24

Relações perigosas…

Página do facebook de Júnior Bolinha

Quem frequentar as páginas de Facebook e do Twitter de alguns dos acusados pela morte do jornalista Décio Sá vai ver uma estranha coincidência nas relações deste pessoal com pessoas influentes da sociedade maranhense.

O perfil de Júnior Bolinha, por exemplo, tem apenas seis “amigos” (pessoas que se relacionam entre si pela rede social). Entre estes “amigos” estão os deputados estaduais Raimundo Cutrim (PSD) e Hemetério Weba (PV).

Já o perfil de Fábio Aurélio, o Buchecha, tem até um album de fotos dedicado exclusivamente ao casamento de uma das filhas de Weba, em que o próprio Buchecha aparece como feliz comensal. (Veja aqui)

Estas informações foram cruzadas pela polícia, que as relaciona com ligações telefônicas feitas por Gláucio Alencar e seu pai, José Miranda.

Os carros apreendidos pela quadrilha também guardam esta relação perigosa.

A presença de autoridades como “amigos” em redes sociais de pessoas com perfil não-recomendável, a princípio não quer dizer nada.

Mesmo por que, qualquer um pode solicitar “amizade” no face e, em alguns casos, a pessoa – ou sua assesssoria – acaba aprovando esta solicitação até de forma mecânica.

Outro detalhe curioso: Jonathan de Souza, o executor de Décio Sá, responde a dois processos nas instâncias superiores da Justiça. Seu advogado nestes casos é o ex-deputado estadual Franklin Seba, da região de Santa Inês.

Seba compôs o grupo de advogados que, em 1999, defendeu o ex-colega José Gerardo de Abreu na CPI do Crime Organizado. Naquela ocasião Weba também figurou como investigado.

Vale repetir que esta relação entre essas pessoas – a princípio – não quer dizer nada.

Mas não deixa de ser informações importantes para uma investigação que se pretende chegar a crimes graves, como agiotagem, extorsão e assassinatos – e à suposta rede de proteção que esta quadrilha mantinha no Maranhão.

Uma relação perigosa por si só…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. GENTE, O MAIOR AGIOTA DO MARANHAO É TELMO, IRMAO DA DESEMBARGADORA NELMA SARNEY, AMIGO INTIMO DO BUCHA, E GENRO DO HEMETERIO.
    PRECISA DIZER MAIS??

  2. A MORTE NÃO TEM NADA QUE PAGUE,PRINCIPALMENTE C QUANDO ACONTEÇE DE FORMA COVARDE E TRAIÇOEIRA,COMO FOI O CASO DE DÉCIO E OUTRAS PESSÕAS,MAIS ACIMA DE TUDO QUANDO HA UMA RESPOSTA A SOCIEDADE,COM A PRISÃO DE BANDIDOS PROFISSIONAIS,PODEMOS ATÉ RESPIRAR UM AR MELHOR;PARABÉNS A CUPULA POLICIAL DO MARANHÃO EM ESPECIAL AO DR.ALUISIO MENDES PORQUE TEMOS A CERTEZA QUE ESSE CARA É SÉRIO E HONESTO.

  3. Eu queria ver era os vídeo da prisão de Bolinha e do Glaucio e seu pai não sei porque, não foi divulgado seriam esses bandidos privilegiados?

  4. HEMETÉRIO WEBA NA HORA Q VIU O POVO COMENTAR DO FACE DO JUNIOR BOLINHA, CAIU FORA HEHE
    MAS NAO ADIANTA PQ TOIDO MUNDO JA SABE Q ELE SEMPRE FOI CERCADO DE MÁS “COMPANHIAS”.

  5. Como um pé rapado como o executor do Décio tem dinheiro para contratar um advogado que foi um ex-deputado federal? Um advogado com esse curriculum para um criminoso pobre. Não sei não…

  6. Amigo Deça,
    Primeiro quero parabenizar o Secretario Aluisio, o seu Adjunto Laercio e toda cupula da Segurança \Publica, em especial aos Delegados, investigadores e escrivãos abnegados que ajudararam a elucidar esse caso bizarro e ignobil. Entretanto, queria pedir encarecidamente ao
    Secretario Aluisio que não enverede pelo mundo da Politica,pois essa pratica disvirtua a personalidade, carater e a etica, além de atrair pra perto de si todo tipo de bandido buscando proteção.
    Exemplo maior, são esssas paginas de relacionamento Social, onde aparecem marginais travestidos de empresarios se relacionando com Politicos.. Uma queimação total de Imagem.
    Grato.
    Grato.

  7. Caro Deça,

    Tem mais um deputado aí que o “Bucha” tinha contato direto, isso se não era da mesma laia.
    Muita gente comenta que ele é um dos maiores agiotas do estado, emprestando $$$ pra varias prefeituras.
    E esse mesmo Deputado já esteve ou esta na mira da PF por outro crime ligado a prostituição com o Estado do Piauí e tbm muito denuciado pelo Deça em seu blog.
    Matou a historia né ???

    Seguindo a linha de amizades a partir do mural do “Bucha”, são as amizades mais diretas que ele tinha era com a familia do nobre Weba e com o Deputado Play citado acima.

    É por isso que não vão derrubar nenhum politico nessa história, pq quem é do lado de Sarney se ferra e se prende mais ainda a ele e quem não é ainda, fica com o rabo preso. Simples ne ??? Até pq daki a 2 anos tem eleição.

    Esses prefeitos aí do interior que tiver ligação com esses agiotas, vão tudo ficar com o rabo preso com o nobre velhinho dono do mar.
    Derrubar eles, não vão derrubar!!!
    Vão ficar é tudo com o rabo preso com Sarney.
    Isso é tipico desse velhinho safado.

    Mais que esse Play deve ter dado pelo menos um lance($) pra matar o Decio, deve ter dado.
    Assim como algumas outras pessoas tbm devem ter dado lance. $$$$

  8. A relação quer dizer muita coisa sim Marcos.
    Uma coisa me chamou muita atenção na tua matéria quando vi a citação do nome de Flanklin Seba. Nunca ouvi falar mau dele em envolvimento com bandalheiras. Mas o filho dele (Frankinho) aqui em Santa Inês só defende bandido. Todo mundo sabe disso aqui em Santa Inês.
    Todo vagabundo que mexe com drogas e outros crimes, quando é preso pela polícia de Santa Inês, Frankinho tá na porta da delegacia tentando soltá-los. Que diabo é isso? Se um advogado só trabalha pra bandido deste nível o que será que tem por trás. Mas ele próprio é envolvido com consumo de drogas

    Outro detalhe curioso: Jonathan de Souza, o executor de Décio Sá, responde a dois processos nas instâncias superiores da Justiça. Seu advogado nestes casos é o ex-deputado estadual Franklin Seba, de Santa Inês.

  9. PREFEITOS ENROLADOS

    O secretário Aluísio Mendes confirmou que muitos documentos de prefeituras do Maranhão foram apreendidos em poder da quadrilha. A documentação será toda analisada, mas a tendência é que alguns gestores públicos, prefeitos e secretários municipais, possam estar envolvidos com a quadrilha, pois eram partícipes do crime de agiotagem e pior, com dinheiro público.
    O prefeito Henrique Salgado, de Pindare Mirim, não sabe onde se esconder, pois tem relação de negócios com a empresa de Gláucio Alencar Pontes, mandante da morte de Décio Sá.
    A prefeitura de Pindaré comprava merenda da empresa A. da C. Muniz Neto, uma empresa correta que sempre ganhou as licitações deste ramo em Pindaré, mas Henrique não satisfeito acertou a venda da merenda escolar com Gláucio Alencar por um suposto acordo de blindagem de sua administração, caso as investigações da Polícia Federal batessem às portas da prefeitura de Pindaré.
    É que Gláucio Pontes de Carvalho é laranja de uma empresa que vende merenda escolar pras prefeituras do Maranhão em que o sócio é um policial federal do Maranhão. Imagine!

  10. Se a policia federal for em santa ines atras de agiota vão levar muitos … CREOMAR , ALGUSTO ” RENOVADORA” , ROBERTO CARA DE GRAXA , MAURICIO CATINGUEIRO , PAULINHO TUTA , EINSTEIN FOFOQUEIRO , ANSELMO TATO , AUGUSTO BEZERRA……

  11. Caro Marco,
    Os seguidores (twiter) ou amigos do facebook as vezes são pessoas que simplesmente temos pouco ou nenhum contato. Eu por exemplo tinha o Décio como amigo no facebook, só que não tinha ligação de amizade com ele, era apenas leitor de seu blog.

    resp.: Deixei claro isto no blog, não?

  12. Ô Marco, o bandido Junior Bolinha aparece em fotos de todos os meios ou de oculos escuros ou com a camisa sobre o rosto. Afinal por que a policia não divulga uma foto nitida dele ? Até porque parece ser esse elemento o mais bandido dos bandidos !

  13. Marco, as testemunhas oculares do crime e que viram de forma clara a face do atirador já confirmaram que o matador é o cara que está preso?

  14. Seria assim que agem os agiotas ? : eles têm a proteção e conivência de deputado(s), estadual ou federal. Os Agiótas emprestam dinheiro para o candidato a prefeito ou deputado. O candidato vence as eleições. Todo prefeito tem seus deputados. Então esses deputados mandam emendas para seus prefeitos. Os Agiótas entram em ação e pegam os talões de cheques da prefeitura onde caem esses convenios para receberem seus juros e capital. Finalizando, se tem deputado envolvido com esses marginais agiotas o caminho é mais ou menos esse, o das emendas.

  15. Algumas perguntas que não querem calar e que Vossa Senhoria do alto da sua sabedoria talvez possa me responder:
    Porque a Policia Civil do Maranmhão resolveu em tempo recorde esse caso do saldoso Decio?
    Poque outros casos de homicidio” que não são poucos” não tem a mesma rapidez e eficiencia como tal?
    A vida de uma pessoa vale mais do que a de outra?
    Vc acha a Policia do Maranhão eficiente e capaz de suportar a demanda de crimes ocorrendo hoje na nossa cidade.
    RESPODA SE FOR CAPAZ

  16. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!
    Com certeza, caboclo quer dizer muita coisa.
    Duvido que alguém de bem ande com bandido…

  17. O mais lamentável é que os valores de São Luís estão tão alterados que esse tipo de elemento são os mais populares e idolatrados pela juventude. O que importá é TER dinheiro, não importa de onde venha e como venha. Basta observar a profusão de carrões importados que invadiram São Luís e conduzidos por pessoas que ninguém sabe quem são ou o que fazem. Se essa investigação for a fundo poderemos descobrir quem são e o que fazem, agora é aguardar e acreditar.

  18. ESSE HEMETERIO WEBA NÃO FOI AQUELE QUE CHOROU NA TRIBUNA DIZENDO QUE FOI PERSEGUIDO PEO DEP. RAIMUNDO CUTRIM QUANDO ERA SECR. SEGURANÇA UM CIDADÃO INOCENTE ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.
    “Diga-me com quem andas e te direi quem és”

  19. Marco, a página de Jr. Bolinha foi tirada do ar. e do Fabio Aurélio(Buchecha) tinha como amigo, o falecido Décio.

  20. Podia-se pedir a instauração da CPI do Crime Organizado 2. O problema é que novas organizações criminosas vão surgindo, e o que fazer pra ir na raiz do problema? Pq sempre votamos nos mesmos políticos?

  21. E a CPI da pistolagem? Caiu no esquecimento? Eis ai o motivo de ter sido evitada a sua instalação? Muito triste tudo isso…

  22. O filho desse Seba, Frank Neto, é candidato aqui na Raposa. Ele é carne e unha com esse Glaucio e é de Santa Inês…estão dizendo por aqui que ele era amigo desse Valdêmio que morreu. A ultima reportagem de Décio foi escrachando ele…é bom investigar…esse cara é candidato por aqui com dinheiro sujo e tira a vaga de pessoas como meu irmão que é um trabalhador honesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *