Funcionários públicos municipais estão preocupados

Por Aline Alencar

Segundo o blog de Gilberto Léda (leia mais aqui), uma dúvida têm preocupado funcionários públicos municipais de São Luís e a equipe de transição montada pelo prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). A de se o prefeito João Castelo (PSDB) pagará o salário de dezembro dentro do mesmo mês ou ficará a conta para a nova gestão, que assume a Prefeitura dia 1º de janeiro.

A grande dúvida seria pelo fato de que, apesar de já ter antecipado metade do 13º salário no meio do ano e de ter adotado a prática de pagar o mês trabalhado nos últimos dias do mesmo mês, sabe-se que o Executivo Municipal vem enfrentando problemas de liquidez nos últimos meses.

Apenas um comentário acerca desta notícia: e o novo prefeito eleito, que em menos de dois meses assumirá o cargo, não está preocupado com este e mais tantos problemas que estão por vir? Este blog aqui ainda não viu sinais de preocupação ou esboço de qualquer reação do tipo.

Holanda JúniorPrefeituraTransição em São Luís

32 comentários para "Funcionários públicos municipais estão preocupados"


  1. Andre Santos

    Marco, aconteceu mais uma prática que tu tanto abominas: o Gillete Press. É que o Gilberto postou (e depois corrigiu o erro) sobre o adiantamento do 13º…POrtanto, Castelo não adiantou o 13º. obrigado

  2. Natalia Santos

    Cara, Aline, não houve antecipação do décimo terceiro ainda. Os funcionários esperam receber integral até o dia 20 de dezembro. Agora o salário de dezembro é realmente uma preocupação, pq pode ser deixado mesmo pro Holandinha pagar.

  3. Marcos

    Mais a 1º parcela do 13º ainda não foi pago. A não ser que somente o prefeito tenha recebido.

  4. vigilantexy

    Prezado Marco, sua fonte esta errada, não houve pagamento da metade do 13º, ele ainda deve todo o 13º salário, preta atenção!!!!

  5. j paulo

    Caro blogueiro em nenhum destes anos de adm de Castelo ele nunca antecipou um real de decimo terceiro salario muito menos este ano procura te atualizar e esqueci Hlandinha

  6. Ivan de Cajari

    Sou funcionario do municipio e não estou vendo nem um companheiro se reclamar ou se que se lamentar nós estamos mais confiante na futura gestão do que na atual.

  7. Rita Figueredo

    Cara, Aline a prefeitura não pagou metade do décimo no meio do ano,desde do ano passado a prefeitura paga o décimo integralmente no mês de dezembro.

  8. Eduardo Wood

    Eu acho que, se o 13º não for pago, o responsável será o Holanda, sim. Quanto ao Castelo, bom…, eu acho que pela idade e sinais de decrepitude evidentes, torna-se um inimputável. Já o Holanda, não. Goza do frescor da idade, é jovem. A culpa é dele. Talvez até dê para impugnar sua candidatura.

  9. Miguel Arraes

    Aline, uma pergunta não quer calar..o servidor mais desatento esta inseguro quanto ao pagaento do 13° salário e do salário de dezembro.. portanto se o problema é visivel e diz respeito a atual administração…porque vereadores, ministério público, judiciário e a imprensa não realizam estes questionamentos ao atual prefeito…porque ficar tentando colocar obstáculos em alguém que ainda nem chegou ao poder…Poxa, espera o moço colocar a faixa… é um jornalismo de terceira cobrar de alguém que ainda não é prefeito de fato…. porque toda esta solidariedade a João Castelo??? Por exemplo existem centenas de técnicos de enfermagem , enfermeiros e médicos que recebem salário pela gratificação SUS, uma espécie de segunda folha de pagamento referente a horas extras??? Há dois meses atrasados…Ninguém diz nadaaaaa…. Sem falar que estes profissionais sem nenhum vinculo juridico começam a faltar plantão apartir de amanhã..anotou

  10. fco joezito

    Rezem para o atual prefeito pagar ou deixar dinheiro em caixa para o pagto dos funcionarios, senão, sai de baixo, e o responsável pelos pgtos, até 31/12/2012, se a prefeitura não tem dinheiro em caixa, como o futuro prefeito vai pagar? Vai tirar do bolso pra pagar os funcionarios.

  11. DON

    OLHA ALINE É MELHOR POSTAR COM CERTEZA AS IN FORMAÇÕES, E UM DETALHE O PROBLEMA DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS É PROBLEMA
    EXCLUSIVO DO ATUAL PREFEITO

  12. observador

    O prefeito nunca pagou o 13o adiantado, pq a polêmica agora ?
    Não ha nenhuma irregularidade em deixar o pagamento de dez para ser pago pelo próximo prefeito tendo em vista que o dia 30/12 (data que a prefeitura recebe parcela do FPM) cai no domingo sobrando só a segunda 31/12 para concretizar o pagamento
    O próximo prefeito só estará pagando se for utilizado recurso da gestão dele.

  13. emanuel

    A SERIEDADE DO CASTELO EM RELAÇÃO A PAGAMENTOS É NO MÍNIMO CÔMICA, CONHEÇO UM CARA QUE TRABALHOU PRA ELE AINDA NA CAMPANHA PRA DEP. FEDERAL E NUNCA RECEBEU E QUANDO ELE IA COBRAR, CASTELO SÓ DIZIA:” AGORA VAI.”

  14. Joel

    Os médicos contratados do SAMU, por exemplo, ja estão completando 3 meses de salário atrasado, sem perspectiva de receber os próximos! Que pagará essa dívida?

  15. O Sírio

    Esta conversa de que não existe dinehiro em Caixa é pura balela. A arrecadação do ISSQN subiu muito este último ano graças ao bom trabalho do ex-secretário adjunto Dr.Azzolini mais do que compensando a queda do FPM que atingiu todos os MUnicípios nestes últimos meses.Dá sim para pagar tudo. Se Castelo fizer esta asneira que eu acredito que não fará pois gato velho não escosta em urtiga vai pegar uma intervenção, representação penal no TJ e ter seus direitos políticos cassados. O Tribunal decreta na hora. E quero ver se este patusco tem coragem…

  16. Gilberto

    Marco D”Eça, o pior não é só isso e o sus que estar atrasado três meses, e todo dia 20 de cada mês cai na conta da prefeitura de São Luis.
    Segundo os boatos nem vai pagar mais.

  17. JORGE

    A sua infirmççao não é verdadeira: o Prefeito João castelo nao pagou a primeira parcela do 13º salário aos funcionários da prefeitura.

  18. fabricio

    tenho certeza q castelo vai pagar esse sus ainda essa semana nós trabalhamos temos direito de receber

  19. fabricio

    castelo teria coragem de não pagar o sus dos servidores q trabalharam seria uma covardia delle

  20. POVO

    Só exterminando essas inúteis pragas que só causam desgraça, temos que escolher sabiamente nossos líderes… até acho que deveria haver um maior rigor/exigência para disputa de cargos políticos bem como um mínimo NÍVEL SUPERIOR, uma vez que eles “decidem tudo por todos” e que não podemos entregar “nosso tesouro” nas mãos de simples saqueadores, JÁ QUE NÃO POSSUEM UM PINGO DE CONSIDERAÇÃO E CONSCIÊNCIA, DEVERIAM TER NO MÍNIMO VERGONHA DO QUE FAZEM!!! Os caras na boa num churrasco na beira da piscina discutindo melhores formas de “lavarem a burra” em cima do nosso suado dinheirinho… enquanto nós a massa sustenta esses $@#%!!! FID AP UTI’S!

  21. sergio

    Temos que acabar com esses mercenários……

  22. Lima Neto

    Não acredito no que estou lendo…Esse blogueiro mal informado deve estar com as contas em dia. acho que castelo só deve ter pago o seu 13º terceiro. Ou deve morar em outra cidade chamada São Luis, porque nesta em que vivemos o CAUS está aí pra todo ver.

  23. alceu martyns

    Acho que o Ministério Público deve acmpanhar esta questão com bastante atenção, pois, não é justo que um governante não pague o funcionalismo por pura vingança, pois, administrou tão mal a cidade que perdeu a eleição! Chupa Castelo e Gardeninha!

  24. Mary

    Se o atual prefeito tivesse ganho ele com certeza pagaria os servidores o mes de dezembro e porque ele perdeu nada de pagamento ele é um inresponsável, todos os servidores tem suas contas pra pagar e ate agora nada.Será se o dele ele não recebeu? Fica a pergunta.

  25. tata

    até agora a conta está zerada quanto ao pagamento.Será que temos culpa de sua péssima gestão ,resultando em sua derrota? trabalhamos o mês todo ,queremos nosso salário ,que é o nosso direito.temos conta para pagar ,alimentação.Talvez ele não esteja tão preocupado pq já estocou bastante dinheiro em seu cofre.

  26. Jairo Conselheiro

    Para quem estava em dúvida se votaria ou não em Gardeninha, taí a grande oportunidade de dar o troco para Ela, afinal de conta quem foi o Prefeito até o Não Pagamento do mês de Dezembro 2012…
    Ela quer ser Reeleita Deputada Estadual, aí principalmente o Funcinalismo Público Municipal terá a sua oportunidade que teus dias de Mando acabaram Gardeninha…
    GARDENINHA nunca mais…

  27. Jairo Conselheiro

    G

  28. PROFESSOR MARCOS

    É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA A FORMA COMO OS AGENTES PUBLICOS ADMINISTRATIVOS REAIS OPERÁRIOS E VERDADEIROS CONTRIBUINTES COM O PROGRESSO DA NOSSA CAPITAL SÃO TRATADOS, INFELIZMENTE ESSE MESMO TRATAMENTO NÃO É DADO AOS DEMAIS AGENTES POLITICOS EM NOSSA SÃO LUIS E DEMAIS MUNICÍPIOS; QUESTÃO DE SALÁRIO ATRASADO É NO MINIMO O ESPELHO E A SOMBRA DO CAOS INSTALADO NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA MUNICIPAL.ENTRA GESTOR E SAI GESTOR E O QUE REALMENTE MUDA É SÓ A LONA DO CIRCO…

  29. PROFESSOR MARCOS

    ENTRA GESTOR E SAI GESTOR E O QUE REALMENTE MUDA É SÓ A LONA DO CIRCO…
    É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA A FORMA COMO OS AGENTES PUBLICOS ADMINISTRATIVOS REAIS OPERÁRIOS E VERDADEIROS CONTRIBUINTES COM O PROGRESSO DA NOSSA CAPITAL SÃO TRATADOS, INFELIZMENTE ESSE MESMO TRATAMENTO NÃO É DADO AOS DEMAIS AGENTES POLITICOS EM NOSSA SÃO LUIS E DEMAIS MUNICÍPIOS; QUESTÃO DE SALÁRIO ATRASADO É NO MINIMO O ESPELHO E A SOMBRA DO CAOS INSTALADO NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA MUNICIPAL.

  30. Capistrano

    O Ex- prefeito deveria ser preso por improbidade administrativa, junto com boa parte dos secretarios, uma verdadeira quadrilha.

  31. Rasputia

    CASTELO LADRÃO…TAÍ BANDO DE BABÕES, ENTRARAM O ANO SEM DINHEIRO E CASTELO LÁ COM O BOLSO CHEIO DE DINHEIRO!!!!

  32. Edison tavares

    o mais triste de tudo isto é ver uma senhora de 76 anos viúva de um servidor municipal de 36 anos de prestação de serviços ao município,ainda receber o mesmo salário de 22 anos atrás.

deixe seu comentário