8

Holandinha não precisa ir à Câmara, mas, se prometeu, deve honrar a palavra…

Holandinha prometeu, mas não foi à Câmara

Uma polêmica entre governistas e oposicionistas marcou hoje a sessão da Câmara Municipal de São Luís.

Boa parte dos vereadores reclamou do pedido feito pela equipe de técnicos do governo Edivaldo Júnior (PTC) para que realizasse a portas fechdasas a sessão exigida pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Além da polêmica com a ameaça de audiências às escondidas, os vereadores reclamaram da ausência do prefeito Edivaldo Holanda, que também deveria estar presente.

– Foi o próprio prefeito quem prometeu vir à Câmara hoje, como sinal de prestígio e respeito à Casa. Ele disse isso em uma mensagem ao poder Legislativo. Se faltou, quebrou a confiança – criticou o vereador Fábio Câmara (PMDB).

Em defesa do prefeito saíram os vereadores Marquinhos da Vila Luizão (PRB), Ivaldo Rodrigues (PDT) e Rose Salles (PCdoB).

De fato, o prefeito não é obrigado a ir à Câmara prestar contas ou falar de metas. Pode mandar os auxiliares fazer isso.

Mas se prometeu, deve honrar a palavra dada.

Sob pena de cair em descrédito…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Marco, me parece que o Prefeito se encaminha para ser um peixe que morre pela boca. O que tu achas?

  2. Victor Fausto, vc é que tá parecendo miquinho amestrado, ou da oligarquia, ou de Caostelo!!!!! Vê se faz uma crítica consistente e que tenha objetivo e não esses nhe nhe nhens que a mídia sarneisista tanto tenta implantar desde a eleição de Edivaldo e não consegue, como por exemplo a pífia e vergonhosa tentativa de hj do EMA de desqualificar as visitas do prefeito às áreas atingidas pelas chuvas!!! Vê se cresce politicamente camarada!!!

  3. Não se trata de picuinha não! Primeiro que foi o Holandinha que se ofereceu para estar na câmara de vereadores e depois amarelou não se sabe por quais motivos. Segundo, é preciso ressaltar que o Holandinha se diz diferente do Castelo e começa a reproduzir exatamente as mesmas práticas. A Rose Sales quando fazia oposição ao Castelo sempre cobrava a presença do ex prefeito na casa nessas audiências públicas. Hoje ela passou a ser situação e acoberta o fato de que o prefeito não tem coragem de enfrentar o legislativo e o povo que o elegeu? Ivaldo Rodrigues deveria era se envergonhar. Infelizmente o PDT dele e de tipos como Weverton Rocha e Carlos Luppi não é mais o mesmo do Falecido Dr. Jackson Lago. Esse sim, pelo compromisso que tinha com a população ia a todas as audiências na câmara. Mas o vereador Ivaldo Rodrigues parece ter memória muito curta e com o grande líder do PDT no Maranhão nada aprendeu. Já do vereador Marquinhos não se poderia esperar nada diferente disso. Esse é um expert em se esconder e em trairagens. Tão logo se elegeu com os votos do Sol e mar, Luizão e adjacências, se mudou daquela comunidade e passou a ocultar-se do povo em hotéis de luxo cujas despesas, até hoje, ninguém sabe por quem foram pagas. Esse vereadorzinho Marquinhos, mamou nas tetas da gestão Castelo até encher a barriga! Já no segundo turno, deu um pé na Gardeninha e no VÉI JOÃO BURACÃO e foi de malas e cuias para os braços de Holandinha e CIA. Só não sei se foi ele que foi atrás do Ivaldo Rodrigues ou se foi o Ivaldo Rodrigues quem foi atrás dele. O prefeito foi eleito foi para liderar uma equipe e não para se esconder atrás da mesma. Que diabos de chefe do excutivo é esse que tem medo de retornar a uma casa que até outro dia era a sua residência política? Quem não deve não teme! Ou será que há o que temer exatamente porque o prefeito já tem a clareza de que deve e deve muito? Deça, vc estava certíssimo quando dizia que esse moço era “menino de frases feitas e bem treinadas”. – “Eu só prometerei aquilo o que eu posso fazer!” KD? Prometeu comparecer e já tá amarelando na primeira audiência pública? – “Nós vamos inaugurar em São Luís uma nova forma de se fazer política!” Além da certidão de nascimento. KD o novo? O vereador Fábio Câmara tá certinho em cobrar. Aparecer na tv no horário eleitoral é fácil quando se está adestrado por um bom marqueteiro. Só que agora Marcos D’Eça a campanha acabou e é e a realidade quem bate à nossa porta. Resta saber se o Prefeito vai botar a cara na porta ou na janela e ter a coragem de encarar o povo de frente. Só uma sugestão pra fechar: Manda o Márcio Jerry pra câmara! Não é ele que é o BOM? kkkkkk

  4. o Melhor ele fez, os importantes secretarios fizeram…. o prefeito tem outras obrigacoes nao é um vagabundo que nao faz nada.

  5. O estranho disso tudo é a solicitação dos técnicos…” sessão restrita”. Por que será?
    Tenho certeza que essa não era intenção do prefeito.

  6. Esse rapaz já perdeu a direção a muito tempo, ta mais perdido que cego em tiroteio. Eu não diria que sinto pena dele porque não é o caso, mais da dó de ver o que el ta passando e vai passar com o seus assessores inconpetentes. A prefeitura é como um lençou pequeno, que quando cobre a cabeça os pés ficam de fora. Ele manda construir, manda refazer, manda consertar, quando na verdade não ta fazendo nada porque ta sem estrutura para fazer qualquer obra na cidade.

  7. PURA BOBAGEM ESSE FATO…É MELHOR DEIXAR O PREFEITO A VONTADE…É ASSIM QUE FUNCIONA UM PAR
    LAMENTO SOBERANO…SEM PICUINHAS, SEM PROSELITISMO, E SEM VAIDADES MIDIÁTICAS…AOS BLOGEIROS DE PLANTÃO E ADJACENCIAS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *