64

Holanda Júnior é o mais próximo do segundo turno…

Holandinha consolida segunda posição

Por mais viciadas ou tendenciosas que possam parecer, as pesquisas de intenção de votos em São Luís – qualquer uma – não podem deixar de registrar três tendências já vistas nos levantamentos internos de todos os comitês.

A primeira delas: o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) parece se consolidar na segunda posição da disputa, descolando do pelotão de trás e polarizando com o prefeito João Castelo (PSDB).

Resultado direto da intervenção do pai do candidato na campanha.

Sob comando de Holanda pai, Holandinha reduziu drasticamente o uso da cor vermelha e passou a falar diretamente com o eleitor, reduzindo a presença de Flávio Dino (PCdoB) na campanha. 

A movimentação de João Castelo – ou a falta dela – é exatamente a segunda tendência deste momento da campanha: é evidente seu processo de estagnação.

O candidato do PSDB parece ter atingido o teto eleitoral neste primeiro turno. Resultado direto das críticas dos demais candidatos, que o prefeito não tem conseguido reverter com as promessas e ações de última hora.

A terceira tendência é o crescimento – ainda que pequeno – do candidato do PT, Washington Luiz. Ele demonstra potencial para superar o terceiro colocado, Tadeu Palácio (PP), embora não pareça demonstrar, pelo menos por equanto, fôlego para alcançar Holanda Júnior.

As próximas pesquisas demonstrarão exatamente estas tendências.

Em resumo: Holanda Júnior é hoje o candidato mais forte a garantir vaga em um eventual segundo turno.

Só não se sabe se atrás ou à frente de Castelo…

Marco Aurélio D'Eça

64 Comments

  1. Rs rs rs
    Sou certo de que a dica é para mim, apenas, porquanto um tolo.

  2. Eu, em verdade, devo ser limitado em cognição, de vez que não consigo entender os fatos.

    É que tantas e infindadas vezes li aqui, neste blog, que Flávio Dino aparece mais na campanha (programas, cartazes, passeatas, carreatas, …) que o próprio candidato, no caso, Edivaldo Holanda Júnior, fato provado matematicamente, ao que me parece, pelo Jornal Estado do Maranhão, com matéria aqui reproduzida. Agora, porém, depois que todas as pesquisas, como já dito no post, tendenciosas, ou não, dão Edivaldo polarizado com Castelo, esse evento é devido ao “afastamento” de Flavio Dino da campanha.
    É, com efeito, está em mim o problema de não saber e poder ver que uma simples mudança de cor de camisa é bastante a rumar um candidato à derrota ou à vitória.
    Vou seguir lendo e, quem sabe, um dia, a luz dos sábios cairá sobre mim.

    resp.: Às vezes se morre sem que esta luz caia, sabia?

  3. As cores do Brasil são o verde e o amarelo pq ? vem da bandeira. Assim sendo meu amigo, por mais que vc tente pautar uma campanha que não é a sua, por motivos óbvios, estão lá os bandeiraços vermelhos para desautorizá-lo.

    resp.: E…???

  4. Marco como tem gente que so que ouvir ou ver o q parece bom p si.critica e para reparar nossas falhas e melhorar nossos projetos.ifelismente algumas pessoas gostam mesmo e de ser bajuladas.

  5. Essa pesquisas me lembram a econométrica,que sustetavam indices acima de 60./ para roseana ainda no primeiro turno e o jackson levou para o segundo turno, mentira da data M não é machadinho, edivaldo não chega no segundo turno, ja estabilizou,esse ta fora, pintou o comitê na beira-mar e ja cobriram de branco.

  6. Ainda na dúvida entre Edivaldo e Eliziane. Ambos tem boas propostas e é isso que importa para mim. W.O em seu último programa mostrou tudo aquilo que Roseana prometera há dois anos atrás em seu programa eleitoral – construção da Ponte 4º Centenário, mais duas pontes ao lado da José Sarney, Novo Anel Viário de São Luís com o prolongamento da via expressa até o aeroporto, que é a tal chamada Av. Metropolitana que nunca saiu do papel… é triste ver as mesmas promessas que certamente n serão cumpridas, o pior de tudo é saber que dá para fazer tudo isso, o governo conhece os problemas da cidade, mas pouco faz pra solucioná-los.
    Tadeu, coitado, desmoralizado e sem nenhum prestígio.
    Castelo, nem se fala com suas obras puramente eleitoreiras. Depois de 3 anos e meio de governo eis que desperta para a reeleição.
    Não voto na esquerda extremista.
    Por isso, ainda me resta acreditar nesta oposição, é bom darmos esta chance, se nada mudar, n me importarei com mais nada referente a política. Sou jovem, mas ja vi de tudo. Cansei, quero uma cidade melhor para viver. Cidades menores aqui mesmo no nordeste são bem melhores que São Luís. Cidade linda que faz 400 anos, tanta beleza, mas tanto abandono..

  7. Ontem estive no Comitê e Edivaldo, no retorno do São Francisco, para adesivar meu carro e o que vi foi muito bom: muita gente querendo participar, com fila de carros, tudo voluntário. Todo mundo querendo cartazes, bandeiras e santinhos do candidato, mas com muito material, mas mesmo assim super-organizado, com telefone e tudo mais para não haver desperdício. Gratificante foi encontrar com Edivaldo Holanda, o pai, senhor muito simpático, agradecido e profundamente engajado na campanha, distribuindo sábios conselhos aos funcionários e voluntários daquele comitê. Saí de lá muito mais entusiasmado do que há cerca de um mês atrás, quando fui adesivar outro carro.
    Conclusão: a campanha de Edivaldo, o filho, ganhou um ar profissional, dinâmico e objetivo, com a entrada do pai, mas não esquecendo que a presença e onipresença de Flávio Dino é quem dá respaldo moral ao projeto. São Luís é apenas uma batalha, talvez a principal, para a grande guerra que será travada em 2014: Flávio Dino X Edison Lobão. Outras frentes de batalha estão acontecendo: Timon, Colinas, Raposa, Caxias, Vargem Grande…

  8. Eu to começando a achar que o amigo Deça teve acesso a alguma outra pesquisa q se nao igual se assemelha muito com a DataM… Ele mudou muito rapido de opiniao sobre o EHJ e sua densidade eleitoral !!!TENHO DITO DEÇA !!! QUEM SABE SOU EU !!haijiajaiajuaahuahja

    Resp.: Mas é óbvio que tive acesso anúmeros que me convenceram do crescimento de Holandinha. É assim que faz o profissional sério. Crítica, aponta erros e mostra caminhos quando é necessário. E muda de opinião quando preciso. Com o erro eu não tenho compromisso.

  9. é normal que esse é momento do edivaldo junior, segundo turno é ainda é um sonho, a consolidação requer uma caminhada dura de mais de 30 dias, dele precisa se manter diante dos crescem wastington e eliziane e possivel reeação de tadeu , é importante lembrar que holandinha tem sido poupado por todos continuando com baixo indice de rejeição tanto wastington como tadeu batem errado o castelo é um candidato que embora deva ser criticado agora, ele é um inimigo de 2º turno, eles batem em castelo e sobra a avenida pra edivaldo diante da mega estrutura de campanha !!!

  10. Caro ESH, não poço nem te contestar, pois voce nem tem none nome, e outra coisa voce deve ser da panela desse filhote de politico e cia, para defender,esse crecimento em lugar nenhum existe em menos de 15 dias esse rapaz crescer assim nas pesquisas, te pergunto de quem é essa empresa que fez a pesquisa e mais estranho e que so esse rapaz que subio so voce que acredita, mais o dia D esta chegando para saber quem e quem. Outra coisa quando falo migalha é a pura realidade ou não, so falta voce me dizer que todo esse pessoal esta ganhando um salario digno para segurar bandeira nos retornos e depois so falta voce me dizer que o filhote de politico vai aproveitar depois de eleito.Cai na real e larga de ser babão.Obs te prepara para chorar junto com o filhote de polico e mais flavio dino e cia.Depois da eleição te mando uma mensagem que pelo visto voce nem tem nome mais mando para essas inicias.Abs

  11. Caro William, não sou dona do Blog, mas vou lhe responder. A questão não é só pesquisas, o que realmente importa é a ‘voz’ do povo te garanto meu amigo, que muita, mas MUITA GENTE mesmo vai votar em Edivaldo. A aceitação dele é muito boa, corroborando com isso a rejeição do Castelo, que está feito um louco ‘fazendo’ obras nesse ano pra mostrar que ‘trabalhou’, mas o povo não é burro. Então meu caro, que o Edivaldo vai para o segundo turno não precisa de pesquisa, basta andar nas ruas de São Luís e vais saber o quanto o Edivaldo é querido. E outra, quem balança bandeira em retorno por estar DESEMPREGADO não está roubando e nem comentendo crime nenhum, está trabalhando de forma digna, se recebem “migalhas” (no seu ponto de vista) deve ser pq nosso Estado é bem desenvolvido e garante bom emprego para todos, né? Vc com certeza deve ter um bom emprego e não sabe da realiadade de muita gente, mas a maioria da nossa população infelizmente não tem e esse dinheiro embora pra vc seja classificado como migalha, com certeza ajuda e muito quem precisa. Não menospreze o trabalho de ng, vc não sabe o dia de amanhã. Tenha mais humildade.

  12. Caro blogueiro Marco em que voce se basea para tirar essa conclusão que o filhote de politico vai para o segundo turno com Castelo, sera que foi a pesquisa da DATA M que é de propriedade de um socio do vice do filhote de politico, ou é infelizmente esse pessoal que está desinpregado e que conseguirão esse bico para ganhar essa migalha na epoca de eleição que serve para balançar bandeiras nos retornos da nossa querida ilha.Quero que o nobre blogueiro se tiver capacidade me responda.

  13. A ELEIÇÃO DE EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR PARA A PREFEITURA DE SÃO LUIS É UMA ADMINISTRATIVA.

    Ainda no início de julho, meio a uma visita à sede do PC do B, abri um diálogo com o “vermelhaço” Gerson Pinheiro, e disse-lhe:

    – Gerson, Edivaldo vai ganhar-,ai na rua, “um monte de gente” tá dizendo que vai votar “nele”.

    Ai o “rubronegro” respondeu : – Marcos!: “Eles estão doidinhos”! – Agora é só saber administrar.

    Quem sabe; SABE !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  14. O titular do Blog parece que agora acordou de um sonho ou de um pesadelo, mas acordou.

  15. Caro Marco diz-me se fores capaz?!?!qual a diferença do discurso mal lavado,repetitivo,verdadeiramente chato e mentiroso do Holandinha e Castelo?!?! os dois se complementam.Será mesmo que o povo esta anestesiado??!! Gente ludovicense!!ACORDEM!!!!!!!

  16. Esse pessoal não se decide. Uma hora é marmota de empresa que fez a pesquisa, outra hora a pesquisa condiz com a realidade. Não importa quem esteja fazendo Edivaldo crescer, – e eu acho que isso se deve a campanha como um todo e a ele que vem se destacando cada vez mais nos programas eleitorais, os dados novos tem empolgaçdo o candidato na medida certa. então, desde que o votos sejam verdadeiros, de quem queira votar com consciência e vontade de mudar. Ele precisa ser eleito, pra mudar São Luís, não interessa se por influência do pai, de Dino ou do papa.

  17. A campanha de Edivaldo Holanda Júnior a cada dia se consolida em busca da vitória. Pelos programas eleitorais e o que nos blogs da cidade, o povo quer o candidato para assumir São Luís. João Castelo apesar de toda a grana disponível, não tem discurso, propostas por causa da sua TERRÍVEL GESTÃO!

  18. Caro Jornalista.
    Brilhante este seu comentário. Talvés se voce tivesse tempo e pudesse acompanhar o dia a dia dos três primeiros, ficaria mais firme sua convicção a respeito do Edvaldo Holanda Jr.
    Abraços,
    Olinto

  19. Isso é fato, não apenas pelas pesquisas, mas nas ruas é nítida a aceitação do Edivaldo e a rejeição do Castelo. Votei da vez passada em Castelo, mas hj em dia me dá nojo esse prefeito, mentiroso, falastrão, falso e corrupto. Pra mim qualquer um vale mais que Castelo, São Luís não merece mais 4 anos de abandono e desprezo. Edivaldo vai pro 2 turno com Castelo e tomara que ele vença, mesmo se não fosse ele eu votaria contra esse CAOSTELO, em qualquer um que fosse com ele. Hoje quem vota em Castelo vota pra eleger Gardeninha, pois é essa pessoa quem manda e desmanda na prefeitura. Que venha um político que faça obras por nossa cidade, pelo povo de São Luís, seja qual for,que olhe para os menos favorecidos.

  20. VOU DE MACAXEIRA WASHINGTON É O MENOS MENTIROSO E CARA DE PAU DE TODA ESSA TURMA AÍ. CAOSTELO, MEU DEUS! MAQUIAVEL DEVE ESTAR SE REVIRANDO NO TÚMULO.

  21. HOJE O DEÇA DEVE TER TOMADO O REMÉDIO CONTROLADO… E O POVO QUE GARANTE HOLANDINHA ELEITO NO PRIMEIRO TURNO DEVERIA TOMAR TAMBÉM

  22. Uma hora você diz que o vermelho foi deixado de lado e deois reduzido. Em qualquer dos casos, traté-se de mentira patente, pois hoje mesmo havia um bandeiraço do edivaldo no retorno do São Fco, todo de bandeiras vermelhas. Ouitra vez como no post logo abaixo diz que há super exposição do Flávio Dino na campanha e agora diz que cresceu por ter reduzido essa exposição. Sinceramente … o que te incomoda é ver o Holandinha crescer exatamente à medida que a cidade se informa de que Flávio Dino o apoia. Não me venha com bla-bla-blá de que é pelo conteúdo do candidato, pois neste mesmo espaço vc já cansou de dizerr que ele nada oferece. Doido é o Edivaldo escutar pessoas como você, pois há de lembrar que Conceição Andrade não se elegeu mais nem a Deputada Estadual. Se o Holandinha tiver muita calma será até senador, governador e tudo o mais.

  23. O POVO NÃO É TOLO…VAI ELEGER HOLANDA AGORA PARA PREFEITO E PARA GOVERNADOR FLÁVIO DINO….AÍ AMIGOS UM NOVO MARANHÃO IRÁ SURGIR. FATO

  24. CARO MARCO,

    FAÇA RESPONDA E FAÇA COMENTÁRIO DAS SEGUINTES QUESTÕES:
    1 – QUAL A LINHA DO COMUNISMO QUE FLÁVIO DINO?
    2 – TODOS OS COMUNISTAS SÃO ATEUS?
    3 – SERÁ QUE PELO PODER O PASTOR SE JUNTOU COM O ATEU?
    4 – QUAL SERIA A PREGAÇÃO DO PASTOR EM SEU CULTO, QUANDO DIZ ESTÁ CAMINHANDO JUNTO COM O ATEU?

  25. É um fato mais do que claro que se houver segundo turno, quem tem mais chances de estar nele é Edivaldo. Mais do que óbvio. Eu não contaria com a possibilidade dele estar a frente de Castelo, mesmo porque nas pesquisas mais confiáveis (se é que isso existe) vemos a rejeição de Castelo cair razoavelmente, então não concordo contigo quando fala em “atingiu o teto”. Acho que Castelo ainda vai nos surpreender e muito, porque o que conta mesmo é a hora do voto.

  26. Caro Marco,
    Até que enfim tú fez uma analise razoavel sobre as eleições em São Luís.

  27. Caro,
    Tenho curiosidade política e sempre busco os relatórios para analisá-los. Há um equívoco em sua avaliação apenas: o fator Flávio Dino tem sido fundamental para o crescimento e a viabilização do Edivaldo. Aliás, a viabilização do candidato Edivaldo Jr só se deu com o apoio de Dino, bem como agora o seu seguro descolamento das terceiras posições…Nesta Data M, por exemplo, 38% manifestam que votarão no candidato que o Dino apoiar, o que eles não sabem de todo ainda. Ah, também tenho acesso a qualis,qualqeur dia, reservadramente, até lhe repasso algumas. Avalie, caro jornalista;

  28. Parabéns meu caro Marco…esse pessoal aí querem tirar uma casquinha de vc,mas todos são gente boa,só falta prestarem….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!

  29. Na verdade Marco, sempre aguardamos posts coerentes. Mais e isso ai. Sou leitor seu em 5 turnos e a noticia boa e aquela que agrada. Edivaldo vai surpreender mais ainda. Aguardem.

  30. Agora quero ver você iventar histórias para querer ludbriar as itenções de votos, seja imparcial e começe a mudar sua postura de puxa saco dos sarney, vocês terão qude engolir isso, é EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR PARA PREFEITO E FLAVIO DINO PARA GOVERNADOR EM 2014, aguardem o final deessa corja já chegando ao fim, para felecidades de nós maranheses, agora só faltam cair fora O VERREADOR PEREREIRINHA E TODA SUA TURMA DE CORRUPTO.

  31. Será que o povo não sabe o que faz/
    afinal Castelo que é competente, honesto, trabalhador e fez de São Luis em apenas 4 anos a melhor capital do Brasil para morar, ruas limpas, seguras, asfalto maravilhosos que não derrete com as chuvas, obras com projetos e receita garantida, licenças todas regulares, tipo o VLT, Hospitais de primeiro mundo.
    Eita cabra honesto, nunca desviou recursos públicos, empresário competente multiplicou o capital de todas suas empresas, nunca ficou devendo o INSS.
    Esse é o verdadeiro Castelo de Buckingham, só falta eu acreditar nisso e votar nele.

  32. Não ta falando sério,né paciencia,só pra agradar os eleitores de holanda jr. esse instituto vc sabe de quem é né e não tinham coragem de publicar, é dos empregados da radio do filho do ex-governador luis rocha,irmão de rochinha, que bela renovação, esperem o resultado da escutec que é independente, ninguem sobe 10 pontos no piscar de olhos, só se todos os outros candidatos fossem pegos e presos por trafico de drogas ou outro crime hediondo. pé no chão.

  33. Há muito tempo não lia nos blogs um texto equilibrado e que demonstrasse exatamente o real cenário político de São Luis.

  34. Marco.

    Porque VC não encontrou uma foto do Edvaldo sem o vermelho? Agora tu quer minimizar o Flavio. Perai assim é demeis. Queira ou Não o vencedor será o Flavio Dino . Não adianta vir com esses comentários que isso não vai colar. Queria ver agora a cara dos Mioptistas Pró Sarney. Roseana cumpriu o seu papel com o PT. Washington não decolou. Agora pra eleição de Governador ela não tem mais obrigação co os Ptralhas. Eu avisei. W.O.(significa aquele que ganha quando não tem concorrente.hahahahahahahahahah

  35. Meu caro Marco, fico feliz em vê você assim, lúcido e coerente te desejo muito sucesso e felicidades. Acho que vc sabe dar tapas de luvas muito bem, apesar de algumas situações, gosto de vc! Um forte abraço!

  36. AGORA SIM, VOCE ACERTOU NO SEU BRILHANTE
    COMENTÁRIO…É POR AÍ… A ELEIÇÃO EM SÃO LUIS, SERÁ
    DICIDIDA ENTRE OS NUMEROS 45, 36 OU 11, ISTO POSTO
    É SÓ AGUARDAR E PODEMOS APOSTAR, A ZEBRA NÃO VAI
    PASSSAR PASSAR POR AQUI.

  37. Caro Marco, que bom que você reconheceu! antes tarde do que nunca, você tem muito talento, até entendo que às vezes tenha que rezar na cartilha dos seus patrões..análise corretíssima e sensata sobre o segundo turno em São Luís, longe daquela polarização Washington e Castelo que você e alguns dos seus amigos ligados ao clã quiseram empurrar goela abaixo dos seus leitores…estamos esperto! vá em frente!

  38. Só um reparo. O candidato.continua usando o vermelho e muito o Flavio Dino, especialmente nas.inserções de.30 segundos, mais assistidas.

  39. Vcs não se decidem, colocaram que pesquisas trekking ou sei la oq indica Tadeu empatado com holanda. Depois macaxeira polarizando com Castelo, agora Edivaldo vai se consolidando . Pow Marco tu muda de opinião muito fácil. QUero ver qnd Fernando Sarney (teu patrão) firmar o apoio a Tadeu (que ja está se consolidando) e mandar tu colocar ele ( Palácio) de volta na disputa. Como fica tua kra???

  40. parabensss….. por essa informação coerentee…. o mundo ainda n esta totalmente perdido…. e te garanto holanda junior vai passar castelo ainda no primeiro turno.. flavio ta conseguindo tranferir os votos pra junior aos poucos num momento oportuno … bata conhecer o jr q todos mudam suas opinioes… para melhr é 36

  41. Concordo, inclusive quando vc diz que o afastamento da turma do Dino melhorou a imagem de Holandinha. Porém, o candidato xuxu não demonstra potencial para ultrapassar Castelo. Até porque o discurso de mudança dele já começou a ruir quando divulgaram os nomes dos que estão o apoiando de olho na prefeitura, Ewerton, Aziz, Renato Dionísio, Marcio Jerry, Holanda pai, Roberto Rocha. Velhas raposas que sempre estiveram no poder. Que mudança é essa????????????? O povo já percebeu! A máscara caiu… Pra Washington o tom de desespero o faz se tornar chato e até antipático. Comete o mesmo erro de Flávio Dino, é o homem que sabe de tudo, tem remédio pra tudo, dar jeito em tudo, pode tudo, só ele e mais ninguém em todo o universo e se não for ele Dilma vai se chatear, Lula e Roseana então o povo é quem sabe, pra mim é chantagem isso. Os governos tem suas obrigações com o povo e não com quem governa. Com as posições consolidadas a briga agora é pra ver quem vai pro segundo turno com Castelo. Tadeu e Washington certamente mirarão em Holandinha. Vamos ver os últimos capítulos da Av. São Luís

  42. CARA MARCO,

    GOSTARIA DE VOCÊ COMENTASSE TRÊS ITENS:

    1 – QUAL O COMUNISMO QUE FLÁVIO DINO SEGUE?

    2 – PELO QUE SEI TODOS OS COMUNISTAS SÃO ATEUS?

    3 – COMO PODE UM PASTOR SE ASSOCIAR A UM ATEU?

    4 – SERÁ QUE PELO PODER, O PASTOR SE VENDEU AO DIABO?

    5 – SE ESSAS PESQUISAS FEITAS PELA RÁDIO CAPITAL, ONDE SÓ O CANDIDATO DO GRUPO SOBE NAS PESQUISAS, SERÁ QUE ISSO É LEGAL?

  43. Caro Marco,
    Parabéns pela matéria imparcial. Seja sempre assim……….só peço que não chame o Edivaldo de Holandinha….fica feio e não condiz com a GRANDEZA da pessoa que ele é……..MUDA SLZ!!!!!!!

  44. RECONHECE A FORÇA DE FLÁVIO DINO COMO O GRANDE PUXADOR DE VOTOS E MELHOR QUE LULA, E A INTELIGENCIA DE MARCIO JERRY NA COORDENAÇÃO GERAL DA CAMPANHA. ISSO É EM TODO O MARANHÃO OS ALIADOS DE FLÁVIO DINO ESTÃO NA DIANTEIRA.

  45. Há ta agora sim!!!anota ai já passa o primeiro turno na frente de castelo esse velho não vai segurar!!anota afinque
    Venho te falando faz e tempo !

  46. Análise lúcida e, ao meu ver, correta. Sem excessos e baseada nos fatos e nas tuas observações de jornalista experiente. Parabéns,
    Diniz

  47. Te decide analista (ou seria analisador?). Ontem falaste que haveria polarização entre o Caostelo e o Macaxeira, hoje é o Edvaldo quem vai para o segundo turno com o Caostelo. Assim, você confunde os seus leitores do qual faço parte. PS: Candidato do grupo Sarney na capital o máximo que consegue é um 4º lugar. Acima disso é improvável.

    Resp.: Não confundo ninguém, amigo. Analiso o que me chega. E o que me chega agora é exatamente o que está posto. Como já disse, não escrevo para agradar a quem quer que seja. Escrevo o que vejo das coisas. Gostem ou nã os envolvidos. É assim que funciona aqui.

  48. Finalmente uma materia coerente com o que se ver na rua….mas o Sr. nao poderia deixar de da uma alfinetada ne?? #ToComEdivaldo

  49. Deça, enfim voce foi IMPARCIAL.

    Resp.: Imparcial, pra você, signiica escrever o que você quer ler, né? Não trabalho para se imparcial ou agradar, meu caro. Analiso os fatos e informações que me chegam. Se gostarem, ótimo. Se nbão gostarem, idem. É assim que funciona aqui.

  50. Claro blogueiro, agora ficou fácil fazer uma análise correta, seria mesmo bem complicado pra você tentar arrumar argumentos contra isso. Mas já existiam indicativos disso bem antes, sendo que você ainda estrebuchava tentando negar o óbvio. Veja essa tua análise e compare com a maioria dos comentários que ali constam, inclusive o meu.
    http://www. inclusive.com.br/2012/08/01/escutec-duas-verdades-e-a-possivel-quebra-de-um-paradigma/

  51. Marco Deça,

    Enfim parece que você acordou lúcido. Neste período eleitoral, esta é a única postagem sua que vejo um nexo de realidade.

    É visivel o crescimento de Edivaldo Jr. Tenho certeza que nestse últimos dias de campanha o crescimento será ainda maior.

  52. Marco, não sou holandinho , mas você voltou a ser um belo cometarista político…..parabéns pelo seu caráter.

  53. CARAMBAAAA DEÇA !! Ate q enfim
    Um post solido e equilibrado, sem devaneios ou ideias absurdas !! É por aii… !!! Daqui a uns 15 dias se a tendencia s confirmar Edivaldo ou empata ou passa CasTOLO !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *