10

Governo assina convênio com Imperatriz em prol da Educação…

Secretários assinam convênio com Prefeitura de Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz vai ter o controle da gestão dos prédios, matrículas de alunos e recursos financeiros de sete escolas de Ensino Fundamental do Governo do Estado no município.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado ontem, em Imperatriz, em solenidade que teve a presença dos secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil), João Bernardo Bringel (Educação), Hildo Rocha (Articulação Política) e do prefeito Sebastião Madeira.

– Isso que está acontecendo não é um momento político. É  um momento educacional – definiu Luís Fernando Silva. Segundo ele, trata-se de um passo importante para a melhoria na qualidade da educação oferecida pelo Estado.

– Estamos cumprindo um princípio Constitucional, o de deixar a gestão do ensino fundamental para o município, para concentrar esforços na melhoria da qualidade do ensino médio, de responsabilidade do poder estadual, que é o rumo que a governadora Roseana Sarney pretende imprimir na Educação do Maranhão – explicou o secretário.

Luis Fernando e Madeira, em uma das inaugurações

Para o prefeito Sebastião Madeira a atitude do Estado é uma demonstração de racionalidade. Ele exaltou o empenho de Luis Fernando para que esse momento acontecesse.

– Esse é um nó que há muito tempo tentávamos desatar, mas que quando falei para o Luis Fernando da situação, ele não pensou duas vezes para garantir que a situação seria resolvida. Comunicou o fato a governadora que, prontamente, concordou conosco. Depois disso, convocou a equipe técnica da Secretaria de Educação e da Casa Civil e só saímos de lá quando esse nó foi desatado – contou Madeira.

Os secretários do governo Roseana Sarney (PMDB) estão desde o início da semana em Imperatriz.

Na terça-feira, eles visitaram, na companhia de Sebastião Madeira, duas importantes obras do Governo do Estado no município, ambas em fase de finalização.

Secretários ouvem explicações sobre escola militar

As instalações da antiga escola Amaral Raposo, por exemplo, será reaberta com 1.600 alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio. No prédio, irá funcionar, a partir do dia 6 próximo, o Colégio Militar Jonas Ribeiro.

O Centro de Formação de Professores, informou o secretário Luis Fernando Silva, terá um papel importante tanto para os professores da rede de ensino estadual quanto para professores da rede municipal das cidades da Região Tocantina.

– Trata-se de uma moderna instalação física que vai contribuir com o compromisso da governadora Roseana Sarney de investir fortemente na Educação. Esse projeto faz parte de nossa meta de criar políticas eficazes para melhorar a qualidade do ensino público onde os professores terão a oportunidade de trabalhar a formação continuada num ambiente confortável e agradável – disse o chefe da Casa Civil.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Quem ganha com a competência do Luis Fernando é o Estado. Na verdade ele só precisa ter cuidado com as sabotagens existentes contra ele no próprio governo e também na imprensa, especialmente um conhecido blogueiro agasalhado no Sistema Mirante, que está a serviço de Lobão e desconstrução da imagem do Luis Fernando.

  2. PORQUE ESSE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO N~
    AO BOTA PARA FUNCIONAR OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES QUE FORAM FECHADOS NO CE “COELHO NETO” DA IVAR SALDANHA E OUTRAS ESCOLAS TRADICIONAIS DA CIDADE – DIFERENTEMENTE DE TODO PAÍS, AQUI EM SÃO LUIS O ENSINO PROFISSIONAL ESTÁ SENDO DESATIVADO , POR INCOMPETENCIA DE GESTORES PILANTRAS.

  3. Professor indignado.
    Dra. Bruna como explicar a seguinte situação jurídica: a professora Marcia Helena Pereira da Silva, matrícula nº 1716935, lotada na Secretaria de Estado da Educação, atualmente mora na cidade de Macapá, servidora do Tribunal estadual do Trabalho do Amapá… Quem será seu padrinho…

  4. Concordo com o comentarista Mario pois Luiz Fernando é o melhor quadro para governar o nosso Maranhão e nesse ponto eu concordo com Roseana. Esse cara sabe das coisas e se chegar no governo vai melhorar não só a educação mas todas as áreas do governo

  5. Meu amigo, não fosse Luis Fernando enfrentando de cara a cidade de Imperatriz, a vaca já teria ído pro brejo. Ele é muito preparado. Roseana tem é mais que dar asas pra esse homem! A maneira como ele vem tratando as demandas é muito impressionante. Em nenhum momento ele titubeia. Franco e sincero. Conhecedor profundo de gestão pública. Faz o que nenhum auxiliar do seu governo faz. Sempre enaltece Roseana em todos os eventos, sejam da iniciativa privada, seja da pública. Parabéns Luis Fernando, você merece!

  6. Bringel é mesmo muito competente. Mas pelo que se fala a boca miúda, ele não faz nada sem consultar o secretário Luiz Fernando. E acho que ele está corretíssimo. Deve ser por isso que os blogueiros que são orientados pelo Ricardo Murad e Companhia vivem tentando tirá-lo do cargo. E como o Fábio Godim, que só ouve Roseana e Luiz Fernando, Bringel vai continuar sendo malhado por esses canalhas que trabalham para alguns nomes sujos que ainda existe no grupo de Roseana.

  7. Professora, o projeto é do Governo Roseana, Luis Fernando é um secretário do Governo Roseana. Na realidade Roseana trouxe para o Maranhão um dos melhores Técnicos do Governo Federal na área de Gestão para executar uma política educacional moderna, o Secretário de Bringel, que é de Manaus, formado em Brasília, ora ajudando o Maranhão! Isto, sem nenhum desmérito aos nossos técnico maranhenses. Mas, por não ser muito conhecido do meio político, torna a tarefa executora mais fácil, poucas ingerências nos processos educacionais e sem nenhum vizinho conhecido para “FUXICAR” ou apadrinhar!

  8. Concordo com esse Mário Rosa, mas o dr. Luis Fernando tem que colocar na cabeça dessa Roseana para ela ajudar os prefeitos a construir escola em tempo integral, que foi uma das melhores coisas que ja aconteceu no Maranhão. Pega pelo menos R$ 100 milhões desses q o Ricardão tem enterrado da Saúde para patrocinar a construçao dessas escolas nas maiores cidades do Estado, entrega para os prefeitos e cobra qualidade. Dinheiro eles têm para mantê-las.

  9. Esse Maranhão só vai conseguir melhorar na Educação quando o Luiz Fernando for governador. Ele não diz, mas essa história de passar escola do ensino fundamental para o município, que de fato tem a responsabilidade constituicional de cuidar dessa área da educação, é do próprio Luiz Fernando. Ainda são muitas escolas que estado têm de ensino fundamental. Os inidcadores das escolas municipais, de ensino fundamental, são melhores que as das escolas estaduais. E, de fato, se o estado não se concentrar no cuidado com o ensino médio não haverá melhora. Já me disseram aqui na Secretaria de Educação que nas rodas mais íntimas, Luis Fernando defende com unhas e dentes isso. Está corretíssimo. Mas tem que botar isso na cabeça de Roseana e passar todas essas escolas para o município e cobrar qualidade para que os alunos cheguem no ensino médio mais preparados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *