18

A aliança envergonhada de Madeira com Chiquinho Escórcio…

Escórcio, com Madeira e Alexandre Padilha

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), tem hoje no deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), um dos principais vetores de encaminhamento de recursos para o município.

Por intermédio de Escórcio, Imperatriz recebeu milhões em recursos para a Saúde, Educação, Infra-estrutura e vários outros projetos.

Mas Madeira parece ter vergonha da aliança com Escórcio.

O prefeito ignora solenemente o auxílio que recebe do deputado federal ao falar de suas realizações no município. Chiquinho Escórcio é absolutamente ignorado quando o prefeito apresenta o balanço de sua gestão aos eleitores.

A relação entre Sebastião Madeira e Chiquinho Escórcio sempre foi turbulenta.

O deputado chegou a acusar o prefeito de participação na morte de um engenheiro na região tocantina, e trabalha intensamente em Brasília para tentar lhe tirar o mandato.

Mas isso é coisa do passado.

De 2010 para cá, Escórcio usou sua articulação em Brasília para carrear recursos importantes para Imperatriz. Foi ele, por exemplo, quem conseguiu liberação de dinheiro no Ministério da Saúde para salvar o sistema hospitalar do município. (Leia aqui)

Também conseguiu recursos para recuperação de estradas, investimentos em educação e outros projetos.

Madeira agradece pessoalmente ao parlamentar.

Mas faz questão de ignorá-lo quando presta conta destas obras…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. O Chiquinho é homem que trabalha pelo povo. Quem não gosta dele é da oposição que nada faz pelo estado e só critica falando asneiras.

  2. Marcos, Chiquinho é uma pessoa do bem e um homem trabalhador, tem sido um bom parlamentar para o estado e não apenas para região tocantina. Seria de bom alvitre que todos os deputados usassem suas amizades para carrear recursos para seus municipios pois só assim iremos ter de fato um estado rico e promissor. E com relaão ao fato do prefeito Madeira não agradecer pelos préstimos de Chiquinho isso não o incomoda pois chiquinho sabe como chegar junto do cidadão e dizer o que fez, pois nessa arte ele é imbativel.

  3. marco vc quando vc diz que dutra não coloca emendas no maranhão falta com a verdade, visite as cidades do agreste maranhense que vc vai ver. uma pergunta, a emenda enviada para a secretaria de segurança do maranhão por dutra não vale? pergunte ao aluisio, olha que dutra é contra a famiglia. quanto ao chiquinho, todo mundo sabe não faz nada de graça, o que ele quer é que madeira diga que é seu aliado. como no jogo politico mercadoria barata não é divulgada por não ter preço, o prefeito silencia. a mercadoria é suplente do suplente, olha que os ex- deputados geovane de são mateus, deusdete, pedro veloso e rubens pereira lutaram de todas as formas e não conseguiram elegê-lo, agora me diz se a mercadoria é boa? a fortaleza de chiquinho é só nesse post.

  4. Como na duplicação da br 135, cursos de medicina, hospitais, serviços diversos. etc, Chiquinho, tem obrigação de lutar pelo estado do Maranhão. Foi eleito pelo povo para isto. Acontece, que se tivessemos mais alguns tipo ele, sem dúvida seria muito mais fácil conseguir recursos para obras de suma importância para o povo do nosso estado.
    Lá no sul, ele se concentram, são unidos, e aqui, quando alguém consegue, que vai a luta como esse Chiquinho, muitos ficam fazendo ilações de outras naturezas.
    Este Dutra por exemplo, não fez emenda nenhuma visando a melhoria do povo maranhense.
    O negócio de muitos aqui, é ser do contra, e sendo assim, esses caras são favor dos sulistas.

  5. Meu caro Marcos…

    De uma coisa o prefeito Madeira nāo pode ser acusado: de injusto. Todos os politicos do Maranhão que ao longo de seu mandato de prefeito tem ajudado , ou pelo menos tentado ajudar a cidade , as ações são prontamente destacadas por ele (prefeito) por meio dos mais diversos veiculos de comunicacao e em reuniões públicas. O deputado Chiquinho Escórcio, citado por vc, e que muito tem ajudado Imperatriz, é testemunha disso…

  6. Isso nos leva a concluir que até entre os canalhas existe um limite do tolerável. Chiquinho ao que tudo indica, está naquela sub-categoria dos intoleráveis.

  7. COERÊNCIA POLÍTICA

    O Partido Democrático Trabalhista – PDT, secção do Maranhão, recentemente editou a Resolução de Nº 002, que sem dúvida representará um avanço político nas eleições deste ano, sobretudo no que concerne a participação dos membros do partido. Sem precisar ser a palmatória do mundo o documento representará um vigoroso tacape na pretensão e na prática de políticos que desrespeitam as decisões partidárias e somente pensam em seu próprio umbigo.
    O número da Resolução é 002/2012, e está disponível no portal do partido. Entre outras coisas, exige disciplina e respeito aos acordos partidários firmados com partidos em coligações. “Advertindo desde já, que o seu não acatamento configurará ato de indisciplina partidária, sujeito ás penalidades previstas em nosso Estatuto”. Com apenas quatro Artigos é o que se pode chamar norma de grosso calibre. Veja-os e tirem suas conclusões:

    Art. 1°- Exigir o respeito de todos os candidatos e filiados ás coligações firmadas para as eleições municipais de 2012.
    Art. 2°- Exigir em conformidade com a legislação eleitoral em vigor, a colocação do nome da coligação e dos candidatos majoritários em todo material produzido por mídia impressa, auditiva, televisiva ou qualquer forma de publicidade ou propaganda, sejam estes contratados pelo candidato ou fruto de doações.
    Art. 3°- Exigir a participação de todos os candidatos nos atos políticos da coligação em que o PDT faça parte.
    Art. 4°- Proibir os candidatos e filiados a participarem de atos, solenidades, reuniões ou comícios em locais abertos ou fechados, com candidatos alheios a coligação que o PDT faça parte.

  8. AFINAL DE CONTAS, O CHIQUINHO ESTÁ VENDENDO OS RECURSOS OU É OBRIGAÇÃO DELE TRABALHAR PARA A CIDADE? A ROSEANA AGRADECE AO DUTRA OS RECURSOS QUE ELE MANDA PARA O ESTADO? CARAMBA, TU SÓ FALA DOS OUTROS, FALA TAMBEM DESSA BANDA NOGENTA A QUE TU PERTENCE SOMENTE POR INTERESSE MONETÁRIO.

    Resp.: Já vi que você é desinformado. Dutra não manda recuersos para o Estado. As emendas de Dutra são todas distribuídas entre o Piauí, Tocantins e Distrito Federal. E ele mesmo faz questão de divulgar isso.

  9. Marco, prevalece aquele velho dito popular: Perdôo os meus inimigos, mais não esqueço o nome deles…

  10. Esse prefeito nunca cumpriu acordo com ninguem, é um covarde, quem se engana com Madeira pega uma lapada de Madeira na cabeça. Covarde desse num vai ser reeleito nunca, o povo de Imperatriz que mudança. Pode fazer é asfalto de ouro pela cidade inteira. Além do mais tudo que ele fez foi Roseana que deu e ele é tão covarde que só anuncia que foi ela quem deu quando está presente algum secretario do governo, ou ela mesmo, mas quando não ele manda seus pela sacos tudo passar de casa em casa da rua difamando a roseana, dizendo que é recurso proprio dele e ela num tem nada haver com a obra. é um COVARDE.

  11. OS DOIS SÃO FARINHA DO MESMO SACO, CAULE DA MESMA PLANTA, ORIUNDOS DO MESMO SISTEMA SARNEISISTA. A ÚNICA DIFERENÇA TALVEZ É QUE CHIQUINHO É UM PILANTRA ASSUMIDO, MAIS AUTÊNTICO, ASSUME O QUE FAZ, ENQUANTO ESSE MADEIRA É IGUAL GATO, JOGA PEDRAS E ESCONDE A MÃO. É UM BATEDOR DE CARTEIRA IGUAL A MUITOS TROMBADINHAS DA PRAÇA DA SÉ EM SÃO PAULO. UM CANALHA DE QUINTA CATEGORIA.
    SIMPLES ASSIM……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *