16

A farsa de Holandinha na quebra de monopólio do transporte…

Taguatur: pedeu um pouco aqui, mas ganhou um cadinho acolá…

É calçada em duas inverdades a propalada quebra do monopólio da empresa Taguatur no transporte coletivo da área Itaqui-Bacanga.

Primeiro, que a Prefeitura de São Luís não quebrou monopólio algum da Taguatur.

O que fez o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi dividir algumas linhas da empresa com o grupo mineiro  “Primor”.

Uma das empresas do grupo Primor é a Maranhense, que teve como diretor o marido de Míriam Aguiar, que só por coincidência vem a ser a secretária de Trânsito e Transporte de São Luís.

Míriam Aguiar: empresas ligadas a ela começam a aparecer

Pela “perda” de algumas linhas da região Itaqui-Bacanga, a Taguatur passou a operar também em linhas na região do Calhau, que eram da empresa maranhense São Benedito.

A segunda inverdade, e a mais grave, é dizer que a modificação no transporte da àrea Itaqui-Bacanga atendeu exclusivamente ao interesse da população.

Na verdade, a operação beneficiou a empresa mineira Primor, ligada ao presidente da União Nacional do Transporte Urbano, Otávio Cunha – que por sua vez é ligado à atual secretária Míriam Aguiar.

Para quem não se lembra, este blog revelou em post no mês de dezembro, dias antes da indicação de Míriam Aguiar para o posto, duas visitas do ex-deputado Edivaldo Holanda, o pai, à garagem da Primor, na Cohama.

Nas duas visitas, ele conversou com o homem de nome Romeu, que mais tarde este blog viria a saber tratar-se do diretor-geral do grupo Primor no Maranhão.

O fato é que, logo após as reuniões, a ex-diretora do Sindicato das Empresas de Transporte e ex-superintendente do Sest/Senat acabou virando secretária de Transporte na gestão do filho de Holandão. (Leia aqui)

Os fatos mostram que a comunicação de Holandinha pode até tentar dourar a pílula.

Mas a quebra do monopólio do transporte é, no máximo, conversa pra boi dormir…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Qualquer informação vinda do Jornal Estado do Maranhão (como é o caso do blogueiro) automaticamente não tem nenhuma credibilidade, visto o evidente envolvimento com a totalmente podre família Sarney, cujo pai e energúmento tem até uma coluna nesse jornaleco que nem devia mais existir.

  2. que tristeza, como seu eleitor ver vc a defender a nececidade de empresarios e nao ao povo q o elegeu.

  3. como seu eleitor me entristece muito velo se curva as necesidade de empresarios e esquecer de nos seus eleitores.

  4. Bom… Não entendo o porque as pessoas se incomodam com o sucesso de outros… Se sr. Romeu é rico ele correu atrás desse objetivo ou seja TRABALHOU muito e tenho certeza que não ficava falando da vida dos outros por Internet a fora… Bom se vcs se incomodam com a grandeza que é PRIMOR E MARANHENSE tentem criar empresas melhores pq se não fossem elas estaríamos pior ainda pois são as únicas que tem ônibus novos e se preocupam com seus clientes, é só perguntar para a população qual a melhor empresa de transporte coletivo da cidade… E se a empresa é do jeito que é foi resultado de muito suor e dedicação também de nós funcionários principalmente o GERENTE GERAL LÚCIO FERNANDES que muito fez e faz por essas empresas pois quem conhece sabe o quanto é inteligente e capaz de administrar com louvor essas empresas, conseguindo nos beneficiar com um serviço brilhante como atendimento ao cliente de qualidade, capacitação de colaboradores, ônibus conservados e frota sempre nova, segurança e pontualidade. É muito injusto acusar uma empresa que é o resultado de todos nós funcionários como resultado de benefícios políticos… é importante averiguar melhor os fatos e não só escrever o q ouvi por ai sem saber a veracidade dos fatos. Essa não é a sua função enquanto comunicador. O que faz um profissional ser reconhecido no mercado é agir com justiça e muito profissionalismo.

  5. Duvido muito que vá publicar, mas de todo modo fica como informação útil. Anote aí Marco, que as informações estão desencontradas. O marido da Sr Miriam chama-se Paulo Henrique, e não é sócio da Primor, ele é o gerente geral da Cisne Branco, um funcionário. A Sra Miriam, como é do conhecimento já trabalhou para o SET, mas mais especificamente tem uma relação muito próxima com o Sr Romeu Aguiar, proprietário da empresa Primor, prestou vários serviços a ele, como a vários outros empresários de tranporte.
    Esta empresa, a Primor, vem a ser o maior portento dos transportes da ilha, de longe. Para citar pouco basta ver que tem as melhores linhas de onibus da capital, leia-se, as mais curtas e mais densamente carregadas. A Primor tinha tanto dinheiro em caixa que resolveu comprar a Maranhense(que de maranhense não tem mais nada).O Sr Romeu, por meio de estreita amizade($$$$$$$$$$$$) com o Sr Canindé Barros, ganhou inclusive um aumento maquiado somente para suas linhas durante o período de arrocho da passagem. De lá pra cá conseguiu não só crescer mas renovar sua frota, sendo que tem a melhor frota da cidade. O mesmo Romeu Aguiar, conhecido por seu temperamento arrogante e prepotente, continua muito amigo do seu patrono de crescimento(e que cre$ceu muito com ele também) o Sr Canindé(nunca se elege) Barros. Para não ser injusto, foi grande doador de campanha de vários políticos, sendo particularmente ligado a um Deputado Federal maranhense de primeiro mandato que o protege de tudo e de todos a troco de uma simple$ amizade. A informação de que ele é gerente da Primor também não confere, ele é DONO não só da Primor, mas também da Maranhense e de inúmeras empresas e imóveis na cidade, tendo comprado inclusive o antigo condomínio da Alumar por algumas dezenas de milhões de reais a uns anos atrás. Com ele é assim, se quer vai e compra, se não consegue comprar…PERSEGUE!

  6. O EDI-H Jr é uma grande FARSA …isso sim uma verdade verdadeira.
    O marido da senhora Miriam Aguiar é o senhor Paulo Aguiar que vêm a ser sócio na empresa Primor , isto explica tudo.
    A única certeza que o povo de São Luis têm é que essa senhora está no comando da SMTT apenas para não concluir o excelente projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e beneficiar as empresas numa possivel licitação tão fundamental pra nossa cidade.
    Ninguem se iluda que essa mudança na administração de EDI-H Jr é uma FARSA e São Luis vai sofrer muito com essa administração de H.

  7. OK ! ATENDER A REIVIDICAÇÃO DE UM BARRIO ATE AI TUDO BEM,DESDE Q NÃO PREJUDIQUE OUTRO ,FOI Q FOI FEITO COM OS MORADORES DO ALTO DA ANGELIM, FAVORECEU UM TIRANDO DE NOS Q JÁ TINHAMOS Q VEIVIDICAMOS ATRAVES DE REUNIÃO E ABAIXO ASSINADO PARA TER A LINHA ALTO DO ALGELIM COM O TERMINAL NA NOSSA AREA, ANTES USAVAMOS O SO O ANGELIM Q FAZ LINHA IPASE,ANTES DEVERIA TER VISTO Q ESTA LINHA E INTINERARIO JÁ TINHA SIDO UMA REIVDIAÇÃO DOS MORADORES E JÁ ESTAVAMOS NOS MOBILIZANDO SIM MAIS PARA NO HORARIO DE PIC, OU SEJA 06:00,06:30,07:00,07:30 E 08:00 ,HORAS DA MAIOR DEMANDA FOSSE DISPONIBILZADO MAIS 01 OU 02 ONIBUS Q DEVIDOS AOS CONSTANTES ENGARRAFAMENTO NA AVENIDA JERONIMO DE ALBUQUERQUE ATE COHAFUMA ESTAVA OCORRENDO ATRAZOS ,MAIS PARA NOSSA SUPERSA E DESAGRADO FOI FEITO ESTA MUDANÇA QUE SO NOS PREJUDICOU, NÃO SATISFEITO FOI DESVIADO O TRAJETO SENTINDO SÃO FRANCISCO TODOS INDO SENTIDO IPASE . DEIXANDO MAIOR PARTE NA INTEGRAÇÃO COHAMA AONDE COM ISSO ESTA NOS CAUSANDO GRANDES TRANSTORNO POIS SE NÃO SABEM OS ONIBUS Q LA SE PODE USUFUIR AS LINHAS Q VEM SENTINDO BARRIO CENTRO JÁ DE BARRIOS POPULOSO COMO SANTA ROSA , COHAMA , BEQUIMÃO E VINHAIS SENDO Q ESTES JÁ TEM LINHAS Q FAZ OS DOIS INTINERARIOS SÃO FRANCISO E IPASE , OU SEJA LINHA IPASE JÁ TEM MUITAS OPÇOES PARA MORADORES DO ANGELIM USAREM CASO VENHA PEGAR OS MESMO NA AVENIDA PRINCIPAL SENDO QUE O QUE FAZ LINHA SÃO FRANSCISCO DEVIDO A GRANDE QUANTIDADE DE MORADORES Q TRABALHAMA NA CONSTRUÇÃO CIVEL TENDO COMO LOCAL MAIS CENTRALIZADO NAS AREAS RENASCENÇA FAZ COM Q ONIBUS Q PASSAM PELA GERONIMO DE ALBUQUERQUE /ANGELIM PASSAM LOTADOS E NEM SE QUER PARAM NOS PONTOS DE ONIBUS DEVIDOR JÁ ESTAREM TODOS LOTADOS . AGORA ME DIGA QUE MAIS SAIU PERDENDO COM ESSA MUDANÇA FORAM NOS MORADORES DO ALTO DO ALGELIM E NADA TEM A VER COM BARRIO TAMANCÃO AREAS TOTALMENTE CONTRARIOS AOS TRAJETOS DESSAS LINHAS . SO QUEREMOS DE VOLTA Q ERA NOSSO E RESOLVA OS PROBLEMAS DOS BARRIOS SEM PREJUDICAR E TOMAR DOS OUTROS Q JÁ TINHA SEU PROBLEMAS MAIS TAVAMOS AINDA CONSEGUINDO VIVER COM ELES PIOR FICOU AGORA COM ESSA ATITUDES IMPESSADA , VAMOS LUTAR , USANDO ABAIXOS ASSINADOS , A MIDIA E DENUNCIAS POR ESTE ATO , GRANDE PARTE DOS MORADORES Q USAVAM ESTA LINHA SÃO JUSTAMENTE OS Q MAIS NESCESSITAM SO TRAJETO SÃO FRANCISO , TRABALHADORES Q TRABALHAM NESSA AREA ASSIM COMO MAIORIA DOS ESTUDANTES SÃO DO CEUMA RENASCENÇA . DEVOLVA QUE É NOSSO PELO AMOR DE DEUS.

  8. Marcos Deça, obrigado meu filho, pelos esclarecimentos! tu é foda!

    Resp.: Mas o preço é alto, meu caro. Desperto o ódio da polícia por causa disso. Da polícia e do seu secretário. Aliás, é o único ponto de união entre o secretário e a maioria dos delegados e policiais, sobretudo civis: o ódio por mim.

  9. esse cara fez aliança com lupi weverton othelino empresários com deus e com diabo e agora dá acreditar numa mudança? agora vem o deus do maranhão dizendo que mudar fazendo as mesmas alianças… jackson fez aliança com ze reinaldo e quebrou a cara… não dá pra acreditar!

  10. isso sifnica tambem que TAGUATUR foi premiada com a melhor rota! as melhores avenidas e o pecurso mais curto!!! é o novo jeito de governar de EDI-H e do chefao do comunismo!

  11. Isso é favorecimento de empresas que patrocinaram a campanha do 36, é evidente. Cadê a licitação? A transparência? A honestidade? Isso é corrupção também. Como o povo começa a chamar a administração do EdiH de INFERNO VERMELHO dada as perseguições a servidores municipais mais antigos, Sps, comissionados e contratados (cooperativas). Essa é a nova forma de fazer política do PCdoB, que se proclama comunista, mas tem ações neo-fascistas e neo-nazistas dentro da política maranhense, no trato com os aliados e na manipulação da imprensa vermelha, agora também começa a se igualar as gestões corruptas. Parabéns! Flávio Dino a mudança anda bem! Bem mal.

  12. Estava estranhando Marco vc ainda não ter atentado para esse grande “H” aplicado no povo, os blogs alinhados ao Prefeito Edi-H alardeavam na semana passada essa “tal quebra de monopólio” como um grande avanço na politica de transporte da gestão do Prefeito, só notei o Caio Hostilio questionando a tal quebra de monopólio, mais a sua análise foi perfeita mostrou a população quais foram os verdadeiros beneficiários dessa “mudança 36” os financiadores de campanha de Edi-H , quanto “$ Primor $ ” com a população do Itaqui -Bacanga Sr Prefeito ?

  13. Caro Marco Déça,
    Aproveitando que você esteve tão próximo da Governadora Roseana Sarney, nos informe sobre a continuidade ou não da Refinaria Premium I do Maranhão, assunto que tanto tem ocupado os discursos da Assembleia Legislativa, os Jornais e Blogs de oposição, e que tanto interessa aos trabalhadores maranhenses.
    Assim como o fato da Governadora tirar Férias, justamente nos dias em que o Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, vem ao Maranhão para tratar desse assunto!

    Resp.: Refinaria é do governo federal. O Maranhão já fez sua parte. Agora é com a Petrobras. E, pelo que me consta, Roseana não é funcionária da Petrobras. Portanto, não teria porque responder sobre isso.

  14. Acabou-se que monopólio ?
    Criou-se sim um oligopólio, oligopólio esse comandado por uma súcia comandada pela Sra. Miriam Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *