24

Estádio de São Luís??? Uma tolice sem tamanho…

Castelão será inaugurado dia 9, com jogo Sampaio X Vilhena

Certamente partiu de alguns destes conselheiros puxa-sacos tão bem definidos pelo presidente do Senado, José Sarney, em recente coluna em O EstadoMaranhão. (Releia aqui)

De uma hora para outra, a propaganda institucional do Governo do Estado simplesmente batizou o Estádio Castelão de Estádio São Luís.

Não querem os gênios do marketing governamental que a população tenha na obra referências ao prefeito João Castelo (PSDB), como se isso fosse definido por decreto.

Uma tolice sem tamanho.

O complexo do Outeiro da Cruz é conhecido como Castelão e ponto. Tentar chamá-lo de outro nome, assim, bruscamente – apenas por questões de mesquinharia política provinciana – só expõe mais um exemplo da pequenêz da política maranhense.

A idiotice que está passando na televisão só beneficia o próprio prefeito João Castelo (PSDB), que agora tem até argumentos eleitorais na propaganda e pode muito bem dizer: “até as obras que eu fiz eles querem mudar o nome para parecer que não é minha”.

Com o nome pelo qual o estádio é conhecido, era o governo quem poderia dizer: “o prefeito tanto não fez, que mais uma vez foi o governo quem recuperou até o estádio que leva o seu nome”.

Antes de ter a idéia de Jirico, os gênios do marketing governamental deveriam se espelhar na própria governadora Roseana Sarney (PMDB), que, ontem, batizou de governador Jackson Lago (PDT) um conjunto de prédios no bairro Fé em Deus.

Mas é assim que funciona no Maranhão.

Obras, ações e serviços são pensadas – pelos gênios do marketing governamental – não com a prioridade do benefício à população, mas como arma política, para auto-exaltação ou ataque aos inimigos.

Coisa de província mesmo…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Creio que provincianismo é chamar uma obra pública, feita com recursos federais, de Castelão ou coisa do gênero.
    Prefiro São Luís.

  2. Tem que mudar de nome:Maiobão, Hospital do IPEM, Italuis e Pam Diamente. É uma lastima!

  3. Quando vc quer ser sério e independente seus leitores o respeitam… patabéns pelo post

  4. ISSO É UMA IMORALIDADE! Em um País serio, não existiria nenhuma Obra com o nome desse povinho, pois a propria “constituiçãozinha” condena pô o nome de pessoas vivas em Obras publicas. só no Maranhão tem mais de 10.000 entre ruas, bairros, Av. Escolas,pontes, etc..e tal.
    A Ponte da LIBERDADE em Imperatriz que os Sarneys nunca fizeram em 50 anos de mandato, Jakson Lago fez em dois anos e assim mesmo Ela(Roseana) mandou trocar o nome e ninguem se manifestou até hoje pra manter o nome Originario.

  5. roseana nao batizou coisanenhuma esse nome ja estava a muitas definido.ela so mudou o nome da av de jakson lago p quato centenario.so refrescando a mente dos sarneystas essa av foi diminuida ela iria ate a av mauro bezerra.foi desviada la para a antiga rodoviaria.ao em vez do custo diminuir,pasmem aumentou e nao foi pouco nao.mais foi prjeto do falecido jakson lago, agora a governadora diz q foi projeto seu ate o wo tadizendo que e obra da roseana.

  6. Quem lê o seu post tem a impressão que quem governa é o pessoal do marketing do governo. Será que é mesmo?

  7. comeu manga com febre ???? faltou gardenal ??? tua patroa acaba com tua boquinha ! nao faça mais isso !

  8. NÃO FOI SÓ CASTELÃO QUE J.CASTELO FEZ PONTE BANDEIRA TRIBUZZI,HOSPITAL DO IPEM,HOSPITAL PAN-DIAMANTE, ITALUIS,SÒ OBRA IMPORTANTE PARA NÓS MARANHENSES, ISSO EM 4 ANOS,CADÊ AS OBRAS IMPORTANTE QUE ROSEANA FEZ NESTE QUASE 13ANOS DE GOVERNO, EITA BLOGUEIRO QUASE INDEPEDENTE PORRETA.

  9. “apenas por questões de mesquinharia política provinciana”… e desde quando foi diferente jornalista? Politica no N/NE é de um nojo sem tamanho!

  10. pf… que merda.. cara esse governo só faz merda.. que idiotice sem tamanho… então vamos mudar tudo em quanto é coisa que tem o nome dela e de sua gangue que tem por aí…

  11. Há 30 ANOS o nome do estádio castelão é…CASTELÃO,óbvio.
    Agora em 30 DIAS querem mudar o nome do estádio por pura covardia e idiotice politiqueira.Por mais que eu não goste do Sarney ou da Roseana ,duvido que eles compactuaram com tamanha BURRICE e COVARDIA.

  12. Castelão sempre vai ser castelão estadio sao luis é fod*
    pelo menos n vai ser Sarneyzao rsrs

  13. Eu to é voce ainda argumentar isso, esse povo puxa saco de roseana é quase o mesmo que puxou o saco de Ze reinaldo e jackson…

    Roseana perdeu o controle do estado isso é fato…

  14. Uma coisa eu te “agarantio”, em briga de puxa-saco eu não entro! agora dizer que Roseana está ganhando maturidade, ah tá… nem tudo pode está perdido, também madureza… nunca é tarde.

  15. É senhor Marco, só no Maranhão existe esse tipo de coisa! São os chamados gênios de merda, pois, o povo jamais esquecerá quem fez e o nome do Estádio, que sempre vai ser CASTELÃO, CASTELÃO,CASTELÃO, duela a quem duela!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *