8

Governo e BNDEs vão definir investimento em ações de combate à pobreza no MA…

Luís Fernando, em reuniões sobre o combate à pobreza no MA

O Governo do Estado e o BNDEs definem, nesta quarta-feira, algumas etapas do conjunto de ações a serem executadas até 2014 no combate à pobreza extrema no Maranhão.

O governo preve investimentos da ordem de R$ 2,3 bilhões.

A nova reunião com os diretores do BNDEs será coordenada pelo chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, que prevê a possibilidade de futuros novos acordos com  a instituição financeira.

A reunião é parte da série de conversas iniciadas com o BNDES para investimento em diversas áreas, todas definidas pela governadora Roseana Sarney no plano de erradicação da pobreza.

Em meados de março, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, elogiou a capacidade de investimento do Estado por meio de parceria com órgãos do Governo Federal.

Enxergamos aqui um conjunto de investimentos que poderão revolucionar a estrutura econômica do estado. Nos próximos três anos, nós poderemos chegar, em financiamento, a marca de R$ 9 bilhões. Isso reflete na transformação social e econômica do Maranhão – declarou, à época, Coutinho.

Por determinação da governadora Roseana Sarney – que inicia nesta terça-feira, dia 22, mais um governo itinerante – grande parte dos acordos devem priorizar ações de erradicação da pobreza por meio da inclusão produtiva.  

Além de Luís Fernando, participarão da reunião representantes das  secretarias de Infraestrutura, Saúde, Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Planejamento, Gestão e Previdência, Agricultura, Pecuária e Pesca.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Os comentários negativos são reflexos do passado. O governo Roseana conta com um outro perfil administrativo. O secretário Luis Fernando, não se envolveria em projetos que favorecessem algum tipo de irregularidade em detrimento ao de promover desenvolvimento do Estado. É o sucesso da gestão de Roseana que garante o crescimento da imagem de quem trabalha em seu governo. A descrença é motivada pelo desejo do fracasso baseada em estórias do passado ou pelo sentimento de alguns “parasitas” do poder que estão perdendo muito espaço com a nova filosofia de trabalho empregada pelo grupo.

  2. A riqueza pelo trabalho não me incomoda, mas a riqueza às custas dos outros incomoda muito!

    Resp.: Então refaça a expressão: “acabar com a corrupção”, não com a riqueza. Mas, me permita: me aponte uma riqueza que não seja às custas dos outros? Toda riqueza requer um custo, meu caro – seja benigno ou maligno. Alguém vai perder pra outro ganhar. Sempre…

  3. Deste do ano de 94 que eu vejo esssa conversa de combate a pobreza, e o Maranhâo não passa do estado mais pobre da federação,isso e conversa pra boi dormir.
    Isso e a mesma coisa das enchentes dos Mendes de Pinheiro o povo não esquece.

  4. Acredito na boa intençaõ da governadora Roseana em implantar esse Programa do governo Dilma no Estado do Maranhaõ na busca da erradicaçaõ da pobreza,Entretanto,naõ acredito nas pessoas do senhores Luis Fernando “marcha lenta” nem taõ pouco no “vaidoso” Fialho ,escolhido pela governador,pra comandar a Secretaria de Desenvolvimento Social ,tendo em vista que por onde esse cidadão passou(Emap,Antaq tudo por obra e graça de Sarney) naõ disse o que fez?! Portanto,e pagar pra ver essas”” figuras”” terem o devido compromisso de cumprir tal missaõ.Fica a incognita?!

  5. Acho que paralelamente deviam ser feitas ações contra a riqueza.

    Resp.: Mas por que “ações contra a riqueza? Ser rico, por acaso é crime? A riqueza incomoda a você? A mim, não? Não tenho complexo de inferioridade.

  6. Marcos, você sabe porque o Portal de Transparencia do governo do estado não esta mais sendo atualizado? Será que é para não mais mostrar os gastos diretos, proximo as eleiçoes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *