4

Mensalão: para Joaquim Barbosa, deveria haver novas investigações

Mesmo cancelado o pedido de prisão imediata dos condenados do mensalão (reveja aqui), o ministro do STF, Joaquim Barbosa, afirma que o caso, mesmo encerrado, deveria recomeçar com novas investigações.

Diante das declarações feita por Marcos Valério essa semana ao jornal O Estado de S. Paulo, sobre o envolvimento do ex-presidente Lula no esquema do mensalão, Barbosa acredita que o caso, embora a declaração não surta efeito no outro já encerrado, não terminou necessariamente.

“O Ministério Público, em matéria penal, no nosso sistema, não goza da prerrogativa de escolher o caso que leva adiante, que caso ele vai conduzir. É regido pelo princípio da obrigatoriedade, tem dever de fazê-lo”, disse Barbosa em coletiva.

 

*Leia mais aqui.

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. ATÉ QUE O JOAQUIM É ESFORÇADO, MAS CADEIA PRA POLÍTICO NESSE PAIS NÃO EXISTE, É MAIS FÁCIL O MUNDO ACABAR DE VERDADE DO QUE UM CORRUPTO SER PRESO, A JUSTIÇA DETESTA ESSE TIPO PUNIÇÃO, SÓ FAZ UM ESTARDALHAÇO PRA COMER O DINHEIRO DO ACUSADO.

  2. SE ESSE MINISTRO PEGAR O PROCESSO DA TUA PATROA JÁ ERA, NEM BIGODON SALVA.

  3. O MENSALÂO aconteceu, com LULA, por LULA e para LULA.
    Ele é o grande cérebro e operador por trás de tudo.
    Estes últimos escândalos da amante dele ROSENGATE, do pagamento de despesas pessoais dele, da Refinaria americana comprada pela PETROBRÁS por 50 vezes o preço de mercado, são uma casquinha da imensidão de roubos, prevaricação, desvios, corrupção e toda sorte de desonestidade praticada pela gangue, a seita, a quadrilha do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *