8

Holandinha usa “serviços prestados” para chantagear vereadores na eleição da Câmara…

Holandinha: o vale-tudo pela eleição de Helena

O prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) está jogando pesado contra a candidatura do presidente Isaias Pereirinha (PSL) à re-re-re-reeleição na Câmara Municipal.

Ele pretende usar  os “Serviços Prestados” da Prefeitura de São Luís – muitos indicados pelos próprios vereadores – para pressionar o voto em Helena Duailibe (PMDB).

O blog teve acesso a pelo menos três mensagens encaminhadas pelo vereador Edmilson Jansén (PTC) pressionando os colegas com ameaças de perda de SPs, caso não votem em Helena Duailibe.

Nas mensagens, Jansèn já se apresenta como primeiro-secretário na chapa de Helena, e diz que o vereador pode perder os SPs se não apoiar a chapa.

– Cuidado, você pode ficar sem os SPs – diz uma das mensagens.

Os Serviços Prestados são uma espécie de esquema usado pelos prefeitos para contemplar cabos eleitorais e aliados de vereadores. O próprio Holandinha mantinha – ou mantém – algo em torno de 300 destes cargos na administração de João Castelo (PSDB).

Agora, usa o mesmo esquema para vencer a eleição na Câmara.

Durante a campanha, um Ofício assinado pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT), pedindo informações a Castelo sobre o número de SPs na administração gerou uma das polêmicas da campanha.

Estes mesmos cargos parecem estar sendo usados por Holandinha – ou por aliados – para chantagear vereadores…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. EU NÃO ACREDITO QUE ESSE TAL DE PEREIRINHA VÁ COMANDAR A CAMARA DE VEREADORES DE SÃO LUIS, NÃO TEM SENTIDO. PRECISAMOS DE SANGUE NOVO.

  2. Apos as eleições o “o jeito novo e moderno de governar ” mostrou a sua verdadeira face de diabo. Pobre São Luís! mais um para te saquear.

  3. Prefeito Edivaldo Holanda Junior, realmente você está por fora dos funcionários prestadores de serviço da prefeitura de São Luís, a maioria desses foram colocados pelo vereador Coronel Isaías “PILANTRA” Pereirinha, só para você ter uma ideia na Secretaria Municipal de Desporto e Lazer – SEMDEL 90% dos funcionários SP foram colocados por esse PILANTRA, e mais as filhas dele além de ter vários LARANJAS elas também recebem pela SEGOV. Edivaldo procure saber mais sobre esses SP´s e tome muito, mais muito cuidado com esse PILANTRA Pereirinha.

  4. unanimidade e burrice, vitaliciedade, e no minimo ditatoriedade, melhor ambas a posições nao fazem bem a nenhuma sociedade dm regime democratico. sou de acordo da candidatura da dra. helena dualibe, experiente, inteligente,capaz de dar uma outra cara a camara municipal que ja star cansada de ser administrada por um vereador batido com as mesmas ações de administrar, e hora de mudar, tenho certeza que muitos outros edis sairao das asas do atual presidente e voarao pro lado da mudança

  5. Isso é uma imoralidade, nomeiam 300 inúteis e despreparados, sem concurso, aí eles vão ficando governo após governo e nada acontece.
    Cadê o Ministério Público, acorda João Leonardo, faça alguma coisa, sai desta letargia e subserviência.

  6. Feliz natal e um belíssimo ano novo. Obrigado por nos manter informados, até mesmo em plena manhã do dia 25 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *