21

Drª Jesus vence eleição em Gov. Archer, diz pesquisa…

Drª Jesus caminha para ser eleita em Gov. Archer, diz pesquisa

A candidata do PMDB, Maria de Jesus Monteiro dos Santos, a Drª Jesus, tem 53,52% dos votos de Governador Archer, e seria a nova prefeita do município se a eleição fosse hoje.

É o que revela pesquisa do Instituto Inop, realizadao entre os dias 1º e 3 de setembro.

A vantagem de Drª Jesus sobre o segundo colocado, Jackson Valério (PTdoB), é de mais de oito pontos percentuais, ou mais de duas vezes a margem de erro, que é de 3,7 pontos, para mais ou para menos.

A candidata do PMDB tem o apoio do grupo do atual prefeito Raimundo Nonato Leal, o Nonatinho, o que reforça as chances de vitória no dia 7de outubro, segundo a pesquisa.

A candidata do PMDB também leva vantagem no quesito rejeição. 

De acordo com o Inop, nada menos que 52,17% os eleitores declararam que “não votam em Valério de ejeito nenhum”. Os eleitores que rejeitam Drª Jesus é de 43,63%.  Outros 4,2% declarama não rejeitar nenhum dos dois candidatos ou não opinaram no levanamento.

O Inop ouviu 738 eleitores em Governador Archer. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 6 de setembro, sob o número de protocolo MA-00189/2012.

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. A VERDADEIRA PESQUISA FOI MOSTRADA NO DIA 07 NAS URNAS, VENCEMOS COM 70 % rsrsrs

  2. É importante dizer o INOP fez toda projeção eleitoral até às convenções no município de Gov. Archer/MA, servindo suas informações de incentivo para o 70 concorrer à eleição majoritária, seu trabalho já serviu o candidato do 70 em outra oportunidade, essa empresa foi a descobridora do nome do 70 para as eleições 2012. Agora, em tom de falsa conduta querem os meotas despretigiar o trabalho dessa empresa, simplesmente pelo nervosismo, porque o inop sempre acertou, pois intimamente, pessoas como o próprio candidato do 70 e apoiadores (eldes, van e josuel) sabem da seriedade do serviço prestado por essa empresa.
    eu sei que 70 nove fora é sete e sete é conta de mentiroso

  3. tem neguino burro mesmo né?, ainda ta duvidando da pesquisa. So´pode ser mesmo um dos analfabetos, que acredita na pesquisa mentirosa do 70, deixa de ser burro meu! dessa vez E´15.

  4. Gostaria de corrigir o que o Charles falou que o Instituto INOP falso é o de São Paulo, mas esse INOP de São Luis esta sendo investigado por adulteração de pesquisas politicas, olhem no Jornal Pequeno, que esta la incluindo 4 municipios e Governador Archer é um dos municipios, voces sabem tanto que é verdade da adulteração de dados que pararam ate com a divulgação da pesquisa.

  5. Pesquisa realizada por quem mesmo?
    O que é INOP? Desde quando isso existe?
    E onde está mesmo o site dessa instituição pra gente ver a pesquisa?
    Essa é mesmo a piada do ano.
    E tem mais, quem é de Peritoró só deve conhecer essa mulher como médica, que a propósito eu tbm concordo, porém, como administradora e como pessoa, ela é péssima!
    Eu digo pq conheço ela, sou de Governador Archer.

  6. Caros Eleitores de Gov Archer, teem vcs a sorte de poder votar numa pessoa seria, competente, trabalhadora e atualizada com os anseios do povo. Tive a oportunidade de te-la sob meu comando na conducao do Hospital em determinado municipio da regiao dos cocais e o grau de compromisso e responsabilidade me permite emitir esse conceito a seu respeito. Que Deus lhe ajude, pois o Maranhao precisa de gente Jovem e conhecedora do sofrimento do seu povo, para mudar. Boa tarde

  7. o INOP que tem problemas em tutoia e que existe a declaraçao é outro inop nao é esse instituto ai nao. o falso é de sao paulo pode olhar o enderecço na declaraçao e tbm o cnpj que é outro.
    INOP de sao luis o que realizou a pesquisa se chama INSTITUTO NACIONAL DE OPINIAO PUBLICA e o de sao paulo É INSTITUTO NACIONAL DE OPINIAO E PESQUISA

  8. INSTITUTO = A AMOSTRAGEM – – TA NO TRE

    Res.; Mande pra mim., com os dados todos. Inclusive registro e relatório. Sem isso, não dá pra divulgar.

  9. pode procurar no tre – ja foi registrada a pesquisa de hernando macedo –

  10. Caro Marco Deça, em relação ao 1° comentário deste tópico sua resposta foi ” Onde está a pesquisa que você fala? Este blog divulga pesqusias registradas no TRE ” então quer dizer que você não soube das pesquisas ou se fez de desentendido? Sim porque as pesquisas foram devidamente registradas como seguem:
    1ª Instituto Exata registro TSE n° 00101/2012; e
    2ª Instituto Data M registro TSE n° 00188/2012.
    Estão apresentadas!
    Existe uma outra da Escutec tendo como contratante o Jornal o Estado do Maranhão, que estranhamente se encontra engavetada, pois com certeza o resultado não foi o que o contratante queria, estranho não?

    Resp.; Trabalho com quatro institutos: Escutec, Econométrica, Amostragem e Inop. Só estes. E ponto.

  11. Essa pesquisa é tão absurda, que as pessoas estão rindo, por ser absurda e mentirosa, alem de que a Drª Jesus, disse em palanque que não acredita em pesquisa, isso porque as duas primeiras que ela fez com empresas sérias, ela não registrou e nem divulgou o resultado, o obvio esta claro né, porque ela esta perdendo, e logo depois que uma pesquisa foi registrada e divulgada ela contrata uma empresa que não é de confiança, e digamos fantasma para fazer a pesquisa e ainda vieram dois entrevistadores, e tinha duas pessoas dela acompanhando-os e orientando-os. É um absurdo querer intimidar o povo. É uma falta de respeito com o povo.

  12. É isso aí Dra.Jesus, torçemos por vc. Vamos lá marcos, mariana, arregassemos as mangas e vamos a luta, rumo a vitória.

  13. É uma excelente pessoa, uma excelente médica, e com certeza será uma excelente gestora daquele município, o povo de Governador Archer estará dando um grande passo votando em Dra. Jesus.

  14. Mais uma pesquisa falsa no Maranhao, estive nessa Cidade no final de semana e a realidade e bem diferente dos numeros q seu blog estar divulgando. O candidato Valerio vence com ampla maioria cfe pesquisa registrada e divulgada semana passada no TSE.

  15. Ate vc também esta publicando pesquisa falsa?
    Existem problemas envolvendo esse mesmo instituto em Tutoia, bem como uma declaração do INOP dizendo que não opera mais com pesquisas. Ver correio codornas.

    Resp.: Mande pra mim as denúncias contra este instituto que eu publico. Pode ser???

  16. Já as pesquisas que são divulgadas de Chapadinha você não divulga, por que será? Eu começo a desconfiar que você é igual aos outros blogueiros, ou seja, só divulga o que é de seu interesse, quando o correto seria a imparcialidade, ou estou errado?

    Resp.: Onde está a psquisa que você fala? Este blog divulga pesqusias registradas no TRE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *