatos Castelo (reeleição) e Flávio Dino.Imaginemos portanto, quando o Tadeu for oficialmente candidato.A coisa vai mudar mesmo.
    cordeiro

  12. Dessa vez o pstu tem chance pois se nenhum dos candidatos a cima disputar a eleicao com castelo é capaz da rejeição do castelo eleger marcos Silva

  13. Meu voto é qualquer um que não o atual… Posso voltar a errar, mas será com outro!

  14. Que a pesquisa feita pelo instituto Exata era uma fraude todos já sabiam. Uma pesquisa literalmente comprada. Chegou a hora do pessoal do TRE descredenciar este Exata que no próximo ano vai vender pesquisa a torto e a direito. Edivaldo Holanda Junior é sim, uma alternativa na eleição do ano que vem, e com possibulidade de acabar com o desgoverno de João Castelo no primeiro turno. Quem viver verá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *