3

Francisco Gonçalves e Nelsinho Brito indicados pela Resistência Petista para a cultura

Mesmo que tenha negado na semana passada qualquer interesse em uma indicação política, ontem (09), o então professor da Universidade Federal do Maranhão, Francisco Gonçalves, entrou em um consenso para que seu nome, juntamente com o de Nelsinho Brito, fossem indicados para titular e adjunto na Secretaria Municipal de Cultura, respectivamente, a ser criada na próxima administração.

Em sua página pessoal na rede facebook, Gonçalves descartou qualquer possibilidade de se envolver politicamente com a questão (reveja aqui).

Porém, após um longo diálogo na noite de ontem, decidiu-se por fim os nomes a serem indicados pela Resistência Petista do Maranhão.

Segundo os representantes do PT na reunião de ontem os nomes indicados têm condições e habilidades para dialogar com os diversos produtores culturais de São Luís, construindo, a médio prazo, uma política ampla de convergência entre os saberes e fazeres dos artistas em diversas dimensões estéticas.

Agora é aguardar o comunicado oficial da equipe do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) quanto ao restante do seu secretariado.

*Com informações do blog de Ed Wilson

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. ISSO É UMA PALHAÇADA COM A CULTURA O QUE ESSE DOIS ENTENDEM DO ASSUNTO GENTE VAMOS CONVOCAR OS ARTISTAS PRA FAZER UM MANIFESTO CONTRA ISSO.

  2. São situações difíceis de resolver: Bira do Pindaré é realmente um aliado de primeira hora. ATÉ MAIS QUE O BRONZEADO HOLANDA JÚNIOR. Bira vitamina essa força jovem que aí está desde a sua juventude, aí veio crescendo… Uma coisa que não me agrada nenhum pouco é que “Júnior” quer brincar de casinha dentro do Palácio La Ravardière, colocando amiguinhos em cargões, mesmo que tecnicamente absurdo. Como é o caso do gostosão Felipe Camarão. No sentido armamentista, o combatente e resistente, e às vezes inconsequente Bira do Pindaré veio e continuará sendo uma peça importante nessa engrenagem da tomada da Máquina Estadual. Na prática o deputado Pindaré me parece mais azeitado que o enferrujado político elitista: CHICO GONÇALVES-, nessa caminhada .

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  3. MAIS TU TEIMA EM INDICAR NOMES PARA AS PASTA DA PREFEITURA, SE EU FOSSE O PREFEITO SÓ EM TER O NOME CITADO EM TEU BLOG JÁ ESTAVA DESCARTADO, CARAMBA, DEIXA O PREFEITO ESCOLHER, SORTE DO PREFEITO É QUE NÃO DÁ A MÍNIMA PARA TI, PELO JEITO NEM LÊ TUAS ASNEIRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *