21

A mais nova do grupo de Flávio Dino: o líder errou feio, e quem não tentar salvá-lo é sarneísta…

Do blog de Roberto Kenard

Reparem: está em curso mais uma peça torpe das esquerdas no Maranhão. Consiste a safadeza do seguinte: Tadeu Palácio (PP) e Eliziane Gama (PPS) são candidatos de Fernando Sarney para destruir Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o candidato de Flávio Dino (PCdoB).

Como todas as jogadas torpes das esquerdas, essa também existe para encobrir uma aberração da própria esquerda.

O que querem encobrir?

Bem, todos os aliados de Flávio Dino, tanto os de esquerda como os de direita, sabem que ele conduziu de maneira equivocada a escolha de um candidato para disputar a Prefeitura de São Luís. Flávio Dino juntou quatro pré-candidatos a prefeito (Tadeu Palácio, Eliziane Gama, Roberto Rocha e Edivaldo Holanda Júnior) para, daí, sair o candidato do grupo.

Eu disse aqui na primeira hora que isso terminaria mal. O grupo só se manteria unido até a escolha do candidato. Não deu outra.

De quem é a culpa? De Fernando Sarney? Foi Fernando Sarney que deu a ideia de juntar quatro pré-candidatos para escolher apenas um?

Não, foi o líder Flávio Dino que teve esse espanto de ideia política. Como os liderados não têm coragem de pôr a culpa no líder, põem, então, a culpa em Tadeu Palácio e Eliziane Gama.

E nada mais a mão do que o sobrenome Sarney para jogar na lama a reputação de quem se diz de oposição. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. marcio jerry é grande articulador do flávio!!! em breve flavio estará fora da disputa de 2014 !!!! kkkkk

  2. A falta de iniciativa, a falta de credibilidade, de respeito ao eleitor são de responsabilidade de quem ? O pessoal que se acha “OPOSIÇÃO”, se preocupa mais em derrubar o GRUPO SARNEY”, a ouvir e tentar resolver nossas necessidades.Uma coisa aprendi : Ruim com ele, pior sem ele !

  3. As oposições mais uma vez divididas por seus interesses pessoais e egocengrismos. Esquecendo a coletivização de idéias e ações para aglutinar uma só posição política. É a política no Maranhão. Pena o povo não saber disso.

  4. O comentário está perfeito, senão por insinuar que “as jogadas torpes” são sempre oriundas “das esquerdas”.
    “As direitas” são craques nesse expediente.

  5. MARCO, NA VERDADE O ZE REINALDO TEM DADO UM BAILE NA FAMÍLIA SARNEY QUANDO O ASSUNTO E CONJUNTURA POLITICA, SEI QUE SARNEI TAMBÉM TEM SEUS MÉRITOS AO USAR ROBERTO ROCHA COMO LARANJA PRA TIRAR O ZE REINALDO DO PÁREO DO SENADO, AGORA FICA MUITO RUIM PRA VC FICAR TENTANDO ENTENDER DE COISAS QUE NÃO ENTENDE.
    AGORA DE UMA COISA E CERTO DE “CONSORCIO” VC E UM MESTRE.

  6. O PROFESSOR DE DEUS, O HOMEM ACIMA DE TODOS E DE TUDO, O PALADINO DA MORAL E DOS BONS COSTUMES ERROU, HÁ EU NÃO ACREDITO, ACHO QUE A CULPA É DO SARNEY. O SONHO DE FLÁVIO DINO É SER SARNEY, MAS SUA ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA NÃO DEIXAM. FLAVIO DINO SE ACHA O MAIOR LIDER POLITICO DO BRASIL E NÃO PASSA DE UM SOBERBO E FANTOCHE DE JOSÉ REINALDO (O MANSO) E HUMBERTO COUTINHO.

  7. roberto kenard e mãe diná, algo em comum? sim, tenta a todo custo acertar o futuro. é só chegar a politica, lá vem kenard com o tabuleiro de projeções. pra começo de conversa flavio dino não é o candidato, segundo, isso não quer dizer que o povo tem que seguí-lo a todo custo, o pais é democrático, exceto o sarneyquistão alinhavado com os escribas de aluguéis.

  8. Todos sabiam que o Tadeu não ia desistir da campanha, sendo q é o candidato mais pontuado em todas as pesquisas? Se eu estou me saindo bem nas pesquisas, e já fui prefeito ganhando vários prêmios, pq vou me dá o luxo a um nome novo que pode tirar todas as minhas chances politicas futuras? Então creio que o Flavio sabia de tudo e ainda acho que o grupo não perdeu em nada, pois todos esses candidatos ganham do castelo no segundo turno, se analisar bem, temos creio eu que seis pré candidatos a prefeito, deles 4 nomes fortes com isso castelo perde tempo em tv além de sofrer grande embate de todos os candidatos onde cada candidato possui um tipo de eleitor, como a Eliziane que tem como a maioria dos seus eleitores as mulheres, o Edivaldo JR os jovens e a igreja, e assim vai se fechando o ciclo, cada candidato pegando os votos de sua classe politica e no final todos estão Unidos contra UM! O que poderia ser diferente se escolhesse apenas um candidato agora!

  9. FLÁVIO DINO VAI CONSOLIDANDO SUA CANDIDATURA DE MANSINHO, AQUI E NOS INTERIORES DO ESTADO, APOIANDO MUITOS E FORTES ALIADOS. TODO MUNDO SABE QUE 2010 FOI O ÚLTIMO SUSPIRO DA OLIGARQUIA.MESMO QUE EDIVALDO NÃO GANHE DE CAOSTELO, MAS SAIRÁ FORTALECIDO, ELE E FLÁVIO.
    A INTERNET, ESSA ARMA PODEROSA QUE ALGUM GÊNIO INVENTOU, VAI DISSEMINANDO, EM TODOS OS RINCÕES DO MARANHÃO, AS MAZELAS DE SARNEY E SUA GANG, TANTO EM BRASÍLIA, QUANTO AQUI, NO MARANHÃO. E É ELA QUE VAI ALAVANCAR ALGUMAS CANDIDATURAS E DERRUBAR OUTRAS, POIS A INFORMAÇÃO VAI CHEGAR ONDE ELES(DO SISTEMA) NÃO QUEREM.
    FORA LOBÃO, LOBINHO, SARNEYSADA, JOÃO ALBERTO, CUTRIM E TODA ESSA CORJA.
    COMO DIZ A MÚSICA MAGISTRALMENTE INTERPRETADA POR ELIS: O NOVO SEMPRE VEM. DEIXAI VIR…

  10. Flavio Dino estava se achando e se continuar com esse tipo de estratégia não será governador nunca, e ainda coloca farinha no ventilador dos seus súditos. E se Castelo for eleito, jamais apoiará Flávio Dino para governador.

  11. Marcos, assim é fácil fazer política… Quando acerta é tino político, inteligência, competência e quando faz besteira a culpa é sempre do Sarney.
    Apresentar um projeto que aponte para as mudanças de que tanto essa Cidade e esse Estado precisam para alterar essa lógica perversa do atraso não se vislumbra em nenhum desses grupos, pois todos indistintamente só estão interessados em assumir o poder a qualquer custo para gozar as benesses que o poder oferece.
    Resolver os graves problemas que assolam a vida da população não faz parte das pretensões deste que ora se engalfinha nessa luta desesperada para chegar ao poder.
    É como diz aquele velho dito popular: “é tudo farinha do mesmo saco”.

  12. Tá explicado porque de repente todo o sistema Mirante, principalmente seus blogueiros passaram sistematicamente a defender elogiar a apoiar Eliziane Gama, do nada, virou SANTA (isso porqu ela é crente).
    Tai a resposta tem SARNEY POR TRAS.
    COMEÇOU A ELEIÇÃO, COM ELA VEM TAMBÉM OS BLOGUEIROS travestidos de “JORNALISTAS”, com a velha atitude nojenta de sempre…PAGOU FALOU, OU, PAGOU CALOU!!!

  13. FLAVIO AGORA JOGA Q TUDO Q TA CONTRA AS IDEIAS DELE EH SARNEY… TA BOM ELE ESQUECER SARNEY E SE PREOCUPAR COM O POVO.. SE FOSSE ASSIM ELE NÃO FAVORECIA CASTELO Q FEZ UM PÉSSIMO MANDATO! E EDIVALDO HOLANDINHA Q SEMPRE FICOU PULANDO PRU”S DOIS LADOS!!

  14. ELE CONHECE E É TRABALHADOR E MERECE VOLTAR.VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO.

  15. Concordo plenamente, sendo contra o grupo Sarney é honesto, trabalhador, inovador e se não apoiar a oposição necessariamente é do lado de Sarney.
    Seria então Castelo e Zé Reinaldo o sinônimo de competência, inovação e honestidade?
    Esta historia de polemizar entre o Sarney e o resto na politica apenas encobre a incompetência das oposição, que se diga estão a mais de 25 anos da gestão da desmantelada São Luis.

  16. Concordo plenamente, sendo contra o grupo Sarney é honesto, trabalhador, inovador e se não apoiar a oposição necessariamente é do lado de Sarney.
    Seria então Castelo e Zé Reinaldo o sinônimo de competência, inovação e honestidade?
    Esta historia de polemizar entre o Sarney e o resto na politica apenas encobre a incompetência das oposição, que se diga estão a mais de 25 anos da gestão da desmantelada São Luis.

  17. Por que será que a candidatura do Edvaldo Holanda Jr. que conta com o apoio de Flavio Dino é a mais atacada?? Vamos pensar um pouco nisso…

  18. Mas talvez assim, aparentemente divididos, seja até melhor para a Grande Batalha, em 2014, pois eu tenho certeza que, qualquer que seja o resultado desta eleição pra prefeito, Eliziane Gama, Tadeu Palácio, Roberto Rocha e Edivaldo Holanda Junior, TODOS estarão no palanque de Flávio Dino, que começa a se estruturar também nos interiores, fortalecendo os candidatos das oposições.O mestre Zé Reinaldo é um elo com Castelo, para futura união em 2014, com este saindo para senador, com apoio de toda a esquerda do Maranhão, elegendo-se facilmente.
    Flávio Dino e Dutra estão tendo uma visão de longo alcance, pela primeira vez, pois eles sabem que esta eleição é a pavimentação para a de 2014.
    E, nesta eleição, dificilmente Macaxeira decola,porque o cara é ruim de voto, sendo que essa pulverização pode levar a um segundo turno, beneficiando Edivando Holanda Junior, numa disputa com Castelo, o que colocaria as esquerdas todas juntas, sob a batuta de Flávio Dino e Dutra.

  19. Sei não…mas não acredito muito nisso de que Dino esteja fazendo alguma coisa sem concordar com seu padrinho Zé Reinaldo não. Ainda acredito que tudo isso seja um tremendo teatro e aí mas na frente Dino reconhece Castelo como opositor e aí todo mundo fica no mesma barco para 2014. Uma recente entrevista de Castelo na TV Guará foi muito agressita contra os Sarney.

  20. MARCOS D’EÇA!!! QUEM DISSE QUE FLÁVIO CHORÃO ENTENDE DE POLITICA PARTIDÁRIA, SE ATÉ ZÉ BOIZÃO ESTÁ DANDO UMA AULA DE ESTRATÉGIA DE CAMPANHA PARA ESSE PSEUDO COMUNISTA.
    ESSE PESSOAL DO PCdoB É SÓ BALELA E VAI SER ATROPELADO PELOS ERROS PRIMÁRIOS COMETIDOS.ENQUANTO ISSO CAOSTELO ASSUMI A PONTA E SÓ VAI BALANÇAR COM O CRESCIMENTO DE TADEU PALÁCIO E DA MUSA DA PEDOFILIA E PATRICINHA DA ASSEMBLÉIA, A IRMÃ ELIZIANE GAMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *