11

José Reinaldo agora é lobista no Ministério dos Transportes…

O "consultor" Tavares: ações em Brasília...

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) agora atua como lobista no Ministério dos Transportes, pasta que dirigiu em meados dos anos 80.

Oficialmente, Tavares é “consultor” de uma empresa chamada Bandeirantes, que presta serviços ao ministério. Seu trabalho, no entanto, é de um verdadeiro lobista.

O ex-governador do Maranhão – que foi classificado pelo falecido ministro Dilson Funaro como “o maior canalha da República” – usa seu conhecimento nos bastidores do Ministério para garantir pagamentos de faturas e definição de contratos à Bandeirantes.

Sua passagem pelo ministério foi tão nebulosa, que o próprio site da pasta traz destaque sobre sua atuação, classificada como “nefasta”. (Leia aqui)

A revista Veja põe José Reinaldo na sua “Rede de Escândalos” como responsável por desvios na construção da Ferrovia Norte-Sul. (Leia aqui)

Tavares foi também preso na Operação Navalha acusado de construir pontes que ligavam o nada a lugar algum.

Mesmo com este currículum, a Bandeirantes decidiu contratá-lo com consultor.

Na certa, sabe o que está fazendo…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Da próxima vez que informar o link da corrupção, tome cuidado. Abaixo das informações do Zé Reinaldo vem com muito mais itens o teu chefe o José Sarney. Se isto acontecer de novo podes perder o teu emprego

  2. PARA JONAS SILVA:

    ” DINHEIRO HONESTAMENTE” !?! RAPAZ, LOBBY É CRIME!!!

  3. É, meu caro jornalista! Vc escorregou na maionese feio, não dá pra dissociar O Zé Reinaldo do Zé Sarney nesse período. Assim vc está abusando da tolerancia e inteligencia de seus humildes leitores. É melhor tratar de análises políticas msm com essa sua parcialidade de sempre do que falar de honestidade entre esses atores que passeiam em seu noticiário. Respeite seu leitor que ele tem um minimo de inteligencia e discernimento. Um abraço

  4. Esse Zé Reinaldo não passaria de um engenheirozinho medíocre não fosse a mão forte de Sarney que o guinou aos maiores e mais poderosos cargos do Maranhão e do Brasil. Ingrato, fala hoje como se tivesse nascido intemporal. Um porcaria, tanto é que nunca mais conseguiu ser nada. E nem conseguirá.

  5. Pelo menos, ele trabalha e ganha o dinheiro honestamente. Diferente dos honoráveis bandidos. Ah, vá contar carro na avenida desocupado.

  6. Na época quando Zé Reinaldo era ministro era o melhor agora porque é contra o Sarney não vale nada, assim não dá, seja imparcial, vc está a serviço da informação ao a Sarney?.

  7. O dono do blog deveria mencionar às vezes as qualificações que o senador José Sarney, padrinho político de José Reinaldo, tem recebido ao longo do tempo por alguns dos notáveis país afora. Garanto que são bem piores.

  8. MARCO, COMO TU QUERES FALAR DO ZE REINALDO QUANDO CANALHA FOI O GOVERNO DO SARNEY TODO, O ZE ERA MINISTRO DO SARNEY E O GOVERNO DO SARNEY FOI O MAIS DESTRAMBELHADO DA HISTÓRIA DO BRASIL, AFUNDOU O PAIS, O PAIS NÃO TINHA CRÉDITO E NEM CREDIBILIDADE, O FMI VIVIA BATENDO NA PORTA DO PAIS.

  9. É , para você só quem presta mesmo é Jorge Murad , Ricardo Murad , Roseana Sarney , Fernando Sarney , Chiquinho Escórcio , João Alberto ….. Cara de Pau !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *