21

A insegurança de Lobão…

Lobão: Insegurança e ansiedade por 2014…

Cada vez que seus aliados plantam na imprensa a suposta decisão da cúpula do grupo Sarney de que o ministro Edison Lobão (PMDB) será o candidato a governador em 2014, a idéia que fica é a de uma forte ansiedade e uma indisfarçável insegurança do próprio ministro.

Só este ano, aliados de Lobão na imprensa divulgaram nada menos que duas reuniões de Roseana Sarney, José Sarney e João Alberto para definir sua candidatura.

A primeira ocorreu em janeiro, na ilha de Curupu. Lobão saiu de lá, segundo o que foi divulgado, “candidato a governador em 2014”. (Leia aqui)

A outra reunião foi anunciada domingo, no blog de Luís Pablo, mais uma vez como fato inusitado para favorecer Lobão. (Leia aqui)

Mas se Lobão já havia sido escolhido candidato em janeiro, por que a necessidade de escolhê-lo novamente sete meses depois? E quantas vezes mais vão precisar escolhê-lo até 2014?

Nada destas reuniões é vazado, mas, a partir delas,  surgem notinhas, especulações e boatos de que a definição do grupo para 2014 foi tomada.

Como parte do roteiro, ninguém desmente nem confirma.

Tudo fica no ar.

Além da insegurança, as repetitivas notícias de sua cadidatura demonstram também a ansiedade de quem não tem convicção no próprio futuro.

Exemplo disso é o post do blog de Gilberto Léda, em 26 de julho, intitulado Edison Lobão sobre candidatura: “não dá mais para esperar”.

O pior é que Lobão não precisa desta pressa toda.

Político com longa folha de serviços prestados, será naturalmente candidato a governador, se as pesquisas indicarem que ele reúne as condições para vencer a disputa.

Caso a governadora Roseana Sarney não tenha esta garantia – ou caso tenha a garantia de que o candidato pode ser outro – ela e o seu grupo, certamente, saberão contemplar Lobão.

A ansiedade do ministro, portanto, só depõe contra ele mesmo.

Afinal, quem está consolidado não precisa ser ratificado a todo momento.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Esse Macebeu é um idiota completo, com certeza não conhece Luis Fernando ou deve ser um desses que LF cortou as mordomias no governo. São tipos como “Macabeu” que o Maranhão precisa se livrar, pois LF tem coragem de dizer não e cortar as asas desses ratos que corroem os recursos públicos. Aguardem as pesquisas em 2014…

  2. Ainda acomtecerão muitas reuniões como esta pois o problema não é apenas quem é o candidato mas conta quem esse candidato vai disputar a eleição.Dino realmente tem escorregado mas já tem expressão em todo estado,enquanto L
    uis Fernando restringe-se a ilha e região metropolitana.
    Lobão mto conhecido mas pesa a mesmice o passado…
    Deveriam ter feito mais pelo nome de Luis Fernando mas o ciúme de Lobão e João Alberto falou mais alto.Luis fernando saia daí pois enquanto esses forem vivos vc não tem chances de ir além…quer ter certeza disso me diga se participou das reuniões para escolha do candidato pra 2014?
    Simples assim…

  3. O LUÍS FERNANDO SILVA É UM DITADORZINHO E PERNÓSTICO. ELE ENGANA OS TROUXAS QUE NÃO O CONHECEM DE PERTO. ESSA ESTÓRIA DE GRANDE GESTOR É TUDO UMA FARSA, SE ELE FOSSE BOM MESMO O GOVERNO ROSEANA NÃO TERIA INÚMEROS PROBLEMAS DE GESTÃO EM QUASE TODAS AS PASTAS. FAÇAM UM LEVANTAMENTO E VEJAM O QUE ESTE SENHOR JÁ FEZ EM CADA SECRETARIA DO ESTADO, QUE TIPO DE INOVAÇÃO ADMINISTRATIVA ELE VEM FAZENDO NESTE GOVERNO. NADA!!!! TUDO BALELA. FACILMENTE OBSERVADO. APESAR DE UM LONGO PERÍODO QUE ELE ESTÁ NA CASA CIVIL. ISTO O GRUPO SARNEY JÁ PERCEBEU A SÉCULOS. A ADMINISTRAÇÃO QUE ELE FEZ EM RIBAMAR QUALQUER FARIA, NAS CONDIÇÕES QUE LHE FORAM DADAS. ALÉM DE TUDO, NÃO É CONHECIDO NO INTERIOR DO ESTADO, NÃO POSSUI REDUTOS ELEITORAIS, RIBAMAR SOMENTE É TÃO POUQUINHO. O SEU GRANDE FANTASMA RESIDE NO FATO DE ELE NÃO DECOLAR NAS PESQUISAS.

  4. Se for pra reviver o passado sou mais o Cafeteira….pelo menos não tem Edinho de filho nem a múmia da Nice de esposa. Essa matilha NÃAAAAAAOOOOOOO, Cafifa 2014 pra renovar!!!!

  5. O Zeitgeist atual chama-se Luís Fernando Silva, até quem é contra os Sarney já esta ensaiando uma musiquinha a favor….não tem pra ninguém…

  6. TENHA MUITO CUIDADO! COM AS ONÇAS VELHA , SO FICAM NA MOITA PARA DA O SALTO O HOMEM, NÃO SE ORGULHAS DA ROUPA QUE VESTE SIM DAS PALAVRAS QUE USas….

  7. Vem cá, Lobão ainda tá vivo? E o filho dele ainda tá solto? Meu deus do céu! E ele ainda quer ser governador do Maranhão? Não, não, não! Se o critério no grupo Sarney é idade e a experiência típica dos velhos lobos, prefiro Cafeteira. Taí um melhor nome para governador: Cafifa. Mas peraê, ele tá vivo também?

  8. Se LOBÂO for Governador certamente EDINHO consegue sua meta de ganhar 1 Bilhão de reais.
    Já chega desta matilha, o Maranhão precisa de bons gestores e não de outra “Famiglia” para comandar as verbas.

  9. A fila ja andou p/ figuras desse naipe, vamos fazer como fez o Ceara, vamos tentar mudar o cenario apostando em nomes como o do Luis Fernando, embora sendo do grupo politico do Sarney demonstrou capacidade como gestor publico, esse negocio de apostar em candidato novo que sabemos muito bem de quem foi cria, e arriscado demais, pois com certeza quem ira mandar e desmandar sao pessoas que ja tiveram oportunidade, uns no mesmo grupo do Sarney e outros na dita oposicao e outros pulando uma hora na situacao e outra na oposicao, ou seja, nao merecem credito algum.

  10. O grande político Edson Lobão tem o seu valor e o Maranhão tem muito a lhe prestar homenagens, porém, a competição eleitoral de 2014 requer um candidato mais jovem que possa competir de igual para igual com qualquer outro concorrente, que seja preparado, que tenha experiência administrativa e indiscutivelmente o melhor nome dentro do grupo Sarney que tem estas características é o de Luís Fernando.

  11. IMAGINA O LOBAO GOVERNADOR, O EDINHO VAI ENLOUQUECER E O MARANHAO VAI SE……..

  12. Meu Deus do céu! Passam-se décadas, e ainda falam em Lobão para o governo do estado. Quando é que este Maranhão verdadeiramente vai dar um passo à frente? Lobão, Roseana, Sarney, Castelo, Zé Reinaldo, Cafeteira, Roberto Rocha, Haroldo Sabóia e outros tantos passaram. Tiveram sua oportunidade de fazer algo, de construir novos caminhos, mas se foram. Fazem parte do passado. Assim é a vida. Querer que essas pessoas retornem é forçar uma barra de aço inoxidável. Por mais nostálgico que se seja, não há como voltar aos feéricos anos 1980 ou reviver as discotecas da década de 1970. Paul Mccatney, por anos e anos um grande melodista, há muito não compõe um sucesso. O mesmo acontece com Chico Buarque, Caetano, Rita Lee e vários ótimos compositores. Gil e Milton Nascimento já não alcançam as notas mais altas. Vários escritores famosos amarguram-se por não mais escrever livros brilhantes. O período criativo dessa gente passou, foi em outro tempo. Não há nenhum demérito nisso. É a vida. Portanto, seria um erro, além de estúpido, contar com todos esses velhos políticos, ainda que sob a capa de um verniz novinho. Ao contrário do que via Cazuza, seria um museu sem nenhuma novidade.

  13. Quer dizer que ninguém disse ao amigo Março D’Eca que nosso futuro governador será o presidente SARNEY. Esse sim não tem concorrência. Assim esses pseudos comunistas vão se acabar de chorar k?k.k?k?k.

  14. Verdade, Marco Deça.Muita insegurança da parte do senoador Lobão e de seus pelados defensores. Mas faz sentido essa insegurança. Roseana e até o próprio Sarney sabem que Lobão não tem condição de implacar o aspecto renovação, fator que mais carece nesse grupo. E sinceramente, mesmo fazendo besteira, como tem feito Flávio Dino, não vejo ninguém com maior credencial para enfrentar Dino, nesse aspacto, como Luis Fernando.

  15. Você foi criativo ao ilustrar o post com uma foto que mostra o rosto do Senador em detalhes. Percebe-se todos as marcas típicas de um senhor de 75 anos de idade (rugas, olhos azulados, etc.) que nem de longe representa o novo na política, algo que está em moda no momento. Sutilmente você diz que prefere Luis Fernando a Lobão. Taí, gostei.

  16. e bota longa nisso: difusora,usinas de açucar e alcool,revendedoras de veiculos,pedra brita,aeroporto do paço,medical jaracati,mont blanc apart hotel,terrenos,muitos terrenos,aviões,helicopteros,construtora,eita que a folha de serviços prestados é grande!

  17. Perfeito!
    Agora, sinceramente. Tomara que seja Luis Fernando o nome escolhido.

  18. Vamos aguardar a eleição pro Senado, está entre ele e Renan Calheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *