0

Caso Luciano Leitoa ainda não foi desvendado

O caso do atentado ao prefeito de Timon, Luciano Leitoa (reveja aqui), ainda é um mistério, pelo menos para alguns parlamentares e preocupa em termos de segurança pública.

O deputado estadual Rubens Pereira Jr. trouxe à tribuna na manhã desta quinta-feira (07) o debate a respeito do crime que aconteceu em Timon contra o prefeito Luciano Leitoa, no último dia 22 de janeiro na rodovia MA-040.

Em seu discurso, Rubens Jr. pede que a investigação seja eficiente e célere.

Nós não podemos encarar isso como algo normal. Se há o histórico de atentado contra autoridades, isso precisa ser repudiado – afirma o deputado líder da oposição.

Rubens relembra ainda outros casos ocorridos no ano passado de atentados a gestores públicos no Maranhão: o candidato a prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Maninho, foi vítima de um atentado às margens da BR 135 e no mesmo ano, os ex-prefeitos de Maracaçumé, José Francisco Costa, e Grajaú, Mercial Arruda, sofreram tentativas de homicídio.

Segundo o deputado Rubens Jr., se for caracterizado como crime político ou tentativa de assalto o caso merece atenção da segurança pública.

Pedimos total empenho da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público. Tentativa de homicídio ou assalto, em qualquer dos cenários, o atentado se caracteriza como crime – contesta o deputado.

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *