13

Bárbara Soeiro pode não ser diplomada como vereadora

Eleita vereadora de São Luís, Bárbara Soeiro (PMN) pode ter sua diplomação evitada e até mesmo levar a sua cassação. Isto porque nos meses de agosto, setembro e outubro, a vereadora eleita de São Luís Bárbara Soeiro (PMN) continuou salários que tinha na Secretaria Municipal de Governo (Semgov).  (veja mais aqui)

Alguns dos salários recebidos são em virtude do emprego como “Serviço Prestado” à Semgov, ainda que Bárbara tenha solicitado o desligamento em junho.

Este blog já havia publicado a iminência do nome da vereadora como opositora ao grupo de Isaías Pereirinha, apoiada pelo grupo de Edivaldo Holanda Jr. (PTC), para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados (reveja aqui).

Agora, caso seja comprovada a inelegibilidade da vereadora e sua diplomação seja ameaçada, o grupo de Edivaldo terá de escolher outro que possa competir com Pereirinha.

Por enquanto resta saber se, após as eleições, a condição de elegibilidade da vereadora pode ser questionada. Até o momento não se tem certeza.

Abaixo, a cópia do contracheque que comprova o fato, seja ele inelegível no momento ou não.

 

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Quer se livrar da justiça e receber seu diploma de vereadora, é simples e facil, faz uma doação desse dinheiro pra uma magistrado do alto escalão da corrupção e pronto tudo se resolve.

  2. Pereirinha tá desesperado … É uma pena ver a parcialidade de alguns … Por que não mostram também o documento de afastamento em tempo hábil ? Blogueiro/Jornalista a melhor profissão do mundo … Vamos Soeiro rumo a presidência da câmara, renovação já!

  3. Pode não ser este o caso.
    Mas, para mim, ladrão tem que ir para cadeia.

  4. Nonato Belém e Edir Calvet não passam de dois puxa-sacos.
    São tão ingênuos.
    Devolver o que roubou.
    Vai lá Pedrinhas e solta todos aqueles que cumprem pena por crime de furto mediante restituição da coisa furtada?
    Aí estaria resolvida a situação da superpopulação carcerária.
    Essa é uma grande sugestão.

  5. vejo que tem muita gente inocente, rídiculo e ignorante. Ora, se Bárbara recebeu em trabalhar isso não é outra coisa que uma imoralidade, um crime de peculato, o que não tem a mínima condição moral de ser diplomata.
    Se ela ainda não é veradora está fez isso. Imagine quando for diplomada.
    Ela está sem moral para ser presidente até da Associação do São Cristóvão.
    Toda trabalhador é digno do seu salário.
    Receber sem trabalhar é o que?
    É roubo, como é de dinheiro púlico, é peculato.
    Já registraram o Boletim de Ocorrência numa Delegacia?
    Estão esperando o que?
    Cadê o Ministério Público?
    A Promotoria da Improbidade Administrativa?
    O atuante e competente promotor Danilo?
    O Ministério Público tem é que agir.
    Eu quero é ver como vai ficar isso.
    Será se vqai dar em pizza?

  6. A materia até que é bem escrita, só que não condiz com a realiadade, se a justiça aceitou a candidatura da vereadora há uma presensunção que ela tenha apresentado toda a documentação exigida.
    A materia só apresenta o contracheque, sem contudo apresentar o pedido de desincompatibilização da candidata que é o documento hábil para habilitação da candidatura.
    Se a vereadora for condenada a alguma coisa será apenas para devolver o dinheiro irregularmente recebido, sem representar ou ter como sanção a cassação do diploma.

  7. É meus caro isso é BRASIL e especialmente SÃO LUIS do MA, um pai de familia trabalha e trabalha muito para receber no final do mes um salario minimo para sustentar sua familia, e essa agora vereadora eleita por uma turma de babacas, antes de se eleger ganhava e diga-se de passagem um puta de um salario sem enfiar um prego numa barra de sabão.TRE e tudo que for possivel nela.

  8. PARABÉNS AO PEREIRINHA PASSOU A PERNA EM TODA CÂMARA, INCLUSIVE NOS NOVOS ELEITOS, PRA BÁRBARA ELE ARMOU UMA ARAPUCA E PRA NÓS ELEITORES MAIS 4 LONGOS ANOS DE DECEPÇÃO.

  9. MPF e TRE é que devem agir neste caso, com esse documento ai, não tem nem conversa. A lei eleitoral tem que ser cumprida por todos sem excessão. Voce acha que ela não sabia que o dinheiro estava sendo depositado na conta corrente? Na realidade ela não acreditava que poderia vencer a eleição, por isso ficou quieta. Agora, se este TRE for correto, à sombra deste contracheque, não vai diplomar esta candidata.

  10. ACREDITO QUE TODA ESSA CELEUMA ENVOLVENDO O NOME DA VEREADORA BARBARA SOEIRO É SOMENTE O MEDO A AFLIÇÃO DE SEUS OPOSITORES COM A POSIBILIDADE DA MESMA SER ELEITA PRESIDENTE DA CAMARA. CONHEÇO BARBARA SOIERO HÁ MUITOS ANOS, CONHEÇO SEU SENTIMENTO, SUA ÉTICA E SUA CONDUTA FAMILIAR, PROFISSIONAL E POLITICA, PARA ESTE CASO NÃO DUVIDO DE UMA ARMAÇÃO PARA PREJUDICAR ALGUEM QUE PODE FAZER A DIFERENÇA NA POLITICA DO MARANHÃO, ATÉ PELA TRAMITAÇÃO DOS PAPEIS E ABUROCRACIA DO MUNICIPIO PODEM TER CONTRIBUIDO PARA QUE O CREDITO DO SALÁRIO TENHA ACONTECIDO NA CONTA DA MESMA, O QUE NÃO PODE SER ACEITO É QUERER ENFATIZAR MA FÉ OU MAL CONDUTA, POIS NÃO TRATA-SE DE DINHEIRO PÚBLICO, VERBAS, FUNDEBE, MERENDA ESCOLAR, EMENDAS, NA VERDADE O DINHEIRO É DE UMA SERVIDORA QUE ESTÁ LEGALMENTE CONSTITUIDA EM UMA DETERMINADA SECRETARIA, BARBARA REPRESENTA MUDANÇAS E ISSO INCOMODA EM RAZÃO DOS “PODEROSOS” NÃO ACEITAREM IMPOSIÇ~EOS E TRANFORMAÇÕES, VOETI NELA, CONTINUO VOTANDO E NÃO VAI SER MATERIA PAGA E DE UMA IMPRENSA SENSACIONALISTA QUE VAI MACULAR O CARATER DE BARBARA SOEIRO POR QUEM TENHO GRANDE RESPEITO.

  11. Não existe meio-termo: Ou se é honesto ou não.
    Então se algum empresário deixar um “dinheirinho” na conta ou na mesa dela, ela gasta, se precisar???

  12. Vocês divulgaram o nome, a matrícula e até a senha dela. Deveriam ao menos ter preservado os dados de acesso a sua conta no site da prefeitura, pois esse é privativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *