Clara Moreira inova – de novo – com belas imagens de SL…

 

Clara na sacada de um dos prédios do centro Histórico…

A candidata Clara Moreira (PMDB), que disputa uma vaga na Câmara Municipal de São Luís, vem inovando em sua campanha, com vídeos na propaganda eleitoral que fogem ao padrão seguido por outros candidatos.

Esta inovação no horáro eleitoral é reforçado pela campanha propositiva da candidata nos bairros e comunidades da capital, apresentando suas propostas para os próximos quatro anos.

Entre elas, está o de trabalhar pela preservação e revitalização do Centro Histórico, que em 1997 foi tombado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) como Patrimônio Cultural da Humanidade, em reconhecimento de seu rico acervo arquitetônico do período colonial e imperial.

…E em meio aos turistas, que se encantam com a imagem da cidade

- São Luís ficou conhecida como a “cidade dos palácios de porcelana”. Isso é motivo de grande orgulho e alegria, mas também aumenta a responsabilidade que devemos ter para com este patrimônio da humanidade. Precisamos dar mais 400 anos de vida para o nosso Centro Histórico - diz Clara Moreira.

A última inserção para a TV ela gravou no Centro Histórico…

Eleições 2012

28 comentários para "Clara Moreira inova – de novo – com belas imagens de SL…"


  1. Zé Lucas

    Na foto ela está muito diferente do video…

  2. Carlos Rocha

    Esse tipo de propaganda (em blog) é permitida?

    resp.; Não tem propaganda alguma. Tem notícia. Assim como as notícias sobre castelo, Holanda Júnior, Eliziane, etc… Propaganda é falar de número do candidato, publicar cartazes. mas até isso eu posso fazwr. Tem um epsaço lateral aí no blog que diz “Publicidade”. Ou seja, é exatamente para isso.

  3. Fernando Cordeiro

    Sua campanha em prol de Clara Moreira tá GRANDE, hein…

    Resp.: Algum problema???

  4. Clara Moreira inova – de novo – com belas imagens de SL… « emaranhao.com.br/2012

    [...] Marco Aurélio D’Eça On 5 de setembro de 2012   /   Política   /   Leave a comment [...]

  5. Clara Moreira inova com belas imagens de SL | GI Portal

    [...] COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO MARCO DEÇA Clique aqui para cancelar a resposta. [...]

  6. Félix

    (…)

    Resp.: Não tenho obrigação mnenhuma de divulgar nenhum candidato a vereador. Divulgo os que eu gosto e ponto. O blog é meu. Simples assim.

  7. Reinaldo Braz

    Como fazer um candidato no Maranhão :
    01 – Verificar o pedigri do candidato, pois 90% dos políticos são filhos ou parentes próximos de políticos;
    02 – Ajuda de algum “Padrinho”, basta ser bom de puxar sacos;
    03 – Conseguir uma forcinha no 4º poder ( Imprensa);
    04 – Grana pra fazer o povo de besta pra ficar com bandeiras nos retornos da cidade, atrapalhando a visualização dos motoristas;
    05 – Grana pra gastar, com festas, eventos, fazer uma fezinha no bar do bairro, pagar pelo menos 05 grades, de bebida, etc;
    06 – Ser simpático, pelo menos na época da campanha, oferecer carona, levar algum parente de eleitor em hospital, fazer visitas às comunidades carentes, esse tipo de coisa;
    07 – Ia esquecendo depois de eleito, esquece tudo, vira serviçal do governo, manda o povo se explodir,~se isola , e pobre povo que se deixa enganar. Taí o resultado, nosso amado Maranhão !

  8. Eduardo Wood

    “Vai passar, está passando, já passou… a mulher invisível”(Ritchie).

  9. Jorge Caneco

    O Processo Nº 0312032011 que envolve a cassação dos direitos políticos do enroladíssimo HEMETÉRIO WEBA encontra-se com a seguinte pendência:

    ÀS 11:03:47 – Proferido despacho de mero expediente – GABINETE DA VICE-PRESIDÊNCIA

    Determino o envio dos autos ao Excelentíssimo Des. José Stélio Muniz, para se manifestar sobre a tutela antecipada solicitada nos autos da ação rescisória n. 31.203/2011, mantendo ou não os efeitos da decisão de fl. 233/236 proferida no plantão judiciário. Após voltem-me os autos conclusos para dar prosseguimento ao conflito de competência suscitado.

    No entanto até a presente data nada do TJ/MA se manifestar. O Desembargador STÉLIO MUNIZ deve saber que o povo de Olinda Nova do Maranhão acompanha dia a dia esse desfecho que iniciou-se com uma decisão proferida em caráter de Plantão Judicial, e até hoje se sustenta no TJ/MA pois os advogados todos os dias protocolam embargos e mais embargos, temendo o julgamento da Ação Rescisória, pois sabem muito bem que não tem fundamento nenhum, e se fosse em Brasília ele já estava cassado. Dizem que o Sr. Telmo Junior, supostamente envolvido com a máfia da agiotagem acompanha de pertinho esse processo também. Afinal trata-se de seu sogro!

  10. Rubens

    Grande coisa! O povo quer é alguem que tente pelo menos resolver os problemas da cidade. E não gente que fique desfilando por ai gastando o dinheiro publico.

  11. Belinha

    Clara Moreira a melhor escolha para vereadora….um mulher de fibra q vai mostrar a sua capacidade sendo a melhor vereadora do município, tenho certeza !!! É 15100 na cabeça e no coração !!!!

  12. LUCAS

    Funcionária que denunciou corrupção na Cruz Vermelha recebe ameaça de morte

    Letícia Del Ciampo, que revelou esquema de desvio de recursos na instituição, está fora do estado do Rio. Advogados preparam pedido de proteção policial para a funcionária

    Pâmela Oliveira, do Rio de Janeiro

    Letícia Del Ciampo: gestora em saúde e presidente da filial de Petrópolis da Cruz vermelha denunciou desvios em dinheiro doado por brasileiros (Oscar Cabral)

    “Os bilhetes diziam para eu ficar quieta porque eles sabiam onde eu estava. Deixaram no carro perto da minha casa e no centro do Rio. Ou seja, eles estavam me seguindo e queriam que eu soubesse disso. No telefone, por mais de uma vez, uma voz masculina perguntou se eu não temia pela minha vida, e que eu deveria temer” contou Letícia
    A crise que atinge a Cruz Vermelha no Brasil, revelada por VEJA, ganhou tons ainda mais dramáticos no último mês. Além da descoberta de novas fraudes – reportagem do jornal Folha de S. Paulo traz novas denúncias de desvios, desta vez em Santa Catarina –, a primeira funcionária a denunciar irregularidades na organização e suas filiais recebeu ameaças de morte. Letícia Del Ciampo, que preside desde fevereiro a Cruz Vermelha em Petrópolis, na região serrana do Rio, entregou ao Ministério Público um dossiê em que revela um escandaloso esquema de desvio de doações e dinheiro público. Fora do estado, Letícia afirmou nesta segunda-feira ao site de VEJA que por três vezes encontrou bilhetes ameaçadores no para-brisa de seu carro, depois de ter feito as denúncias. Ela também recebeu várias ligações anônimas, com intimidações.

    “Os bilhetes diziam para eu ficar quieta porque eles sabiam onde eu estava. Deixaram no carro perto da minha casa e no centro do Rio. Ou seja, eles estavam me seguindo e queriam que eu soubesse disso. No telefone, por mais de uma vez, uma voz masculina perguntou se eu não temia pela minha vida, e que eu deveria temer” contou Letícia. “Em uma das ligações, o homem me ameaçava dizendo para eu ter cuidado, que eles conhecem muita gente importante e que eu seria a única prejudicada com essas denúncias. Chegou a dizer que sabia que meu marido estava viajando e que eu estava sozinha”, lembrou ela.

    VÍTIMAS LESADAS – A tragédia retratada nos deslizamentos na região serrana do Rio (à esq.), na fome na Somália (acima) e no terremoto seguido de tsunami no Japão: cumprindo seu papel de prestar apoio e serviços em situações de emergência, a Cruz Vermelha do Brasil pediu e recolheu doações, mas nem mesmo os conselheiros da organização conseguiram ter acesso às contas
    Letícia registrou as ameaças na delegacia de Polícia Civil da Barra da Tijuca (16ª DP). A outra providência que tomou foi a de contratar um advogado para pedir proteção policial. Os advogados Guilherme Nitzsche e Rafael Costa estão preparando o pedido, que será levado ao Ministério Público Federal.

    A funcionária da Cruz Vermelha afirma que não pretende desistir das denúncias “até ver todos os responsáveis presos”. “Não vou pisar no Rio sem proteção porque sei que estou correndo risco de vida nesse momento. Quando voltar, eu quero estar protegida”, afirmou.

    Foi a partir da denúncia de Letícia que o Ministério Público tomou conhecimento das irregularidades. O dinheiro arrecadado em campanhas no Brasil, para tragédias como a chuva na região serrana fluminense, a fome na Somália e o terremoto no Japão, não chegou a quem deveria. No ano passado, a Cruz Vermelha Brasileira organizou três grandes campanhas nacionais de arrecadação para esses episódios. VEJA apurou que os valores levantados não foram aplicados em nenhum daqueles locais. Nos três casos, as doações foram encaminhadas para contas bancárias da entidade no Banco do Brasil em São Luís, no Maranhão, estado onde reside o presidente nacional da Cruz Vermelha, Walmir Moreira Serra Júnior. A irmã de Serra Júnior, Carmen Serra, é quem comanda a filial da Cruz Vermelha maranhense. Os irmãos Serra passaram a manter as contas em sigilo, e nem o alto escalão internacional da entidade tem informações sobre o montante depositado ou sobre as movimentações.

    Santa Catarina – Nesta segunda-feira, o jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem sobre desvio de verbas envolvendo a filial da Cruz Vermelha no Rio Grande do Sul. A prefeitura de Balneário Camboriú, em Santa Caterina, cancelou o contrato que previa repasse de 82 milhões de reais para administração do hospital Ruth Cardoso. Do total repassado pela prefeitura à entidade, cerca de 100 mil reais foram parar nas mãos do Instituto Interamericano de Desenvolvimento Humano (Humanus), de São Luís do Maranhão. O Humanus já esteve registrado em nome da mãe do vice-presidente nacional da Cruz Vermelha, Anderson Marcelo Choucino. O dinheiro, diz o jornal, teria sido usado para quitar dívidas com agências de viagens e repassados á filial maranhense da Cruz Vermelha.

  13. Henrique

    Se essa mulher ganhar, eu rasgo meu título de eleitor e deixo de ser mesário!
    Só um nome a define: O P O R T U N I S T A !

  14. PAULO OTÁVIO

    POR ELA NÃO EXPLICA AS FRAUDES QUE O MARIDO CAUSOU NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO. E O ESTELIONATO ELEITORAL NA ULTIMA ELEIÇÃO QUANDO ELE INVENTOU A CONSTRUÇÃO DE CASA PELO ESTADO, FEZ INUMEROS SERVIDORES ESTADUAIS SE INSCREVER AS VESPERAS DA ELEIÇÃO E DEPOIS QUE SE ELEGEU DESAPARECEU O PROJETO?? EXPLICA DONA CLARA!!

  15. millene

    Meu caro, o voto é seu e a sua escolha quem faz é voce…quanto a ser mesario é um trabalho voluntario e exercicio de cidadania.Terá dois trabalho rasgando seu titulo, o de rasgar e o de tira-lo novamente…
    Se Clara for eleita é porque pessoas acreditam em seu trabalho, em suas propostas.O voto é livre, cabe a voce direcionar o seu e eu direcionar o meu…

  16. AVANTE

    QUEM É ESSA CLARA MOREIRA NO JOGO DO BIXO MEU CUMPADE

  17. Rafael

    Não tenho nada contra a candidata Clara Moreira, mais vamos ser realistas. A inovação dela no Centro Histórico de São Luís foi uma CÓPIA do programa do candidato ISRAEL FERREIRA 20020. Ele foi o PRIMEIRO candidato, de todos os outros da capital, a gravar no local. Os outros que vieram depois serão só meras imitações. ISRAEL FERREIRA que está de Parabéns pela inovação em sua campanha, com vídeos que fogem ao padrão.

  18. Mackson do Bacanga

    Olá meu caro amigo e blogueiro Marcos Deça. Venho informar que o primeiro candidato a vereador a inovar em propaganda eleitoral mostrando o centro histórico de São Luis foi o Israel Ferreira veja o primeiro vídeo de gravação da propaganda eleitoral e se possível for atualize essa apostagem blz… http://www.israelferreira20020.blogspot.com.br/p/propaganda-eleitoral.html

  19. Amarildo

    É 15100, é 15100, é 15100, Clara Moreira é que eu vou!!!

  20. Nina

    Concordo com o leitor Henrique!
    Essa mulher eh uma oportunista… Quem eh ela afinal?

  21. Clara Moreira inova – de novo – com belas imagens de SL…

    [...] Do Blog do Marco Aurélio D’Eça [...]

  22. lobão

    Já tá bom de fazer campanha para a Clara Moreira…

    Ps.: Nada contra a candidata, mas já é demais, né!?

  23. Vieira

    Muito legal, meu desejo maior é que candidatos com este histórico (parentes de políticos ou ex-políticos que foram “maravilhosos” ou “são maravilhosos” com as causas do povão) não se elejam.

  24. Félix

    Vc ja foi mais educado e profissional. Aproveite o bom momento.

  25. Sidnei

    Eita quem tem dinheiro tu baba em cade teu caráter ,tenha amor próprio ,largue de ser um verme ,seja autentico largue essa cambada que vive lhe comprando ,você é digno de pena.

  26. Belinha

    Uma pessoa que tem como codinome “AVANTE” e escreve bicho com x, não pode ir muito longe….avante corra pra escola !!!

  27. robertaamaral

    vai perderrrrrrrrrrrrr cara de fofaooooooooooo…

  28. Carla Parente

    Eu e meu marido acompanhamos seu blog diariamente Marco, admiramos seu trabalho e suas postagens mas ultimamente tenho me impressionado com suas atitudes. Te achava até comprometido com a verdade, só que depois que tu comprastes a briga dessa, desculpe-me a espressao, OPORTUNISTA, tens perdido o crédito não só comigo, mas com a maioria dos seus leitores! Reage meu amigo, tu não precisa disso! Essa mulher não implaca nem com reza braba, nem com aquelas meninas no retorno, bancando as solidárias e sensíveis com os menos favoreidos. Ridículo! Por favor!

deixe seu comentário