19

UPAs já são alternativas a planos de Saúde…

 

Ana Paula relata o atendimento dado ao filho

Esqueça planos de Saúde.

Nem Unimed, nem Unihosp, Hapvida ou mesmo os tops, como Cassi e Saúde Bradesco oferecem, hoje, serviço de qualidade nos serviços de urgência dos hospitais particulares de São Luís.

Serviço ambulatorial, então, nem pensar.

O melhor atendimento de urgência e emergência na capital é o das Unidades de Pronto Atendimento.

Os próprios usuários do serviço testemunham a qualidade dos serviços, como mostram as reproduções do facebook que ilustram este texto.

Paulo Washington na UPA do Vinhais: melhor do que plano"

Gente como a jornalista Ana Paula Soares, que postou em seu perfil na rede social o momento em que seu filho era atendido na UPA do Araçagy.

– Já está tomando medicação. Super rápido e eficiente – destacou a jornalista.

Outro jornalista, Paulo Washington,  levou a filha caçula à UPA do Vinhais no último dia 2. Ele conta que chegou por volta da meia-noite e, em menos de 20 minutos, foi atendido.

– Como disse a mãe, “foi melhor do que plano de saúde” – desabafou Washington.

Tudo assim, às claras, expostos nas redes sociais.

Simone: firme crença no serviço público de Saúde

As UPAs prestam o atendimento pré-hospitalar de qualidade, e encaminham os pacientes, se for o caso, para os hospitais de média e alta complexidade.

Em ambiente limpo, com equipamentos de ponta, e profissionais qualificados.

Ações públicas que fazem a jornalista Simone Gratz se manifestar: “Acredito no SUS e vou sim lutar para que este serviço dê certo”.

 Basta vontade de fazer…

Leia também:
Unimed dá sinais de falência no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. olá queridos, vocês podem me informar o telefone do Ambulatório da UPA Vinhais?
    Abraços

  2. A GOVERNADORA VAI´PRA TELEVISAO DIZER QUE AS UPAS TEM ISSO TEM AQUILO NA VERDADE A UNICA COISA QUE OS MEDICOS DAS UPAS SABEM FAZER É ENCAMINHAR PACIENTES PARA OS SOCORROES…”pacientes chegam com abcesso que podem ser feitos numa sala de pequena cirurgia ,eles encaminham para o socorrao uma estraçao de uma unha eles mandam para o socorrao….

  3. Caro Marco, menos né? pode até ser bom ou melhor mais humano o atendimento nas UPA’s mais dizer com convicção “esqueçam planos de saúde” é pura brincadeira de vossa parte!

  4. Cabe ao estado por força da lei 8080/90, cobrar de todos os planos de saude os atendimentos a esses filiados, independentemente de ser universal o acolhimento SUS.
    Quanto aos eternos defensores do quanto pior melhor, não há mais como brincar com a saude do povo que ao longo dos governos que antecederam o atual os que tiveram sorte de não irem a obitos não tiveram o prazer de ver nenhum dos 30 socorrinhos pelo menos iniciado os processos de licitação ou dispensa para suas edificações. Hoje, estão aí sendo inaugurados os prometidos e vai ser mais ainda objeto de surpresa o funcionamento destes, é só aguardar. Tambem servirão para essas aves agourentas serem atendidos principalmete nas suas sindromes neurologicas.

  5. Plano de Saúde jamais vai deixar de ser essencial. Pelo menos eu pago plano UNIHOSP não pela emergência ou consultas, mas sim pela INTERNAÇÃO papai. O grande mal de não se pagar um plano de saúde é você precisar de INTERNAÇÃO e não ter um plano de saude. A qual não não se tem nas UPA’S.

  6. FALTA AINDA MELHORAR O ATENDIMENTO,POIS TEM MUITA GENTE SEM EXPERIENCIA QUERENDO HUMILHAR A POPULAÇÃO.
    E ESSE PESSOAL QUE ESTÁ TRATANDO MAU A POPULAÇÃO SÃO PESSOAS QUE ESTÃO ENTRANDO AGORA,COMO RECEPCIONISTAS,PORTEIROS,ZELADORES,MAQUEIRO ETC..
    QUANTO AO PESSOAL DA ÁREA MÉDICA E ENFERMAGEM NÃO CONSEGUIR OBSERVAR FALHAS(OBS: SOU DA ÁREA HOSPITALAR)

  7. Pra uma tosse ou um caganeira a UPA deve ser ótima. Mais se o médico precisasse fazer um exame mais detalhado ou se o caso fosse grave com certeza ela correria rapidinho para um Hospital Particular, esse pessoas pensa que todo mundo é besta!

  8. ENGRAÇADO!! ALEM DA QUASE TOTALIDADE DAS DESPESAS DESSAS UPAS, SEREM DO GOV. FEDERAL, ETC.. A SRA GOVERNADORA E O SR PREFEITO, QUANDO ADOECEM, VAO PRA UPA/ OU PRA EUA OU SAO PAULO, POR CONTA DE NOSSA GRANA???? FALA SERIO NE????

  9. A mais pura verdade esta matéria.
    Minha mãe pasou mal e foi levada ao Hospital São Domingos, mas como o atendimento demorou, resolveu desisitir e voltar para casa. No caminho de volta para casa, decidiu encostar na UPA do VInhais e – para a surpresa geral – foi atendida de imediato, fez exames laboratotiais e retornou para casa diagnosticada e medicada. Tudo muito rápido e com qualidade.
    Fora de qualquer propósito político, reconheço que a coisa está funcionando muito bem, até agora…

  10. Ainda bem que existe Dilma, pois se for esperara pela nossa governadora, estávamos enterrados. pois mortos e fudidos estão os maranhenses só esperando os 72 hospitais.

  11. Não sou partidário e nem ligado a nenhum grupo politico, mas tenho que dar o meu depoimento. Eu trabalho em hospitais particulares e já vi muitos casos de pctes graves que passaram em UPAs por 2,3 até 5 vezes e não tiveram diagnóstico e o pior, muitos destes não fizeram um exame de sangue ou imagem. O esquema das UPAs, infelizmente, é o mesmo das unidades “místicas” dos municípios do MA:
    ” o sr tomou a medicação? ” ” já tá melhor? ” ” então o sr pode ir e qualquer coisa o sr volta amanhã…”
    “Dr, não precisa fazer nenhum exame? ” “nããão, isso é bobagem…” Falo porque conheço muitas pessoas que lá trabalham e já internei muitos pctes graves, inclusive em UTI, que passaram varias vezes pelas UPAs e realmente foram atendidos rapidamente, mas “daquele” jeitinho… Muitos casos são de negligência mesmo (cerca de 80 %) e os outros atribuo principalmente ao despreparo dos recém formados e não concursados…

  12. ESSE E BEM PARENTE DE RICARDÂO, AS UPAS VÃO ENCAMINHAR PARA O HOSPITAL DE ALTA COMPLEXIDADE CADÊ…. CADÊ…CADÊ ESTE HOSPITAL,VAI PERGUNTAR NO POSTO YPIRANGA.

  13. Marcos, sempre fui dado a ajudar as pessoas que me procuram, e não são poucas as que recorrem à minha casa quando necessitam. Por diversas vezes já prestei socorro à pessoas com problemas de saúde, e posso afirmar que o atendimento dispensada às pessoas nessas unidades melhorou substancialmente, pois humanizou a forma como as pessoas são tratadas e prontamente atendidas quando recorrem à essas unidades de saúde.
    É certo que, com o funcionamento das UPAS desafogou significativamente os postos de atendimento da Prefeitura de São luis, que era o único local onde o povo pobre do Maranhão tinha garantido o seu atendimento, isto é fato e não podemos deixar de reconhecer essa triste e dura realidade, e é por isso, que hoje as pessoas já sentem os efeitos do belo trabalho, que vem sendo realizado pelo Secretário Ricardo Murad à frente da SES.
    Quem ganha com essas medidas é a população, mesmo aquela que pagam caríssimos “planos de saúde”, que agora contam com mais essas UPAS para suprir suas necessidades de atendimento de saúde, aliviando o sofrimento de milhares de famílias, que enfrentavam longa espera nas filas dos socorrões em busca de atendimento.
    Parabéns ao Governo, especialmente ao Secretário de Saúde, que com firme determinação e competência tem cumprido com a obrigação de prestar serviços saúde com qualidade para a população do nosso Estado.
    Parabéns!!!

  14. SÓ PRECISAM TROCAR OU ENTÃO ESCOLHER MELHOR OS “ESCALPES” (AGULHAS). OUTRO DIA ESTAVA COM AQUELA VIROSE QUE ACOMETEU 8 EM CADA DEZ MORADORES DA CIDADE E FUI TOMAR MEDICAÇÃO NA U.P.A. DO VINHAIS. O ESCALPE UTILIZADO NA ENFERMARIA QUASE ME CAUSOU UM CHOQUE ANAFILÁTICO DE TÃO CORTANTE QUE ERA. MEU VASO SANGUINEO FICOU INCHADÍSSIMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *