5

Empresa que construiu canal da Cohab/Cohatrac sofrerá ação judicial e casas da área serão indenizadas

Obra do canal Cohab/Cohatrac, orçada em R$ 13 milhões, financiados via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O canal da Cohab/Cohatrac que começou a ser construído ano passado, cujas obras ficaram também paradas, não resistiu às fortes chuvas no início desse ano alagando inúmeras áreas nos bairros e causando vários prejuízos à população.

Assim a Procuradoria Geral do Município (PGM) e a Prefeitura de São Luís tomaram providências em face ao problema.

A PGM encaminhou ontem (14) ofício à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) solicitando cópia integral do processo de contratação da Construtora Centauro Ltda., que construiu o canal. A Procuradoria pretende ingressar com ação judicial contra a construtora.

Em relação às famílias que moram nas áreas de risco, a prefeitura em reunião também realizada ontem, na sede do Centro Social Urbano (CSU), decidiu retirar as famílias do local e indenizá-las.

A desobstrução dos córregos e a limpeza dos canais são algumas das medidas emergenciais tomadas pela administração municipal para diminuir os impactos do período chuvoso para as 45 famílias que residem sobre o canal.

Equipes técnicas e assistentes sociais da Prefeitura de São Luís irão avaliar as estruturas das casas e em dois dias os moradores serão informados sobre os valores indenizatórios.

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. TUDO ISSO É CULPA DA MILICIAAAAAAA

    JUÃO BURACÃO
    O PREFEITO ATRAPALHÃO…….
    KKKKKKKKKKKK

  2. meu querido e o desabamento lá no macieira?

    Resp.; Já foi noticiado aqui neste blog.

  3. Campanha midiatica contra o ex prefeito? Queria o que? que o ex mandasse bombardear a cidade, só faltou isso!

  4. O que ocorre é uma campanha midiatica contra o ex-prefeito por parte do atual, que não faz nada e quer dizer que a culpa de tudo de errado em São Luís é da gestão anterior. Quando o mesmo e sua quadrilha não fazem nada

  5. Bom dia, caro Maurício!
    Hoje pude fazer uma caminhada por parte da extensão da obra, sendo lacônico, caminhei da ponte do planalto que liga ao bairro da cohab, mas precisamente na avenida que dá direto na rua da churrascaria, e somente vi dois ou três pontos danificados, posso falar com pouco conhecimento, pois não sou técnico. O que pude ver que problemas são pontuais. Já atravessando para o outro lado do canal da cohab/planalto, não pude ver nenhum problema. Segundo alguns moradores, a água vazou do canal, mas creio que foi pela parte que ficou parada por conta da não realização das obras onde existe moradias. Os leitores devem lembrar-se que esta obra é extensa, pra você ter ideia ela da Av. 04 da cohab, passa pelo planalto/cohab e vai na estrada da maioba. Algumas indagações porque ainda não foi divulgado nenhum laudo técnico? Outro ponto que merece destaque é, enquanto estava sendo concretado o outro canal, as águas foram desviadas por outro canal do lado, hoje vendo, a força da água fez com que as areias deslizassem, assim a água com força ocasionou todo os problemas, que são pontuais, tendo em vista a extensão da obra. Outra coisa curiosa é que em reunião com o Sr. Secretário e a Sra. Vereadora, no CSU, ficou acertado que vão precisar derrubar uma parte da Igreja que na feira livre, detalhe a parte que vão derrubar será na parte de trás, e vão compensar essa perda dando terreno nas laterais, e ainda vão dá os materiais de construções, mas não dá mão de obra. Trocaram seis por meia-dúzia. Não apresentaram laudos técnicos, não falaram o que vão mudar do projeto original. Em tempos passados, as inundações eram piores, pra vc ter ideia começa na avenida do itapiracó e terminava depois da caema. Bem verdade, que as águas vazaram mas não tanto quanto antes e problemas são pontuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *