13

Luís Fernando reúne 22 prefeitos em Presidente Dutra, para municipalização do Ensino Fundamental…

Mais uma vez representando a governadora Roseana Sarney (PMDB), o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, reuniu-se, em Presidente Dutra, com 22 prefeitos da região.

Ao lado dos também secretários Hildo Rocha (Articulação Política) e João Bernardo Bringel (Educação), ele assinou o Termo de Cooperação Técnica para municipalização do Ensino Fundamental.

Luis Fernando, Bringel e Hildo, em reunião sobre educação fundamental...

– Este processo garantirá às prefeituras um forte incremento de recursos. Serão mais de 9 mil alunos atendidos somente nesta região – explicou Luís Fernando.

A municipalização do Ensino Fundamental já foi efetivada também nos municípios da região de Imperatriz e Itapecuru.

Para Luís Fernando, a ação do governo é mais uma mostra da efetiva ação da governadora em cooperação com os municípios.

Na conversa com o secretário, o titular do blog fez questão de perguntar sobre novas especulações de setores da imprensa sobre eventual queda. Ele foi enfático:

– O meu trabalho certamente deve está incomodando e até enlouquecendo algumas pessoas.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Parabéns ao Chefe da Casa Civil Luís Fernando tá encomodando porque representa o novo dentro do grupo da governadora Roseana e ninguém pode duvidar da sua capacidade de liderar,a prova tá aí, a confiança que nossa governadora tem por nele.

  2. Luís Fernando é o melhor secretário de Rosengana de todos os tempos. É tão bom que deveria sair desse grupo, que não o deixa crescer…

  3. Adonias, acho que você está completamente enganado. O Gestor de Educação Biné Soares convidou todas as autoridades e demais interessados no evento. Tanto que tinham mais de 200 pessoas, entre elas vários vereadores locais e lideranças políticas. Você deve estar se doendo pelo Juran, pois o Biné mostrou força política, trazendo a Presidente Dutra 3 secretários de estado e 22 prefeitos numa tacada só. Será porque o evento não foi realizado em outra cidade? Não deu para perceber?

  4. O que dá pra vê é Caldas ao lado de Luis Fernanado… Vc tem alguma coisa contra ele?

  5. Vem cá Marco, vc não citou o Dep. Caldas é proque ele não teve nenhuma importancia nessa reunião?

    resp.; Esta foto é só ilustrativa. Foi tirada no Palácio dos Leões há mais de três meses.

  6. ESSE LUIZ FERNANDO PASSOU QUASE UMA HORA NUMA TELEVISÃO LOCAL AQUI EM PRESIDENTE DUTRA E DEU UM SHOW. É O MELHOR SECRETÁRIO QUE A GOVERNADORA ROSEANA TEM. ELE FALOU COISAS QUE O GOVERNO ESTÁ FAZENDO QUE A GENTE NEM SABIA. ACHO QUE ELE DEVE MESMO SER O GOVERNADOR DO MARANHÃO ASSIM COMO QUER A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, MESMO CONTRA A VONTADE DE UM CERTO BLOGUEIRO E DE UM SECRETÁRIO QUE ALIMENTA ESSAS INFORMAÇÕES INVERÍDICAS E DE UMA TURMA DO PRÓPRIO GRUPI QUE SÓ PENSA EM METER A MÃO NO COFRE. SEI DISSO PORQUE LEIO OS BLOGS E ACOMPANHO INFORMAÇÕES DE BASTIDORES POR MEIO DA SECRETÁRIA REGIONAL DO GOVERNO AQUI EM PRESIDENTE DUTRA.

  7. Parece até que esses blogs e seus autores/proprietários moram em estados diferentes bem como seus post’s. Um vem com uma notícia que inclusive intitula de BOMBA, o outro talvez até mais centrada, mais racional pq não dizer até mais confiável posta outra totalmente diferent. É brincadeira!!!! Gente , jornalismo é coisa séria, não pode servir pra manipulação de opinião pública. Olha a responsa srs blogueiros!!!!

  8. O pior é que é “fogo amigo” o que está atingindo o secretário, que é eficiente e deve realmente estar incomodando os viciados incompetentes que sempre cercaram a governadora.

  9. Luis Fernando é o cara e mais uma vez está dando show de bola. Ele chegou ontem em Presidente Dutra de carro e foi logo reunindo com um grupo de políticos da região e atendeu todo mundo até tarde da noite. Hoje de manhã ele arrasou na palestra e mostrou o tanto que é competente e conhece o Maranhão. Falou na historia de Presidente Dutra como se ele tivesse nascido aqui e falou em educação como eu nunca tinha visto alguém falar. E depois da reunião ainda ficou mais de uma hora tirando foto porque todo mundo quis levar o retrato dele pra casa. Foi na tv e deu entrevista que a cidade inteira parou pra assistir. Nós trabalhadores da educação de Presidente Dutra vamos organizar logo um grupo que vai trabalhar direto para o professor Luis Fernando ser o nosso governador depois da nossa querida Roseana.

  10. Reuniu e ninguém soube meu caro D’Eça. É como se os meios de comunicação de Presidente Dutra não existissem. Não sei quem é mais incompente, a SECOM ou os assessores do Gestor de Regional de Educação. Lamentável.

  11. Marco,
    Acho que vou deixar de ler os blogs de SLuis. O seu colega Decio Sa so pode estar ficando louco ou é um agourento. Meu amigo, como esse rapaz deseja a queda de Luis Fernando! Mas eu soube que é o Chiquinho Escorcio que tá por trás disso. Voce concorda comigo

    Resp.: Na verdade, pelo que sei, a fonte foi, imagine, Caio Hostílio. Ele ouviu uma conversa na Assembléia, não atentou para os detalhes, não ouviu o final e repassou como “bomba”. Como não checaram a informação, publicaram bobagem.

  12. Concordo Plenamente com as Palavras de Luis Fernando, tenho o Prazer de conhecer pessoalmente essa pessoa que ele é e admiro sua formar de conduzir suas funções tanto como prefeito de São José de Ribemar, que deixxou lá um exemple de Governo a ser “invejado” por qualquer prefeito do maranhão se não do Brasil. E a Forma e a eficacia em que ele conduz sua Secretaria concerteza deve deixar muitas pessoas de orelha em pé, e enlouquecendo pessoas que tem inveja do profissional que ele é. Ou quem sabe essa pessoa estaje querendo receber um jabar $$$

  13. É verdade Marco, o Luis Fernando está incomodando mesmo, mas não a “setores” de imprensa e sim “um” integrante apenas ( blogueiro de sobrenome monossilábico abrigado no Sistema Mirante ). O blogueiro está a serviço, como capacho, da candidatura de Lobão. Ele inclusive não posta meus comentários; o cara é mala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *