34

Décio Sá já denunciava ligação de Flávio Dino com agiotas…

O helicóptero usado por Flávio Dino em 2010 e, segundo Décio, bancado por Dedé Macedo

O jornalista Décio Sá – assassinado a mando de uma quadrilha de agiotas do Maranhão – denunciou em seu blog, por várias vezes, a ligação do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) com este tipo de gente.

Em 03/08/2011, Décio publicou em seu blog a matéria “Irmão de empresário que financiou Flávio Dino é preso por liderar quadrilha de roubo de carga”.

Segundo o jornalista, Josimar Nobre Macêdo, o “Ná”, é irmão de Dedé Macêdo, e apontado pela polícia como chefe do bando.

– Durante a campanha do ano passado, o hoje presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), cruzava os céus do Maranhão em um helicóptero cedido por Dedé Macedo. Na época, o empresário falava na região estar disposto a gastar até R$ 50 milhões para eleger o comunista – afirmou Décio Sá. (Releia aqui a matéria completa) 

Flávio Dino: ora se faz de vítima, ora ataca adversários; mas nunca se explica

Em outro texto,  com o título “O Helicóptero de Flávio Dino”, Décio publicou a imagem do aparelho cedido por Dedé Macêdo e usado por Flávio Dino.

A imagem, segundo o jornalista, foi obtida quando Dino chegou a Pinheiro, por volta das 17 horas do dia 30 de setembro de 2010.

–  Desceram o candidato e parte de sua trupe para mais um ato de campanha. Curiosos e crianças cercaram a aeronave. Como já estava anoitecendo, o helicóptero dormiu no meio da praça (Alô Anac, isso pode?) e decolou logo ao amanhecer. Flávio Dino já tinha seguido de carro pela madrugada levando apenas a foice e o martelo – revelou Décio Sá. (Releia aqui).

Décio Sá insistiu no tema em outro post, intitulado “Quem começou a bancar Flávio Dino?”, publicado em 28 de setembro de 2010.

Até hoje, Flávio Dino não falou sobre a relação com Dedé Macêdo.

Agora, que o assunto agiotagem voltou à cena política – exatamente por causa da morte de Décio Sá – a relação de Flávio Dino com agiotas voltou ao debate.

E ele prefere atacar a se explicar…

 

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. Quanta distorção nesse debate, a questão não é quem tem ou deixa de ter relação com agiotas, afinal quem nunca teve? Quem nunca emprestou ou pediu emprestado dinheiro? A questão aqui é quem tem relação com o agiota que mandou assassinar o jornalista Décio Sá, e me parece que se Trata de Ricardo Murad. Acho que está passando da hora de você pedir a ele que explique suas relações com os assassinos do jornalista.

    resp.: Eu nunca tive, posso garantir a você. Nem relação comercial, nem profissional nem pessoal com nenhum agiota. Aliás, nunca tinha visto Glácuio Alencar, seu pai, o Júnior Bolinha e o Buchecha ante da prisão deles. Nunca vi o Pacovan na minha vida. Mas se é esta a resposta de Flávio – de que é uma coisa natural a relação com agiotagem – que ele venha dizer isso publicamente. Por que não faz?

  2. Vou a partir de hoje começar uma campanha para que as pessoas não dêem credibilidade ao seu blog pois é ridicula a forma como vc denigri a imagem das pessoas que são contra seu grupo, pois comece a divulgar o que seus patrões fazem que é muito pior do que agiotagem é ROUBO, puro e explícito sem poupar ninguém.hahahaha financiar campanha quantas tem no curriculo de Sarney e Roseana, a única diferença é que eles não precisam de agiotas pois já nos roubaram muito para isso, eles são os próprios, então o que é um sujo como vocês falando de um mal lavado (que pode até ser um Flávio Dino), porém é triste um blogueiro se entusiasmar e dar respostas tão sem fundamentos e ética aos seus leitores enfim você é a cara do Maranhão de Roseana.

  3. CPI NA ASSEMBLEIA, EXIGE ISSO DEÇA, SE TU GOSTA DA VERDADE, OS GOVERNISTAS SERÁ QUE TOPA.

  4. É,chega uma hora que naõ dá mais pra esconder a sujeira pra debaixo do tapete e mostrar a imundice do “comunista de araque”que gosta de um mordomia cargos comissionados e naõ gosta de trabalhar como qualquer cidadaõ de bem.Esse Flavio Dino é” perigoso” e “meticuloso”ele agora esta usando o drama do seu proprio filho, escrevendo no jornal pequeno,e misturando com assuntos de “baixaria politica”.Pelo que se verifica nos seus manuscritos,ele naõ tem nenhum escrupulo para atingir seus objetivos que é a candidatura de 2014.Pra ele o interesse maior é o PODER,naõ interessa a perda do filho,fidelidade partidaria,etc.etc.etc.e fica na enganaçaõ de incitar o povo :”melhor qualidade de vida”;mais emprego;oligarquia,e bla.bla.bla tá na hora de tirarem a mascara dele e mostrar o verdadeiro perfil desse “CANASTRAÕ.

  5. Creio que Flávio não tenha absolutamente nada com o crime Décio Sá. Mas tenho absoluta certeza (só um idiota não sabe) que ele se meteu com ladrão, corrupto, corno, e todo tipo de gente para se eleger deputado federal.

  6. Da vontade de rir ver a turma do Flávio fazendo o maior malabarismo verbal para esconder o óbvio: sua ligação com financiadores suspeitos de campanha.

  7. PEDROSA ESCREVEU PARA INTELECTUAL(gorilas diplomados) ,AI POUCA GENTE ENTENDEU,FOI PRECISO O KENARD EXPLICAR DE FORMA MAIS DIDÁTICA, DI NOVO MUITA GENTE NÃO ENTENDEU, OU FEZ QUE NÃO ENTENDEU, DECIO NÃO MORREU PORQUE ERA JORNALI$TA ETC E TAL…MORREU POR SER UM BANDIDO TRAVESTIDO DE JORNALI$TA, MEU CARO IGUALZINHO A VC.

    Resp.; Décio morreu por que denunciou a covardia dos agiotas. Agiotas que muitos políticos usam para manter o poder. E você é um covarde, Maurício B. Jardim, por que tá usando codinome diferente do usual. Se é verdade o que diz, por que se esconde atrás de pseudônimo. Isso é que é coisa de bandido.

  8. SUA FAMILIA DEVE SE ENVERGONHAR DE VC DEFENDENDO ESSA OLIGARQUIA DECADENTE QUE O BRASIL TODO DESPREZA.QUANDO SEUS FILHOS,ESPOSA MAE LER SEUS ARTIGOS VAO SE ENVERGONHAR MUITO.ATACANDO PESSOAS DE BEM ,COMO FLAVIO DINO, E DEFENDENDO VERDADEIROS CORRUPTOS COMO O RICARDO MURAD.

    Resp.: Posso lhe garantir que minha família tem orgulho da minha trajetória. Não só da minha, como de todos os irmãos, todos trabalhadores, estudiosos, que buscaram vencer pelo próprio esforço, sem padrinhos e sem sobrenome forte. Iso é orgulho para várias gerações.

  9. MARCO DECA TU ACREDITA MESMO QUE FLAVIO DINO VAI MESMO RESPONDER HA VC OU A RICARDO, DUAS FIGURAS DE CARÁTER, CONDUTA E ÉTICA QUESTIONÁVEIS?
    AGORA QUANDO VIER A PUBLICO AS AÇÕES DO CON$ORCIO FORMADO POR VC MARCO DEÇA. PELO FALECIDO DECIO SÁ,LUIS CARDOSO E SEU FILHA PABLO… ENTRE OUTROS, AI SIM “MEU CARO” VC VAI CAGAR NAS CALCAS TIPO FEZ CHIQUINHO ESCORCIO.

    Resp.: Você conhece a minha conduta? Posso garan tir a você que nunca participei de qualquer consórcio com quem quer que seja. Muito menos com Luís cardoso e Luís Pablo.

  10. Hum! Entendi. Os pilantras aliados de Roseana mandam assassinar, roubam o dinheiro público, etc. e que leva a culpa é Flavio Dino. Será que são os efeitos das eleições municipais ou desespero em decorrência da proximidade de 2014?

    Resp.: Explica, meu caro, explica! Atacar não vai adiantar.

  11. Caro Marco,

    Entendo seu lado político, mas quero alternância de poder no Maranhão. Chega do chicote do coronel Sarney.

  12. é de tocar teu empenho em incriminar FLAVIO DINO e defender Ricardo Murad, se ver logo como teu blog é parcial em defeder e proteger que esta no poder…caso voce nao lembre nenhuma vez o nome de FLAVIO DINO ou de seus aliados foram citados pelos envolvidos no assassinato do decio, ou caso esteja enganado RAIMUNDO CUTRIM e os outros citados nao sao aliados a quem tu tanto defende?o Jr bolinha fez ate campanha em Santa Ines para ROSEANA…o que podemos observar é como tu faz muito bem o papel de garoto de mandado de Ricardo Murad. o que vemos é que seus posts nao tem credibilidade e nao serve como referencia em nada….
    obs.:é triste ver uma ferramenta que servia de referencia em noticias sobre nosso estado se presta a tal serviço.lastimavel.

  13. A oligarquia mandou seus súditos da Blogosfera mirarem em Flávio Dino. Vale tudo: até foto de helicóptero que não era o que ele usava. O objetivo é bem claro: se Edivaldo Holanda Junior ganhar agora, fatalmente Flávio Dino fica imbatível para governador, em 2014. Então, todos os fogos nele. Pode ganhar qualquer um, menos Edivaldo Holanda Junior, o ungido de Flávio Dino e de parte das oposições ,não é verdade, Marcos?
    Mas acredito que Flávio Dino já virou uma lenda aos olhos dos mais esquecidos deste Estado…E a rejeição de Caostelo e de Edivaldo mostra o potencial de crescimento deste.
    A ILHA REBELDE vai mostrar porque tem esse apelido!

  14. Caro amigo, a foto da aeronave citada na matéria pertence a outro empresário da cidade. A matéria com a foto tem causado certos transtornos ao proprietário do helicoptero, gostariamos que vc corrigesse o equivoco. grato pela atenção.

    resp.; Esta foto é do blog de Décio. Foi tirada exatamente quando o helicóptero desceu em Pinheiro, na data citada no texto. Portanto, se o empresário diz que não é a que Dino usou, precisa provar que não. Não basta apenas dizer. Até por que,há outras imagens, com Dino descendo da mesma aeronave.

  15. Flávio foi muito infeliz alimentando a oposição e depois dividindo-a. Flávio era um prefeito quase eleito e mesmo assim decidiu não concorrer somente por um projeto pessoal , individualista e egoísta. Sim egoísta pq se ele é tudo q prega deveria poupar nossa São Luís de mais 4 anos de sofrimento com Castelo. MAs Flávio acha q ele é o salvador do Maranhão e acabou por frustrar todo um eleitorado que o admirava.

    Então vamos ao que interessa:

    Flávio usou o helicoptero de Dedé MAcêdo (agiota conhecido no Maranhão e um dos maiores do Nordeste)

    Flávio prega a renovação e agora prova que de novo não tem nada, nem a idade e tao pouco as práticas. É coronelista, se elegeu em currais eleitorais e sendo juiz federal se utilizou de um crime da esfera que atuava e devia combater ( sim, agiotagem é crime federal e inclui a lavagem de dinheiro, evasão de divisas, esquemas em licitação pública, chantagem , ameaças, tortura e assassinato como o caso do jornalista Décio)

    Flávio critica a família Sarney mas ja esteve junto deles em várias oportunidades.

    Flávio precisa vir a público urgente explicar as denúncias do Ricardo Murad. Não ele rebater criticando o Murad, que do Murad todos nos ja sabemos. Queremos saber e dele. Flavio que prega a renovação, os bons costumes e etc. Pq se for pra votar num igual eu fico com os sarney que eu ja conheço. Prefiro uma raposa a um lobo em pele de cordeiro.

  16. TUDO BEM, VAMOS APURAR ISSO PROFUNDAMENTE, COM A POLÍCIA FEDERAL ETC ETC.
    MAS QUANTO A RICARDO MURAD, UM CARA DESSE NÃO VAI SEQUER INVESTIGADO POR QUE?PORQUE O QUE ELE TEM DE DENÚNCIA É BRINCADEIRA! MAS NO MARANHÃO, TERRA DA CORRUPÇÃO, COM UM JUDICIÁRIO ALTAMENTE SUSPEITO E UM MINISTÉRIO PÚBLICO TOTALMENTE OMISSO, MAS SÓ COM OS DOS SARNEY, PORQUE CONTRA A GANG TODO MUNDO TEM MEDO DE AGIR.
    OLHA ESSA DENÚNCIA DOS HOSPITAIS DE RICARDO MURAD E ROSEANA:

    (…)

    Resp.: Já disse: não adianta tficar tentando atcar Ricardo Murad. Flávio Dino tem é que explicar suas relações com agiotas. De forma clara e definitiva. Ficar se fazendo de vítima e de perseguido não cola mais.

  17. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!
    Caboclo, veja essa:

    Dino foge das acusações e Murad volta a atacar

    Por Jorge Aragão • 16/07/2012

    Por duas vezes o secretário de Saúde, o deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), tem insinuado envolvimento do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino (PCdoB), com a agiotagem no Maranhão, mas estranhamente Dino não tem respondido as graves insinuações.

    Dino, segundo o colega John Cutrim em seu Blog, teria dito apenas que: “não iria bater boca com Ricardo Murad”.

    No entanto, Dino precisa entender que não é questão de bater boca ou não, mas sim de explicar a sociedade maranhense, se for possível, que não possui nenhum envolvimento com a agiotagem ou com agiotas no Maranhão. Afinal Dino prega uma mudança e não pode pagar pela incoerência de pregar o novo com práticas antigas.

    Já Ricardo Murad voltou a insistir nas ligações de Dino com agiotas e a agiotagem no Maranhão. Na sua página de facebook, com a postagem “Macaco, olha pro teu rabo”, Murad afirmou o envolvimento de Flávio Dino com o crime.

    “Flávio Dino, nunca fez nada no Maranhão a não ser condenar e perseguir gente. Nunca meteu um prego numa barra de sabão. Durante muito tempo foi juiz e nada fez contra a agiotagem que é um crime federal. Quando resolveu ser político escolheu como correligionários alguns dos maiores agiotas do Estado.”, afirmou.

    Murad ainda falou do trabalho desenvolvido na Segurança e na Saúde no Maranhão, e finalizou : “Para falar em corrupção, Flávio, antes de acusar, deve olhar para o próprio rabo porque suas relações no Maranhão são com o que tem de pior na política do Estado.”

    Flávio Dino pode até não responder as acusações de Murad e entender equivocadamente que isso é um simples bate-boca, mas correrá um sério risco de ter contra si um velho adágio popular. “Quem cala, consente”.

    A decisão é sua Flávio Dino…

  18. Está começando a cair a máscara desse duas caras Flávio Dino , anda pregando ao povo do estado do maranhã sua idoneidade e é um contraventor tanto quanto com seu envolvimento com agiotas , o que Flávio poderia dar em troca a não ser recursos publicos (dinheiro nosso) recolhido atraves de impostos , seu candidado Edvaldo Holanda junior perdeu toda sua credibilidade como politico ao se juntar a Flávio e ao maior bandido do estado que é o WEVERTON ROCHA, que assumiu a a vaga de Edvado jr troca de seu apoio além de acabar com PDT que ja teve homens de coragem e seriedade como o saudoso MAURO BEZERRA e o saudoso JACKSON LAGO dentre outros alem de acabar com o trabalho dos vereadores da bancada , isso sim é um crime e o povo tem de dar o troco na hora de votar nesses bando de crápulas que andam pregando a palavra do senhor em tidos os cantos da Ilha de São Luis .

  19. MARCOS ESSE HELICOPTERO DA FOTO É DE OUTRO AGIOTA QUE APOIOU ELE BETO ROCHA DE BOM JARDIM LEMBRO DESSE DIA ELES FORAM DE PINHEIRO PRA BOM JARDIM BETO É CONHECIDO AGIOTA DA REGIÃO DE SANTA INES,,,,

    Resp.; Ou seja: continua sendo um agiota? Mande-me detalhes deste cidadão, meu caro. è possível?

  20. Alô Aluizio!!!!! Vamos convocar Flávio Dino para prestar depoimento, porque ele não tem mandato e consequentemente está sem o privilégio de foro.

  21. Eu só acho estranho que tiveram seis meses de 2012, para destacar esses fatos, e somente agora no período eleitoral é que essas matérias se intensificam em alguns blogs.

    Resp.: Mas é por que, só agora, Flávio Dino resolveu assumir, de novo, o papel de falso comralita, cobrando tudo dos outros. E só agora, Márcio Jerry resolveu intensificar sua atividade de “regulador da mídia no Maranhão”, no twitter e no facebook – onde passa praticamente 24 horas por dia – remunerado com dinheiro público (R$ 14 mil mensais) pelo gabinete do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) na Assembleia. A pedido do próprio Flávio, como já havia denunciado este blog. E as matérias mostrando a ligação de Dino com agiotagem vão se sucedendo à medida que, ao invés de se defender, ele passa a atacar quem ousa lhe desmascarar. É por isso que as matérias estão sendo postas; para mostrar que já havbia suspeitas de relação entre Dino e agiotas antes mesmo do estouro do escândalo que resultou na morte do jornalista Décio Sá.

  22. NA SUA CABEÇA SÁDICA FLÁVIO DINO MANDOU MATAR O DÉCIO!!

    Resp.; É você quem está dizendo??? Tem alguma evidência disso???

  23. decio está morto, mais nos depoimentos ele esteve reunido com glaucio e o irmão de nelma sarney. em suma decio estava enrolado e envolvido com os agiotas, tanto é, que acabou morto por eles. pelo que li nos depoimentos postados em vários blogs, decio pregava a missa de cueca. quanto a vc, entendo que é uma questão salarial. marco larga o flavio, todo mundo sabe da sua seriedade e quanto essses invenções de ricardo comtua chancela não podem afetar a esperança do povo sofrido deste estado. não é vc quem vai impedir o povo votar na renovação.

    Resp.: A seriedade de Flávio é como verniz, meu caro. Quando pega sol, começa a descascar.

  24. Esse não é o helicóptero de Dede Macedo o dele o prefixo é PP.-DDM.

    Resp.; Ah, é?! Então mele existe mesmo??? Enão~Flávio usou mesmo este helicóptero??? Olha só, que interessante…

  25. Daqui a pouco esses “jornalistas” sarneyzistas vão dizer que quem mandou quem mandou matar Décio Sá foi o Flávio Dino….

    Resp.: Não há evidências disso, mas não seria nada estranho, dada as relações de Flávio, não acha?

  26. NAO SÓ FLAVIO DINO ESTÁ METIDÃO COM AGIOTAS, COMO TAMBÉM UMA IMPORTANTE IMPORTANTE PREFEITURA, A DE BACABAL ESTÁ CORROIDA PELA AGIOTAGEM.
    MEU AMIGO NETO FERREIRA EM 18.11.2011 FEZ UMA POSTAGEM ONDE EXPLICA A RELAÇÃO DO PREFEITO LISBOA PÕE À VENDA FAZENDA PARA PAGAR AGIOTAS:
    LISBOA , DE FAMÍLIA POBRE,COM A AJUDA DOS IRMAOS CONSEGUIU SE FORMAR EM MEDICINA.POSTERIORMENTE COM AJUDA DO CORONÉ ZÉ VIERA,UM INCENDIÁRIO DE UM POVOADO CHAMADO ALDEIA. LISBOA JA COMO VICE PREFEITO DE ZÉ VIEIRA COMEÇA A MOSTRAR SUA FOME PELO DINHEIRO AO ASSUMIR A SECRETARIA DE SAÚDE DE BACABAL.COMEÇOU A ENRICAR ILICITAMENTE.POSSUE FAZENDAS LUXUOSAS COMO A SANTA TEREZINHA COLOCADA A VENDA POR 15 MILHÕES,COM ÁREA SUPERIOR A1 MIL HECTARES,POSSUINDO LAGO ARTIFICIAL, ACADEMIA PARA SUA PIRIGUETE E CASINO.OUTRA FAZENDA DE NOME FAZENDINHA ,POSSUI 800 HECTARES, ONDE ELE USOU A ESTRUTURA E AS VERBAS DA SECRETARIA DE OBRAS PARA ASFALTAR TODO ACESSO ATÉ A SEDE DA FAZENDA.DESTA ELE JÁ VENDEU QUASE TUDO E SÓ POSSUI HOHE, A SEDE DA FAZENDINHA.
    LISBOA É MESMO UM SEM NOÇÃO,POIS DEBOCHA DO POVO DE BACABAL E DO MINISTERIO PÚBLICO MARANHENSE,QUE DEIXA ESSE GESTOR PIOCARETA DEITAR E ROLAR E NAO SER INCOMODADO PELA JUSTIÇA MARANHENSE.

  27. Em Caxias, onde resido, todos sabem do envolvimento do prefeito Humberto Coutinho com Glaucio Alencar e Dr. Sidarta. A agiotagem é apenas um viés, há muitos outros negocios nesse meio. Sidarta, por exemplo, comprou o helicoptero de Dede Macedo que por sua vez comprou outro novinho em folha. Fazendas, aviões, casas em Miami, revendas de carro, maquinas caças niqueis, postos de gasolina, construtoras, sociedades na construção de casas de programas habitacionais, tudo isso faz parte do acervo que essa mafia amealhou em Caxias e compra o poder politico da cidade. O juiz da mafia comandava o processo eleitoral, transferia eleitores e seções, protegia esse grupo com o qual tinha sociedade. O envolvimento do Flavio Dino trazia a mafia a garantia da impunidade pois embora creia que ele dela nao participe mas dela recebia beneficios diretos principalmente na compra de votos ocorrida nas ultimas eleições aqui em Caxias. Para mim Flavio Dino queimou sua biografia quando se envolveu com Humberto Coutinho e Sidarta. SE diligente fosse bastaria consultar as pessoas serias da cidade para descobrir quem de fato era o grupo que lhe empresta apoio politico.

  28. Ô imprensazinha sarneysista imoral!!! O Flávio Dino tem que meter um processo nos teus couros, jornalistazinho de 5ª categoria.

    Resp.: Por que? Por eu mostrar que ele se relaciona mncom agiotas?

  29. Ai é palhaçada! querer sujar o nome do Flavio Dino com a morte covarde do Décio Sá, quando na verdade os aliados da governadora Cutrim, Caldas, Murad, esses sim estão ligados direta ou indiretamente com os Bandidos que mandaram matar o jornalista e supostamente envolvidos com agiotagem. Será que o dinheiro da “lunus” não eram deles? eu não duvido…

  30. VCS SÃO BONS PARA ACUSAREM AS PESSOAS DAQUILO QUE VCS SÃO ACOSTUMADOS A FAZER. ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO, DESVIAR VERBAS FEDERAIS, MENTIR PARA A POPULAÇÃO, ENGANAR E OUTROS CRIMES.
    AGORA FALAR A VERDADE, ISSO VCS OMITEM E CAGAM PRA NÃO DIZEREM!!
    ESSA É A FORMA DE SARNEY, O CHEFE MAIOR DA QUADRILHA, ROSEANA, A CHEFA MAIOR DA GANGUE E RICARDO MURAD, O CHEFE MAIOR DOS DESVIOS DA SAÚDE!!
    ESSA É A VERDADE QUE VCS NÃO CONSEGUEM ESCONDER!!

    Resp.: Flávio Dino precisa é se explciar calaramtne, meu caro. Ficar atacando quem denúncia suas pilantragens não vai levar a nada. A casa caiu, papai!

  31. Agora entendi o pq que Roberto Kenard andava revoltado com a atitude de muitos Blogueiros, principalmente depois que o Blog de Cesar Bello apontou o seu trabalho de persegui o Flavio Dino. Tenha compromisso com a verdade cabra, larga de parcialidade rapa! Assim tu vai ser só mais um blogueiro a meia boca rapa!!! Presta atenção na tua v idaa!!!

    Resp.: O compromisso com averdade foi exercido na plenitude com este blog: mostrando a verdadeira cara do farsante Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *