51

E agora Flávio Dino? Vai continuar negando ou vai apelar pro Sarney?!?

Flávio Dino, em Coroatá, ladeado por Dedé Macêdo (senhor grisalho à direita)

O homem grisalho da foto à direita é Dedé Macêdo, empresário e pecuarista do interior maranhense.

A imagem é do blog do Sadan Hussein Gonçalves, de Peritoró, que registra presença nqa região do então deputado Flávio Dino (PCdoB), em campanha pelo governo do estado, em 2010.

– A campanha de Flávio Dino em Coroatá comandada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Ciba (PT), reuniu simpatizantes e amigos para recepcionar o candidato em visita à cidade em 24.09 (sexta-feira). Dino levou à “tiracolo” Zé Reinaldo, ex-candidato a senador. Em sua comitiva fizeram-se presentes ainda os empresário Dedé Macêdo, de Peritoró e Fanfan de Coroatá, além dos vereadores Ciba e Diogo também do PT – disse o blog, em 24/09/2010. (Leia aqui)

Mas as ligações de Flávio Dino com Macedão, como é conhecido o empresário – hoje escondidas pelo comunista, por conta das investigações sobre agiotagem no Maranhão – são reveladas também no blog de Jhon Cutrim, um dos mais alinhados ao projeto oposicionista.

Filiação de Macedâo ao PCdoB de Peritoró (sentado, de vermelho): convite de Flávio Dino

Em 11 de outubro do ano passado, o blog de Barra do Corda reproduziu texto de Jhon Cutrim falando da filiação de Dedé Macêdo ao PCdoB, com o seguinte teor:

 – O domingo 9, ficou marcado na história da cidade de Peritoró onde o PCdoB local fortificou-se para concorrer às eleições em 2012. A convite do maior nome do grupo de oposição ao governo estadual, Flávio Dino, o empresário e pecuarista Dedé Macêdo, após colaborar na última campanha do candidato comunista, aceitou o desafio de disponibilizar seu nome para concorrer ao pleito no próximo ano – disse Cutrim, segundo o outro blog. (Leia aqui)

Note que o texto deixa claro ter partido de Flávio Dino o convite para Dedé Macêdo filiar-se ao PCdoB. E sugere ser uma retribuição de Flávio ao empresário, “após colaborar na última campanha do candidato comunista”.

É exatamente isto o que se tem dito de Flávio Dino: que ele foi financiado pelo homem considerado um dos maiores agiotas do Maranhão, segundo já havia revelado Décio Sá em seu blog, desde 2009.

As imagens publicadas neste blog não deixam dúvidas da relação entre os dois. E o que se espera é que se explique que tipo de relação – e que tipo de colaboação foi dada à campanha do comunista.

Flávio Dino vai continuar negando, atacando quem mostra os fatos?

Ou vai apelar novamente a Sarney???

Marco Aurélio D'Eça

51 Comments

  1. caro blog 99% dos comentarios e a favor do flavio, sera que este senhor ta mesmo errado, ou sera o contrario, o maranhense cansou de roubalheira

    resp.; Não é não, meu caro! É por que, na turma de Flávio, eles nao têm nada pra fazer, e e podem passar o dia inteiro no computador fazendo commentário em blogs e nas redes sociais. Tem deles que ganham R$ 14 mil só pra fazer isso. Sabia?

  2. marco,porqu o teu grupo tem tanto medo de flavio assumir o comando do estado?sera que vc tanbem mama nas tetas do estado? diga nao a policos proficionais!por um maranhao sem corrupcao. sarney nem pra comer doce.

  3. Marco

    è interressante. você costuma pedir (e como jornalista deve faze-lo) muitas explicações as vezes o senhor ate exige. Neste caso o senhor post apos post exige que o senhor Flavio Dino dê explicações a cerca de possiveis relações com agiotas etc etc etc (…) No entanto toda vez que é confrontado com qualquer post que te traz algum incomodo voce ou não responde ou posta essas respostas vagas.

  4. Vai lá em Dom Pedro confirmar, ou então liga pro seu amigo Jerry pra saber da agenda. Se estiver precizando de carona te levo até Dom Pedro pra vc comprovar e tirar uma foto, e aproveitamos o momento para conhecer o Dedé que vc está se borrando de medo.

    resp.: Se você não sabe, eu divulguei a convenção do Hermano neste blog. Inclusive com destaque, mostrando a força do jovem político, que conseguiu atrair aliados de todas as correntes políticas do estado. Mas dias coisas me deixaram curioso: Quem é Jerry? E por que eu teria medo de Dedé Macêdo???

  5. Gente vcs parecem inocentes ,defendendo Flavinho que é filho de Salvio Dino um dos maiores amigos de Sarney e seus filhos.Flavio Dino assim como Roberto Rocha,João Castelo ,Jaime Santana,Zé Reinaldo e Vidigal,formam um grupo de ex sarneizistas.Hoje todos se redimiram e viraram santos ,esquecendo ou se fazendo de esquecidos de terem todos mamado nas tetas do sarneismo.Agiotagem faz parte da vida deles,pois tyodos ja usurparam os cofres do Maranhão.Parabens Marco Deça.

  6. Marco, te admiro muito e não tenho dúvidas de sua competência como jornalista. Infelizmente os teus últimos textos, principalmente quando trata desse assunto, me deixam um pouco preocupado, passando a impressão que tens sido pressionado a divulgar qualquer coisa contra o principal candidato da oposição. Teus leitores estão com saudades dos belos textos e das oportunas reflexões que só nos alimentam como cidadão. Um forte abraço. Deus o abençoe sempre!

  7. É melhor tirar logo essa foto daí e parar de noticiar os fatos, Sr. Marco, senão Flávio vai dizer que não estão respeitando a sua dor.
    Ele está inatacável, mas a mesma dor não o impede da atacar os adversários, fazer campanha para seu bibelô em São luís e rodar todo a maranhão fazendo conchavos políticos.

  8. DERCARNEY, DIGAME UMA COISA, SE E TAO IMPORTANTE PRA VC FLAVIO CONFIRMAR A AMIZADE COM QUALQUER PESSOA O QUE FAZ OU DEIXA DE FAZER, TEM AMIZADE PIOR DE QUE A DE SARNEY, QUE E ENVOLVIDO E BLINDADO POR VCS TODOS,

  9. SARARA TE SAI DE DEDE MACEDO ELA MANDA TE MATAR!

    resp.: Não estou falando nada contra o Dedé Macedo. Estou questionando o Flávio Dino, que se nega a admitir que é amigo dele. Gostaria de saber, inclusive, por que ele nega.

  10. PQ ele tem de explicar ? Foi intimado por alguma autoridade competente para fazê-lo. Do que vi até agora, ele recebeu uma indireta cachorra, tipo palaDINO, respondeu como se responde a um cachorro. Chamando-o como merece CACHORRO ! Ate´agora não o vi negar nada. Sinceramente, eu no lugar dele nem dava bola prum cara que estava se formando na UFMA sem frequentar uma única aula, mandando enxertar notas e frequencia que não existiram.

  11. Reitero. “esses seguidos posts” mais parece que são feitos por temor a uma futura candidatura do que no intuito de que a verdade seja apurada.

    Resp.: Você acha, é? Então, tá! E…???

  12. Só pra constar o Flavio Dino estará neste Sábado na cidade de Dom Pedro em palestra com o Hernando Macedo (PC do B).Depois estará em Gonçalves Dias-Ma onde estará em passeata de Vilson Andrade ( Pc do B) que recebe dinheiro de Angiotas aqui da região, inclusive do Pai de Hernando Macedo.

  13. TAI O MOTICO DA NAO CANDIDATURA DO FLAVIO DINO A PREFEITO DE SAO LUIS, TA COM MEDO CARA? TU TA ENVOLVIDO MESMO COM ESSE AGIOTA MACEDAO, E AINDA TEM UM PALHAÇO AI Q DIZ Q O JURO DELE É MENOR QUE OS DO BANCO, SO NA TUA CABEÇA RAPAZ, OS JUROS SAO ALTISSIMO E SE NAO PAGAR ELE CAI DE BALA OU O CABOCLO SE ENFORCA.

  14. Acho que Flávio Dino não deve se envolver com essa polémica que você está levantando, até porque se deve algo, a polícia está investigando e vai chegar um momento de informar a sociedade se tem algo que o envolva.
    No mais, acho que o que você sente pelo Flávio Dino é algo que só Fred explica.

  15. kkkkkkk…… Porra o Flávio Dino tem muito defensor, é nisso que dá enveredar pelo caminho do Demóstenes, falso moralismo.

  16. Caro Marco Deça não se intimide com esse conentarista picaretas que tem vergonha de publicar seu sobrenome LAGO,cujo nome e CELSO BEKMAN LAGO, um homem que eu considerava correto,mais depois que foi pro reitor da. UEMA era só pilantragem, que sucateou a UEMA, em suma esse CELSO BECKMAN LAGO não tem moral nenhuma. Êh unha e carne com FAVIO CHORÃO,que não quer explicar a relação com aprendiz de pecuarista e Agiotao DEDE MACEDO.

    Esse pilantra CELSO BECKMAN LAGO acha que , porque a essa não e candidato não se pode colocar matéria sobre o mesmo.

    Também todos sabemos que grandes agiotas, tem negócios de fachada para lavarem o dinheiro adquirido ilegalmente,com a desgraça dos devedores,inclusive com uso de policiais militares,civis e federais,tirando até a vida de muitos pais de família.

  17. Gostaria de entender alguns pontos nos seguidos posts seu no seu blog. 1 – Qual o motivo de o senhor noticiar com tanta frequencia as ações, atos e atitudes do senhor Flavio Dino?? 2 – Qual é exatamente a acusação? caso exista temos o dever civico de faze-la e leva-las as autoridades o senhor como jornalista tem esse dever. 3 – Nos seus posts o senhor pede ( e de maneira velada ate exige ) que o mesmo explique tais relações com possivel agiota. ate onde eu sei em um estado democratico de direito o onus da acusação cabe a quem acusa. 4 – Os ditados populares costumam dizer que: “So se joga pedra em arvores que dão fruto”, suas acusações me levam a crer que existe um tipo de temor ao senhor Flavio dino.

    PS: Não sou eleitor de Flavio Dino, então justifico minha pergunta apenas por achar que tais posts descabam para o pior que a politica e o jornalismo pode oferecer.

  18. marcos d`eca vc e um inutil! so serve pra carregar o pinico do sarney,o maranhao ja decidio sarneys so pra babacolhao como vc.por um maranhao sem corrupcao:sarney e sua gangue pra bem longe daqui.jadson abrantes de guimaraes pra quimar na tua mente.

  19. Quanto + conheço Flavio Dino + acho ele parecido com o Senador Cassado Demostenes (largou um emprego de procurador pra ser um falso moralista) agora a mascara caiu.

  20. Na verdade, Marco Aurelio, os juros desses agiotas ( e tem vários Deputados nesse meio), são bem menores do que os juros dos Bancos, que ao meu ver, são os maiores agiotas do país, só que legalizados. E ao pedir o empréstimo não precisa de nenhuma burocracia, só se preocupar para pagar no dia certo. Se não a coisa pega…

  21. Que é isso Marcos, tá com medo de processo? Décio não tinha…kkkkkkkkkkkkk.
    O Flávio Dino , você ainda não percebeu, é o nosso Lula, um mito, uma lenda aos olhos do povão. Tudo que ele fizer, a partir de agora,mesmo um pequeno gesto, será muito bem avaliado.Sabe por que, Marcos? Porque o povo percebeu que ele está se sacrificando por nós, ao abandonar tudo, carreira brilhante e garantida no Judiciário. Mesmo perdendo uma parte de si, o seu filho amado, ele não abandonou os maranhenses, pois existem milhares de Marcelo Dino esperando para serem resgatados da fome, do analfabetismo, das drogas, por causa de uma família tirânica, que nos explora e suga nosso sangue há meio século. A dimensão do compromisso histórico e da epopéia que vai começar agora, em 2012, ele tem a exata noção. Por ser juiz federal, o próprio judiciário brasileiro e maranhense o respeita.
    Só há uma justificativa para tantos ataques: O DESESPERO do Grupo Sarney de perder o comando do Estado e ser revelado a verdadeira Gang que o explorou durante décadas. Aí, finalmente, teremos uma nova Balaiada ou, quem sabe, uma guilhotinada….kkkkkkkkkk.

  22. Décio, muito engraçado esse “palaDino”…ele nunca tem amigos, colegas, apoiadores! Lembra que ele é (não é como ele disse) de Carlos Alberto Silva, que agrediu uma jornalista em caxias??? Estranho heim…amanhã ele não se será amigo de Weverton, Holanda pai e filho, quem mais, quem mais??

  23. Pingback: Caio Hostilio
  24. Vc acha que os crápulas citados acima, por mim, são menos marginais ou cometeram menos ilicitudes que este tal de Dedé Macedo, que ninguém sabe quem é? Só pelos ternos e colarinhos brancos? E eu nem falei daquele de Caxias, mui amigo do seu chefe Fefé e aquele outro nota 0.10, alem dos Resendes, Teles de Meneses, Catingueiros etc ou outros mais novos, como o genrinho da desembargadora… Me compre um bode e fique embaixo dele…

  25. Espero sinceramente que tu nunca perca um filho na situação que Flavio Dino perdeu…

    Além disso, por que tu também não publicou a foto em que Sarney aparece abraçado com Junior Bolinha em situação de extrema intimidade, foto que está no orkut de Junior Bolinha para qualquer um que queria ver???

    Por que tu não comenta que, como disse Cardoso, ATÉ JOSÉ SARNEY REPUDIA TEUS ATAQUES A FLAVIO DINO??

    Rapaz, tente ser um ” jornalista ” ao invés de um “panfleteiro incendiário”. Do contrário, vais perder a credibilidade que ainda te resta !!

  26. A governadora tem foto com “Louro Bill” irmão do deputado Raimundo Cutrim, nem por isso as pessoas saem dizendo por ai que ela tem algum tipo de relação com ele ou que ela seja traficante. Aliás já disseram, o falecido deputado Raimundo Vieira da Silva o disse ?

  27. Por que tu não publicaste a foto do José Sarney abraçado com o Junior Bolinha??

    Tu não vê que essas tuas insinuações estão te levando a beira do ridículo e que tuas postagens tendem a te tornar um jornalista folclórico????

    resp.; M

  28. Leviano, esta é a palavra certa, para quem nunca viu atos desonesto ou ilícito de Flávio Dino. Querem criar fatos como se Flávio convivessem com bando de criminosos. Isto não passa de pura falta de assuntos relevante para noticiar. Hipócritas, em vez de produzirem noticias importantes, ficam remexendo em fatos inútil, querem encontrar uma nódoa em quem é limpo, enquanto não olham para suas sujeira. Sinceramente, este tipo post calunioso e com proposíto eleitoreiro, tem dedo de patrão ou chefe que manda o subalterno a fazer coisa que detesta, mas, é obrigado pois, é pago para isso. Vive disso, ou faz o que o chefe manda ou vai pra rua, está provado, istó só está acontecen do lado daqueles que trabalham para o governo ou são pago para direcionar os insultos ou ilação.

  29. RAPAZ SE DER UM TIROS NOS OVOS DO RICARDO MURAD QUEBRA TODOS OS TEUS DENTES. HAJA PUXAÇÃO DE SACO E DEFESA DESSE MEQUETREFE BANDIDO E CORRUPTO DO DINHEIRO PÚBLICO!!

  30. deixa ve se entendi, esta foto diz claramente que o dede e partidario do flavio, o que e que tem de errdo nisso, eu vou votar no filho dele em dom pedro mais nao tenho nada contra os outros candidatos, e mais o flavio nao tem que da explicaçoes pro seu blog nao, pq vc nqao faz o seguinte solicita a policia todos os cheques das prefeituras envolvidos com os agiotas, ai vc vai ter material pra colocar em seu blog

  31. Não sou partidário de Flávio Dino, nem o conheço pessoalmente, mas, acho que esse blog está apelando pra politicagem, em atacar uma pessoa que não é candidato a nada nestas eleições.

  32. Você é ridículo, quer atrapalhar na campanha do filho do Dedé? Desista, toda a grana que você deve receber não valerá a pena, sua fama de blogueiro Ridículo tirou o prestigio que você tinha por pegar carona no blog do Decio. Porém, peço que não pare, pois você na verdade tem nos ajudado a mostrar o que realmente queremos, queremos mudança, sua opinião é contraria a da população, vou repetir, dia 7 de outubro veja o que o POVO do Maranhão fará, dará uma resposta a SUA oligarquia furada, viaje pela MA e veja as multidões clamando por mudança. Uma dica, o Dedé Macedo pode ajudar qualquer um, ele não é bandido, ele é um empresário bem sucedido como muitos do nosso Estado, falando dele você só nos ajudar a fazer dos nomes MACEDO e DINO mais fortes, muito obrigada, o seu blog na verdade vive de comentários, já que as matérias sempre deixam a desejar.

    resp.; Nunca disse que o Dedé é bandido. Aliás, nada tenho contra ele. O que estranho é a insistência com que Flávio Dino tenta negar a relação com ele. Porquê?

  33. Conhecendo esse grupo Sarney (TV mirante / Jornal O Estado / Blogueiros) como se apresenta, essa vai ser a arma deles contra Flavio Dino. Só no tapetão, porque no VOTO pelo menos aonde o nível de escolaridade é maior a derrota deles é certa! Esse é a nova artimanha dos Sarneys. Mas a campanha deles é financianda pela VALE ; CEMAR; EMPRESAS FANTASMAS isso vale pra eles.

  34. Bote aí tbém as fotos de Sarney com MALUF, ZÉ DIRCEU, RENAN, ACM, NEWTON CARDOSO, ROBERTO JEFFERSON, COLLOR, RICARDO MURAD e muitos outros calhordas…

    resp.: Não tem por que botar. Sarney nunca negou estas relações. Botei estas por que Flávio – covarde – tenta esconder.

  35. Macedão é outra pessoa, parente deste aí. Além disso ele não é empresario do interior do maranhão e sim de Teresina. Aqui ele só cria gado e empresta dinheiro a juros altos. É pai de Hernando Macêdo(PCdoB), candidato a prefeito em Dom Pedro-MA, com forte chance de vitória.
    E só pra deixar claro, hoje eles só estão com Flávio Dino, porque forão despresados pelo grupo Sarney, eram todos do PMDB. E também por várias vezes ajudaram com dinheiro as campanhas de Roseana e João Alberto. Principalmente em 2006. Aí Roseana volta ao Governo através daquele golpe e faz o que: apoia Arlene em Dom Pedro que tinha votado para Jackson Lago. Aí Dedé e Hernado se chateiam e mudam de lado. Ai tu vai dizer que na época que foi pra Roseana e João Alberto podia emprestar e ajudar, e que agora que é pra Flávio Dino não pode. Tu fala do que não sabe e adula demais. Te informa primeiro, sustenta o que tu escreve com provas ou conhecimento, usa de imparcialidade… só depois escreva.

    Tu é um papagaio.

    Resp.: Não estou dizendo coisa alguma. Nem questiono a atividade do seu Dedé Macêdo. A única coisa que eu questionou é o porque de Flávio Dino negar esta relação – a ponto de apelar até para Sarney. Se ele dissesse exatamente o que você está dizendo, o assunto já estaria encerrado. Se ele nega, das duas uma: ou tem vergonha do Dedé ou quer fazer o mesmo que os outros políticos fazem, ams com a capa de diferente.

  36. Deixa ver se eu entendi então quem tem que provar é o acusado e não quem está acusando? Uma foto ao lado uma filiação partidária não prova nada se não Roseana seria traficante, pois tem uma foto dela ao lado de Louro Bil irmão de Raimundo Cutrin (o que também não quer dizer nada, pois irmão a gente não escolhe), esse sim traficante foragido procurado pela policia. Se debate for por esse caminho, então 2014 promete um debate perigoso, para não dizer sem proposta e de baixo nível.

    resp.: É, já vi que vão continuando negando o óbvio.

  37. Rapaz, o que tá escrito é o que é mais pura verdade … Dedé Macedo é empresário e pecuarista, tem mais de 2000 cabeças de gado, um dos maiores do Maranhão… Agora se vc tá afirmando categoricamente que ele é agiota é bom vc ter provas, pois se ele acioná-lo judicialmente vc terá que provar essas suas acusações…

    resp.; Não estou dizendo isso. Até por que não conheço o Dedé Macêdo e nunca o tinha visto. Quem disse foi o blog de Décio, em 2009. Está lá, no blog dele. E o comentaristas também falam de suas práticas de agiotagem. Mas uma coisa me intriga: se ele é um próspero empresário e o Flávio Dino o convidou para ser do seu partido, por que Dino agora tenta negar esta relação de amizade?

  38. Se esse Dede Macedo é Agiota por que não feito uma denuncia formal a policia ? o que não pode haver são ilações.

    resp.; Você acha\ que não tem? Por que acha que Flávio está com tanto medo de assumir a relação?

  39. ELE VAI SE “PROTEGER” NA MORTE DO FILHO USANDO-O COMO VEM COVARDEMENTE FAZENDO. VAI DIZER POR AÍ QUE NÃO SE RESPEITA A DOR E A MORTE DE NINGUÉM E BLÁ BLÁ BLÁ, BLÁ BLÁ BLÁ………..
    OU VAI RESPONDER COM ATAQUES A RICARDO MURAD E A TODO MNDO QUE O CRITICA, SE FAZENDO DE VÍTIMA E NÃO RESPONDENDO NADA!
    OU ENTÃO DIZER QUE É CULPA DE SARNEY POIS É A RESPOSTA MAIS FÁCIL PRA ELE.

  40. Pronto! Reportegm sem o apelo de mostrar a imagem da dor do cara quando ele perdeu o filho. Muita diferença.
    Quanto ao suposto agiota, Dedé Macedo, ninguém tem prova q ele seja agiota e ainda q fosse q usou esse dinheiro para financiar campanha de A ou B.
    O que se sabe é q ele é pai de Hernando Macedo, candidato à Prefeitura de Dom Pedro. Por isso q ele aparece nessas fotos, já q se filiou ao partido junto com o filho.

    resp.; Bom, e porque Flávio Dino não explcia isso ele mesmo? Por que, ao invés de explciar, fica negando a relação e atacando quem pergunta sobre ela? Basta responder e tudo estaria revelado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *