3

Famem orienta prefeitos sobre processo eleitoral…

A Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) trabalha para que todos o prefeitos maranhenses possam ter amplo conhecimento do processo eleitoral de 2012.

Foi com este objetivo que realizou o primeiro Seminário Eleitoral, em São Luís, com a parceira do Tribunal Regional Eleitoral e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Marreca fala aos colgas prefeitos sobre eleições

– Desejo que todos saiam deste encontro encaminhados sobre as novas regras eleitorais para as disputas de 2012 – afirmou o presidente da entidade, prefeito Júnior Marreca (PV).

A incitativa da famem foi elogiada pelos dirigentes de órgãos e prefeitos presentes.

para o juiz eleitoral José Joge Figueiredo dos Anjos, quanto mai informações os candidatos tiverem durante o processo, melhor para o próprio processo.

Devemos louvar iniciativas como essa. Por isso o TRE está presente aqui e estará em todos os seminários, porque eles têm uma importância vital para a formação do conhecimento acerca do processo eleitoral – disse o magistrado.

Um novo seminário será realizado no dia 30 de março, no município de Itapecuru-Mirim…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marcos, gostaria de saber se quem teve contas regeitadas pelo t c e e aprovadas pelas camaras de vereadores estão incluidos na lei da ficha limpa?

  2. OPOSIÇÃO UNIDA
    

    A OPOSIÇÃO em Altamira deu demonstração de uma grande união em torno do projeto que estabelece vencer as eleições deste ano. Com o objetivo de discutir os rumos da sucessão municipal em Altamira e traçar estratégias para as eleições, o grupo político composto pelos partidos que fazem oposição a administração municipal se reuniu na última sexta feira (23) . O encontro aconteceu no salão da igreja católica do município de Vitorino Freire. Estiveram presentes na reunião representantes dos seguintes partidos fazem oposição ao prefeito Arnaldo num total 09, são eles: Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Social Liberal(PSL), Partido Verde (PV), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Progressista (PP), Partido Democrático Brasileiro (PMDB), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Democratas (DEM) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN).

    A reunião que durou cerca de três horas, contou com a participação de várias lideranças política de Altamira entre elas os vereadores ALEX, LISBOA e EDILEUZA a Vereadora Ileilda foi represntada por seu pai Cícero do Queijo. Estiveram presentes também o vice pref. Zeca Braz, Dr. Miranda (ex pref), Manoel Goiba(ex pref.), Luizinha(Pres. do Sindicato dos Trablhadores Rurais), Sra. Nieta, Sr. Beneval, Sr. Rondom, Sr. João cabelereiro, Prof. Aurino, Dr. Miguel e os os advogados Dr. Reginaldo Braz e Dr. Zé Filho Braz.

    Durante a reunião os líderes destacaram a necessidade dos partidos de oposição marcharem unidos na eleição deste ano, ressaltando, também, que é preciso se implantar uma nova forma de administração no município, com ações que contemplem a todos e não apenas uma pequena parcela de privilegiados. Todos tiveram espaço para fazer suas colocações e o que se ouviu foi a unanimidade de todos que a oposição deverá apresentar uma candidato único e assim polarizar a disputa com o pref. Arnaldo. Nesta reunião foram debatidos vários assuntos referentes às eleições municpais de 2012, mas o tema princiapal girou em torno da escolha do candidato que irá representar a oposição nas eleições de outubro.

    O grupo ainda não oficializou os candidatos a prefeito e vice prefeito. Sobre a escolha dos nomes que irão compor a chapa majoritária foi dito que será através de consulta popular(pesquisa) que será realizada nos próximos dias e que até o final do mês de abril já saberemos quem será o candidato da oposição.O vice pref. Zeca Braz(PT do B) juntamente com o advogado Dr. Zé Filho Braz (PSL) colocaram seus nomes a disposição para prefeito. Além desses nomes ficou decidido que também irão participar da pesquisa os pré candidatos Ricardo (PMDB) e Dorgeval Costa(PMN).

    Por fim foi formada uma comissão composta pelo Ver. Alex, pelo ex pref Miranda e pelo Advogado Dr. Reginaldo Braz que será responsável pela contratação do instituto de pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *