11

Max Barros: Via Expressa garantirá fluxo a 33 mil veículos/dia…

Max Barros: castelão e Via Expressa em ponto de inauguração

O secretário de Infraestrutura, Max Barros, concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Waldemar Terr, do Jornal Pequeno, na qual destacou as principais obras realizadas pelo Governo do Estado na cidade de São Luís.

Leia abaixo os principais trechos:

Jornal Pequeno – Qual era a situação do Estádio Castelão?

Max Barros – O Estádio Castelão encontrava-se interditado há vários anos, porque apresentava graves problemas estruturais com risco até de desabamento. Por conta disso, fizemos o projeto para realizar a recuperação e modernização do Estádio, dentro do que estabelece o Estatuto do Torcedor, para que ele seja capaz de receber qualquer jogo sem oferecer riscos para as pessoas e oferecendo qualidade e conforto, ficando à altura das melhores praças de esporte do país. A reforma do Estádio começou em dezembro de 2011, com a previsão de ficar pronto para ser inaugurado dentro do conjunto de obras que o governo do Estado vai entregar à cidade de São Luís durante o aniversário de seus 400 anos de fundação, o que, de fato, acontecerá.

JP – A reforma deixou o Estádio em qual situação?

MB – As obras no Estádio atingiram as partes estruturais, gramado, partes elétrica e hidráulica e em todos os alojamentos, que são ao todo 30. Foram reformados também bares e restaurantes e os 29 banheiros, que foram adaptados para receber pessoas com necessidades especiais. Nos banheiros, foi utilizado material antivandalismo. Foram instaladas catracas eletrônicas. A capacidade de torcedores foi reduzida para 40 mil, para garantir que todos os assistentes estejam devidamente acomodados em cadeiras. Foi criada também uma rota de fuga, para ser utilizada em caso de emergência.

Via Expressa muda a paisagem na região do Jaracaty

JP –

MB – Será o primeiro trecho do lote 1 da Via Expressa, de 2,5 km, que vai ser entregue à população agora pela governadora. Nasceu como uma obra que pode ajudar a região metropolitana na questão do trânsito. É uma artéria paralela à Avenida Jerônimo de Albuquerque, que apresenta sua capacidade de tráfego praticamente esgotada, particularmente nos horários de pico, e que receberá também parte do tráfego da Avenida dos Franceses. O estudo que mandamos fazer assegura que pelo menos 33 mil pessoas/dia vão passar a utilizar a Via Expressa, mostrando a importância do projeto para a mobilidade urbana. Esse primeiro trecho do lote 1 permitirá o acesso da Colares Moreira à Carlos Cunha e interligará esta ao Cohafuma, totalizando 2,5 km. O segundo trecho do lote 1 irá do Cohafuma à Daniel de La Touche e será entregue em dezembro. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. A Via Expressa piorou o fluxo de carros no sentido Calhau – Centro, pois fizeram apenas duas faixas em uma via que possuía três. Agora, até à noite há engarrafamento neste sentido, o que não ocorria neste horário, mas apenas pela manhã. Por isso, não compreendi que melhoria esta obra trouxe, ainda mais quando se via, diariamente, o contínuo fazimento e desmanche da terceira faixa de trânsito, dando a impressão que a obra estava sendo executada sem um projeto definido.

  2. Verdadeiramente, o Maranhão atravessa a pior de suas administrações, estive no DESFILE DA RAÇA… UMA VERGONHA… a SEDUC-MA não conseguiu organziar nada, mas de 13:00hs e o desfile ainda não havia sido encerrado… AS BANDAS ACABARAM, os estudantes desmotivados, enfim… A EDUCAÇÃO DO CAOS… depois estão dizendo: “vamos fazer primeiro emprego…” “vamos combater as drogas…”: DIGAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM: ” VAMOS EDUCAR O NOSSO POVO” E NÃO SERÁ PRECISO PRIMEIRO EMPREGO E NEM COMBATER DROGAS.

  3. A única obra digna da comemoraração dos 400 anos. Pode ter faltado licitação; pode ter sido cara; pode ter poucas faixas, etc. Mas é a única digna.
    Nunca votei em Roseana, mas é um fato.
    Ridículo e digno de cadeia para o prefeito Jão Caostelo é a Estrada de Ferro Fantasma que liga o Terminal da Integração com o mercado do peixe.

  4. Sinceramente, não sei mesmo se temos motivos para comemorar alguma coisa, nestes 400 anos de São Luis ainda vemos os mesmos problemas de sempre, só que cada vez mais fica pior. Tem uma coisa que intriga todo maranhense e ludovicense mais atento, vou aqui deixar registrado e peço que quem tenha alguma coisa nova para colocar que me acompanhe nesta demonstração de intolerância com o gasto errado e sem visão do dinheiro público, isso nos 3 poderes. 1º Judiciário: uso como exemplo o prédio do novo Fórum da capital, uma verdadeira vergonha, um prédio novo e bem “pensado” para atender o povo, bem “pensado” entre aspas porque o entendido engenheiro ou sabemos lá quem teve a brilhante ideia, nunca foi processado ou teve de utilizar a justiça, porque nunca 4 elevadores daquele tamanho que hoje existe no Fórum serve para atender com dignidade os advogados, partes, magistrados e todos que se utilizam deles para poder chegarem a algum andar do “novo” Fórum; 2º Legislativo: uso como exemplo a nova sede do poder no sítio rangedor, uma verdadeira desova de dinheiro publico até hoje nunca divulgado o valor exato, mas lá estes mesmo entendidos não conseguiram fazer nem os gabinetes dos deputados condizentes com a realidade de quem recebe inúmeras pessoas diariamente, caso qualquer deputado queira usar seu gabinete para uma reunião com 5 pessoas ele tem de procurar outro lugar ou ficar sem qualquer tipo de conforto para atender as pessoas no seu minúsculo gabinete que se abre a porta bate na cadeira de seu convidado, vejam que lá teve projeto e tempo suficiente para alguém gritar que tava tudo errado, mas como é dinheiro público, f……; 3º Executivo: esse aqui basta ver o Maranhão, um verdadeiro desastre de obras e derrame de dinheiro, não tem um empreiteiro que não esteja rico ou com um bom saldo bancário por conta da mãe que é este Governo, venham a completa lambança que é a avenida via expressa, desde aquele elevado que consegue gargalar uma avenida que já sofre há anos com engarrafamentos, vejam que lá conseguiram fazer 3 vias se transformar em 2 vias com uma nova curvatura para não travar as intenções do empresários do Jaracaty Shopping, além de que deram boa parte do terreno da avenida pro Shopping. Este elevado é a maior aberração da engenharia já visto em todos os tempos nesta cidade, existem engenheiros querendo ir embora da cidade por vergonha, agora eles dizem que não sabem se pelo rombo ou pela “burrice” mesmo, isso aí, “burrice” porque ninguém consegue entender que a cidade tanta clama por via maiores e com maior possibilidade de fluidez no transito e os “entendidos” conseguem ainda diminuir o tamanho e a fluidez da via…. ah desisto, é muita burrice para minha cabeça, sinto vergonha por conta disso!! Se indignem, reclamem, protestem, não podemos mais nos calar!!

  5. Max Barros,Hum…Humm.. Um merda que carrega sintomas claro de um pouco de louco. Sabias ? Desde que estudavamos nos Maristas era assim. Vendia perfeição sendo na verdade um mero mediocre na escola. Com um tio agressivo. Igual aele. Louco de familia.

  6. Marco,é uma pena que a nossa capital esteja dominada por mentes e corações doentes pelo RANCOR E PELA INVEJA,que ate as boas noticias não são bem recebidas pelos DUROS DE CORAÇÃO,que DEUS ABENÇOE essas pessoas e coloque um pouco de AMOR nos seus corações.

  7. HUm.. sei.. duas fases né ?? Sei, sei… mas quem está dizendo que são etapas e trechos são vocês mesmo. É só ler o texto. “o primeiro trecho do lote 1 da Via Expressa…” e “O segundo trecho do lote 1 irá do Cohafuma à Daniel de La Touch…” E quem é mais canalha de nós 2 ? Hum ? Sei… sei… Pff.. defende teu pão, defende. Eu aceito esses teus surtos.

  8. Ahh sim, agora entendi. O 1º trecho do 1º lote da 1ª etapa da 1ª fase, que liga Jaracaty ao renascença é que vai ser entregue ? AHHHHH agora sim entendi. Então quer dizer que o 2º trecho do 1º lote da 1ª etapa da 1ª fase é que vai ser entregue em dezembro. Beleza, beleza… Dividiram o negocio que, inicialmente, teriam apenas duas etapas, em vários lotes, fases e trechos e etcs e tals… beleza. É muito enrolação pra pouco besta. E eu sou um desses.

    Resp.: Não seja canalha. A obra está dividida em duas fases, como você mesmo diz: a primeira vai ser inaugurada agora, e a segunda em dezembro. Isto sempre esteve claro. E você mesmo sabe, tanto que botou no comentário.

  9. Como é que é?
    Esse estardalhaço todo só para entregar uma obra mal feita com “2,5km” de rua, digo “avenida”?
    Como sempre, o governo faz uma obra desprovida de espaço para quem não tem carro, pois não se vê a faixa para ciclista (ciclovias) e muito menos o passei para os pedestres.
    Como se não bastasse todas essas aberrações, o viaduto é um primor… só quem anda de carro vai poder fazer uso do mesmo, isto sem falar numa via de acesso que não se sabe porque razão não estar sendo construída.
    Reclamar para quem?

  10. MESMO SEM LICITAÇÃO NÃO CONSEGUIRAM ENTREGAR UMA OBRA COMO PROMETIDO. NENHUMA LICITAÇÃO E O JUDICIÁRIO NÃO FAZ NADA, NO MARANHÃO DESVENDARAM OS OLHOS DA JUSTIÇA E DESCOBRIRAM QUE TEM OLHOS DE TIO PATINHAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *