10

Roberto Rocha é o pivô da separação de José Reinaldo e Flávio Dino…

Dino sem Tavares vira apenas um neófito…

A verdadeira história do afastamento do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) do seu pupilo Flávio Dino (PCdoB), é bem mais simples que a mera articulação para as eleições de 2014.

José Reinaldo sentiu-se menosprezado e traído por Flávio Dino, por isso afastou-se.

E o motivo da traição chama-se Roberto Rocha.

O ex-governador credita a Rocha a sua derrota nas eleições para o Senado, em 2010. E conta pra quem quiser ouvir que o ex-tucano recebeu benesses do grupo Sarney para ser candidato a senador e atrapalhar os planos reinaldistas.

Por isso, Tavares não compreendeu quando Flávio Dino, em meados de 2011, resolveu patrocinar a transferência de Rocha para o PSB, na tentativa de transformá-lo em candidato a prefeito.

Foram várias as conversas entre o ex-governador e seu pupilo, sem que o comunista se desfizesse da idéia.

Sem conseguir demover sua criatura, o criador decidiu agir sozinho.

Com o controle do PSB, decidiu minar o desafeto partidário internamente até inviabilizá-lo como candidato a prefeito.

Conseguiu, mas eis que Dino decidiu fazer de Rocha o vice na chapa de Edivaldo Júnior (PTC) pelo consórcio oposicionista.

Sentindo-se desafiado pela sua criação política, o ex-governador decidiu dar o golpe fatal: anunciou, de uma hora para outra, aliança com o prefeito João Castelo (PSDB), indo se abrigar na Secretaria Municipal de Governo.

Foi como se mandasse um recado a Flávio Dino: “Tu estás chegando agora em política, ‘não conhece a cor da chita’. Vou mostrar como se faz”.

A adesão de José Reinaldo a Castelo esfacelou o “consórcio oposicionista”, esvaziou o candidato de Dino e deixou o comunista sem saber o que fazer.

E agora dará o tiro de misericórdia, com a cooptação de PSB e PPS e da maior parte do PDT para a campanha de Castel0.

Com a virada de jogo, José Reinaldo mostrou a Flávio Dino como é que se faz política.

E se o comunista ainda sonha ser candidato a governador em 2014 tem que seguir os conselhos do mestre.

E começar do começo…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Com o lançamento da candidatura da Eliziane, começo a acreditar no segundo turno entre Castelo e Washington. Os votos daqueles que fazem oposição tanto a Prefeitura quanto ao Governo do Estado podem se dividir…

  2. Willian o povo dara o troco e para essa familia sarney que querem ficar com a URV dos funcionarios do Estado cade a OAB.

  3. ZE REINALDO É UM CRAQUE, MESTRE EM POLÍTICA. ELE SABE O QUE TÁ FAZENDO. FLÁVIO DINO É A MAIOR EXPRESSÃO POLÍTICA DO MARANHÃO DOS ÚLTIMOS ANOS. HERDEIRO LEGÍTIMO DO ESPÓLI DE DR. JACKSON LAGO. É AINDA UM POUCO INGÊNUO, PORQUE É UM IDEALISTA, MAS VAI VENCER, PORQUE É UM VENCEDOR NATO.
    ELE VAI CONSEGUIR ELEGER EDIVALDO HOLANDA JUNIOR AGORA, MESMO QUE NO SEGUNDO TURNO, E SERÁ ELEITO GOVERNADOR EM 2014 PARA LIBERTAR O MARANHÃO DE VEZ DESSA CORJA DE TIRANOS E CORRUPTOS

  4. Nao acredito em nada disso, Flávio dino sabe que hj o maior nome da oposição e z’e reinaldo, e os dois unidos eles acabam com sarney em governo e ‘e isso que eles vão fazer, pegar o governo de volta mas nas urnas e nao em justiça manipulada, a oposição nunca teve tão forte. Dino, z’e Reinaldo. E castelo juntos nao tem quem ganhe parente, e isso que acontecera em 2014, esse negocio de eliziane, Tadeu, Rocha, e edivaldinho, sao tido coco de piriquito , sao principiantes e fracos de urnas quando se fala em nível de governo…. Pra cima deles oposição…

  5. Flavio Dino vai pagar caro em 2014 por ter ficado em cima do muro. Se ele pensa que Caustelo, se eleito (espero que não), irá dar apoio a ele, está completamente enganado. portanto Flávio Dino, prepara-se para fica sem prefeitura e sem o governo do maranhão. O POVO E OS POLÌTICOS NÂO SÂO OTÀRIOS.

  6. essa galera Je Reinaldo/Flavio Dini/Roberto Rocha/Edivaldo Holanda(filho e pai)/Paulo mattos se merecem, são farinha do mesmo paneiro, o povo dará o troco para essa gangue de pilantras.

  7. Marco, a proposito quanto foi o jogo dos nazistas ontem, marco foi uma aula de futebol a Itália e time de chegada, dalhe azurra, marco deixa Zé Reinaldo e esse outra Flavio para la eles nunca vão ganhar nada aqui.

  8. vc ofende a inteligência dos maranhenses. o post parece novela da globo ou estórias da caronchina, faltou só o complemento da frase ” E ASSIM VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE”. as pessoas que esperam por dias melhores não podem se deixar levar por fantasias. engraçado é que vc não posta situação idêntica com macaxeira ou com o neto de sarney, demolido por uma reportagem nacional, prefere postar que a pedido dos familiares o jovem sarney retirou-se da politica, pois os indices de pesquisa era o mesmo de maca, 2%. mais o objetivo insegueirado é atacar flavio dino, até calado o flavio te incomoda, brincadeira.

  9. Mas o que Zé Reinaldo com Sarney, o mesmo que Flávio fez com Zé Reinaldo agora. Mas vem cá, a estratégia de Zé Reinaldo tá errada? Não. Vejamos, o Flávio lançou o candidato “dele” o Edivaldo Junior ao tempo que abadanou que o apoio, Tadeu! Na verdade a estratégia de Zé Reinaldo tá correta! Ou seja, usou a divisão da oposição à Castelo para enfraquecer o Flávio. Neste aspecto, com uma jogada de mestre, iniciou o Jogo da Eleição colocando Castelo em pé de igualdade com os demais já que o prefeito tava meio ruim na fita. Agora por último tenho dito que o Castelo vai ganhar é no primeiro turno. Mas se não ganhar e o adversário for o Tadeu aí é mel com açucar pro Castelo, se for o lanjarinha do Flávio ai embola. Começando tudo de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *