32

TJ determina afastamento do prefeito de Vitorino Freire…

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinou, por unanimidade, o afastamento imediato do prefeito de Vitorino Freire, José Ribamar Rodrigues, por fraude em licitações e desvio de verbas públicas.
 
No total, segundo a acusação, foram desviados R$ 2.337.772,44, em 2005, durante o exercício de mandato eletivo no Executivo municipal.
 
Hoje mesmo o TJ determinou o envio de comunicação à Câmara MUnicipal de Vitorino Freire para que seja efetivado o afastamento do prefeito e imediata ao substituto legal.
 
A decisão, como é de colegiado, torna Ribamar Rodrigues inelegível pelos próximos nove anos – um ano relativo ao término deste mandato e mais oito anos após.
 
Na denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual consta que, no exercício do mandato, Rodrigues praticou várias irregularidades enquanto gestor, em 2005.
 
O relator da decisão de afastamento é o desembargador Raimundo Melo, que foi seguido pelos colegas Antonio Bayma Araújo e Cleonice Freire. 

Marco Aurélio D'Eça

32 Comments

  1. Que a presente Decisão sirva de exemplo aos demais gestores que adotam os mesmos procedimentos. Espero que nesses casos sejam tomadas as providências para reposição ao erário público para aplicação em benefício da população que é dever de gestor público.

  2. Ta vendo, o Ex-prefeito ladrão ficou com vergonha de subir no palanque de seu candidato no comício de sexta feira, ta em depressão, doente em São Luis, com enxaqueca porque perdeu o milhão que caiu na conta da prefeitura dia 10/08.

  3. Coitados de quem dizem que querem mudança com Margareth 15, MUDANÇA? RETROCESSO ISSO SIM!!!!!!
    ACORDA POVO DE VITORINO FREIRE, SAI UM SUJO E QUEREM PRA VOLTAR O MAL LAVADO KKKKK
    PALHAÇADA MESMO…..

  4. Isso todos os moradores de Vitorino freire já sabia. Pois o microempresário Ribamar filho que hoje se tornou um macro empresário da cidade, e a resposta da verdade onde todo este dinheiro esta guardado, toda a família do atual prefeito e bilionária. Todos tem cargo de confiança na prefeitura mais com os laranja assinado por eles. Se o ministério publico jugar o Sr. Prefeito Ribamar Rodrigues o dinheiro poderá sair se o filho devolver o que foi roubado do povo carente da milha querida cidade VITORINO FREIRE…….

  5. Lá em Vitorino estão anunciando um grande comício sexta feira, com a presença de algumas lideranças políticas, incluindo o EX-PREFEITO Ribamar Rodrigues, quero vê ele subir no palanque e discursar como ex-prefeito e explicar os roubos aos cofres públicos que o afastaram da prefeitura essa semana, e seu candidato Jacaré Zé Leandro ainda ta fazendo de besta os deputados Roberto Costa e Edilázio, anunciando os 2 lá no comício, prometendo votos aos dois, sendo o compromisso dele com seu Ribamar é de apoio o neto dele para deputado, vai atrás que vocês vão conhecer quem é a traíra. E ohh que ainda tão anunciando a presença de André Fufuca, Janice Braide que é mãe da nora e talvez será candidata a deputada, Otelino Neto que já esteve lá e é irmão de outra nora, com isso tudo será se vai sobra uns votinhos pra vocês.

  6. Tem prefeito cassado que anda rodado pela cidade, foi o no BB tentar sacar a última boquinha só que não conseguiu, pois já tinha chegado ao banco o ofício do TJ proibindo movimentações por ele nas conta da prefeitura. E olha que o dinheirão do dia 10 entra na sexta ai que ele ta louco mesmo, tentando voltar, mas não vai conseguir. Queremos vê até quando nossa cidade vai ficar sem prefeito, vê se assumi logo Irmã Celite, porque agora é a vez da mulher…

  7. Pra quem também se beneficiou com o dinheiro do povo, e compreensível defender o roubo do gestor. O bom e que a justiça prevaleceu e tomou a decisão punitiva, na esperança que alcance as demais rapinas, quais sejam os dependentes direto do prefeito, seus filhos e neto.

  8. Em vitorino tem pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer de perto a realidade deste povo sofrido na administração de Juscelino Rezende, é triste ver que ainda tem pessoas que em pleno século XXI pensa em retroceder e voltar aos tempos em que o povo vivia assustado sem poder sair nas ruas, sem ter credibilidade para comprar nos mercados por que o gestor não pagava os funcionários públicos e tem gente que vem reclamar do guerreiro, é muita cara de pau. E no dia 07 é 70 neles e vamos a terceira vitoria seguida e esmagadora sobre eles.

  9. pessoa consciente não apaixonada. existe comentário mais apaixonado do que este seu? No momento quem está nas páginas dos jornais é o ribamar, rapaz! se liga.

  10. se formos atras de ladroes primeiro tem que pegar o CURURU VELHO QUE E CHEFE DA QUADRIHLA robou e quer continuar robando njunto com a sapa.

  11. Esta é a triste realidade do nosso país, a corrupção está por toda parte, os nossos governantes não tem o mínimo respeito pela população que os elege, por isto é preciso votar consciente. Não venda seu voto, seja autêntico, aposte nos novos candidatos e não vote em quem já provou que não presta.

  12. Se prepara Cleudimal, isso apenas é o começo. Vces terão que prestar contas de todo o dinheiro desviado do povo de Vitorino, pois salta a vista crua a riqueza ilícita que vocês desfilam com o dinheiro publico, que devia favorecer a sociedade, e foi parar no bolso dos filhos e netos do Prefeito. A propósito, a família Rodrigues,se nao herdou ou naoinventou, apenas roubou, como diria o saudoso mestre Chico Anisio.

  13. Mudar com Margareth Resende?????????? pobre Vitorino Freire!!!!!! sempre fica na mão ou dos Bandeiras ou dos Resendes…… por isso saí daí com 14 anos e nunca mais deu vontade de voltar!!!!!!!!!!!!!!

  14. pode acrediar que esse Ribamar Rodrigues eu não acompanho mais de geito nenhum e nem vou votar mais no candidato dele, agora eu sou e 15 Margarethe!!

  15. Eu vejo comentários acima desejando , através de sua mulher Margareth, a volta de Juscelino Resende no comando da Prefeitura de Vitorino Freire. É triste presenciar isso, esse moço é um fora da lei, fez misérias nos seus oito anos aqui. Já o atual Ribamar, juntamente com seus parentes, gatunaram os cofres do município nesses quase oito anos. Pobre Vitorino !

  16. Acorda Vitorino!!
    Agora é a vez da PAZ, do BEM, da FAMÍLIA CRISTÃ.
    O que passou, passou. Não adianta a gente ficar se lamentando, temos que fazer nossa parte no dia 07 de outubro.

    – EU SOU DO BEM, E VOCÊ?
    – EU QUERO O BEM, E VOCÊ?
    – EU AMO MINHA FAMÍLIA, E VOCÊ?
    – EU QUERO PAZ, E VOCÊ?
    – EU CREIO EM DEUS, E VOCÊ?

    PENSEM NISSO… VITORINO É DAQUI PRA FRENTE, O QUE PASSOU, PASSOU…

    É 15

    M
    A
    R
    G
    A
    R
    E
    T
    H

    É 15

  17. Conheço muito bem essa cidade e lembro muito bem de como ela era na gestão dos chamados cururus. Péssima!! A saúde então…precária, sem falar no que toca ao pagamento dos professores que viviam atrasados…Acredito que, apesar do prefeito atual ter praticado irreularidades, foi um dos melhores prefeitos já visto…Se vces querem sofrer vote no 15.
    Os prefeitos em sua maioria são cassados, sempre pelo mesmo motivo, e do pior pelo melhor ficamos com os Jacarés.

  18. É revoltante como o dinheiro público do municipio de VFreire, que deveria ser empregado na execução de obras e serviços públicos, serviu apenas para melhorar tão somente a vida do Prefeito e de seus familiares, em flagrante e vergonhoso desvio de sua finalidade. O povo, notadamente os mais pobres, é quem pagam a conta, ao final, pelos tais atos improbos do gestor do dinheiro público. A mudança de gestão se impõe sempre, afinal vivemos numa República e não num reinado, e que a proxima governante tome como exemplo o que a JUSTIÇA, ainda que tardia, impôs a esse ancião despudorado.

  19. Já vai tarde, este prefeito que antes de entrar na prefeitura só tinha uma D-20 velha e hoje cresceu seu patrimônio mais de 1000% desviando o dinheiro do povo de Vitorino, como comprovado agora por este tribunal, fora esse, ainda tem mais de 10 processos que somando vai chegar a dezenas de milhões em desvios do dinheiro público. Isso era uma vergonha, todo Vitorinense conhece a situação dele e de sua família antes e depois de entrar na prefeitura, vê as dezenas de carrões adquiridos, mansões que estão construindo em Vitorino, sabe dos imóveis em São Luís e em Brasília adquiridos com o dinheiro do povo de Vitorino. Justiça seja feita, tarda, mas não falha. Parabéns ao desembargador Raimundo Melo e ao Tribunal de Justiça do maranhão pela decisão.

  20. Marcos,
    Esse prefeito e sua família são ladroes demais…
    Já compraram mais de 60 carros depois da prefeitura,
    Já compraram 06 fazendas…15 casas em vitorino freire,
    01 posto de gasolina, 03 sítios , chácaras do riba, 10 apartamentos
    Em são Luís , duas casas em são Luís e 01 em Brasília.
    E tem mais,,,..compraram garagem da timbira….10 maquinas, sendo enxedeira,patrol , caçamba….etc.

  21. achei foi pouco essa quadrilha tem que sair tem que ser preso ele e os filhose o que deseja ary motos e familia parabens margaret essa vc ja levou

  22. Vitorino Freire começa a respirar ares de mudança… 07 de outubro daremos outro e importante passo rumo ao progresso e a cidadania…. MARGARETH 15 no coração da gente.

  23. Ainda que atrasada, foi uma boa medida do TJ. Esse prefeito, juntamente com sua numerosa quadrilha de parentes, rapinou por sete anos e sete meses os recursos do municipio de Vitorino Freire.

  24. já foi tarde. esperava-se por isso há muito tempo, em razão de atual padrão de vida do prefeito e de seus parentes, sobretudo filhos e netos. É uma afronta á população de vitorino, e desrespeito com o povo, com a malversação do dinheiro público. Mudança já!

  25. INFELIZMENTE AMANHÃ OU DEPOIS ELE VOLTA. É ASSIM QUE ACONTECE COM TODOS, NÃO É MESMO DEÇA?

  26. Caro Deça, infelizmente tá saindo depois de deixar toda família bem de vida! Pobre Vitorino!!! Imagine um Jacaré no Comando!

  27. Muito boa a decisão do TJ. Temos que moralizar o Serviço Publico. Vitorino merece mudar!! Margareth Bringel será nossa prefeita!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *