8

O “pau canta” desde cedo no PT de Pinheiro…

Carro de um petista apredejado por outro...

Talvez por ser controlado por grupos ativistas de São Luís; ou talvez pela própria essência do que é o PT maranhense.

O fato é que, em Pinheiro, a coisa no partido é resolvida como nos tempos das cavernas, com trogloditas partindo pra cima de um e de outro tentando defender o seu “território” na base da porrada.

Esta é a imagem que o PT maranhense construiu ao longo dos anos, amenizada apenas com a chegada ao poder central, que parece ter “civilizado” um tanto mais uma parte dos militantes.

Como revelou hoje o blog de Gilberto Léda, o “pau está cantando” entre os petistas de Pinheiro na discussão sobre os rumos que o partido deve tomar na eleição do município. (Leia aqui)

A barbárie só atrapalha o próprio PT, que já começa a ser visto como reservas pelas legendas que disputam o seu apoio – PMDB e PSB.

Formado por um bando de gente não-evoluída, a banda petista de Pinheiro não cosnegue resolver as coisas no diálogo político e parte pra porrada.

Não impota sequer uma determinação do próprio diretório estadual. Não importa nem a interferência do PT nacional.

É o petismo em seu estado mais puro no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Marcos, hj vc não tá bem em suas análises.
    Ora, o pt não é, nunca foi e nunca será um partido democrático, pois é formado, em sua maioria por togloditas e por gente que nunca gostou de trabalhar.
    Portanto, não vai ser fácil largarem o osso, agora que estão no poder.
    Em suma, essa guerra não é exclusiva no Maranhão, veja o caso de Pernambuco, São Paulo etc.

    Resp.: E…???

  2. Concordo com seu comentario Carlos Augusto em Genero Numero e Grau, sabias palavra… Parabens!

  3. Caro Marco,
    Acho que generalizar pode nos levar a cometer injustiças. Há muita gente boa no PT, mas há também os despreparados que fazem dentro do PT, o jogo de outros grupos de fora.
    Não podemos esquecer que esse PT lidera um governo de coalizão, que desde 2003, melhora a vida dos brasileiros.
    Abraço.

    Resp. Se generaliza, meu caro César, quando se sabe ser a maioria. E infelizmente, esta é a realidade do PT. Portanto, é generalizada.

  4. D’eça, cada vez mais você tem conseguido atingir o esgoto da análise política. Que haja disputas internas no PT é um fato incontestável, mas neste post você revela sua mais absoluta ignorância para tratar da questão.

    Ao afirmar:
    “Formado por um bando de gente não-evoluída, a banda petista de Pinheiro não cosnegue resolver as coisas no diálogo político e parte pra porrada.”

    E ainda

    “É o petismo em seu estado mais puro no Maranhão…”

    Você revela o quanto ignora o que se entende por democracia. Não é de estranhar. Para alguém que se alimenta das migalhas da casa grande e se orgulha de fazê-lo, não se pode esperar mais do que isso. Se alguma coisa pudesse ser diferente deveria ser o comportamento (silêncio) da direção partidária a um texto tão irresponsável quanto o seu. Mas também dali não se pode esperar nada, com maioria comandada pelos mesmos chefes que lhes deixam catar as migalhas do banquete, a direção estadual petista encontra no silêncio e na sabujice sua forma de ter parte no poder abjeto que destrói as esperanças de mais de 6 milhões de pessoas que tiveram a desventura de nascer neste torrão que, um dia livre, poderá ser um tesouro.

    Resp.: tsc, tsc, tsc, tsc, tsc; apenas um idiota revoltado…

  5. BOM DIA! FIQUEI SABENDO DA ATITUDE COVARDE DA GANG DE ZÉ TRAIRA QUE SE INSTALOU EM PINHEIRO. ME PARECE MUITO ESTRANHO QUE NA HORA DO ATENTADO NÃO TIVESSE VIATURA DISPONIVÉL NA CIDADE. COMO UM CARA ARMADO COM 2 FACÕES EM PLENA PRAÇA PÚBLICA ATERROZIZA AS PESSOAS E NADA ACONTECE.SE FOSSE UM TRABALHADOR QUE TIVESSE TOMADO ESSA ATITUDE COM CERTEZA TERIA NO MINIMO DORMIDO NA CADEIA, POR QUE QUEM PRATICA ESSA VIOLÊNCIA GRATUITA TEM QUE SER PRESO. SERÁ QUE VOU TER QUE ESPERAR ACABAR AS ELEIÇÕES PARA PODER SAIR DE MINHA CASA? GOSTARIA DE VOCÊS FIQUEM SABENDO QUE APÓS O ACONTECIDO FUI ATÉ O LOCAL SABER O QUE ACONTECIA E ME DEPAREI COM ALGUNS CAPANGAS DE ZÉ TRAIDOR LEVADOS POR GICA (COMPARSA DA GANG) PEÇO PARA O PODER PUBLICO QUE NÃO DEIXE A PISTOLAGEM DOMINAR NOSSA CIDADE. O PT ESTADUAL JÁ TOMOU PARTE DAS ELEIÇÕES, AGORA TEM QUE FAZER UMA INTERVEÇÃO URGENTE NO PT MUNICIPAL ANTES QUE PESSOAS QUE QUEREM FAZER REALMENTE POLÍTICA SOFRAM ATENTADOS VIOLENTOS.

  6. Em Coroatá ,o PT também se divide e troca “fogo amigo” ao apresentar 2 chapas majóritaria.Conhecendo o temperamento de alguns líderes petistas locais,certamente estamos bem próximo de ver cenas iguais ás de Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *