40

Luis Fernando já tem quase 20% das intenções de votos…

Luis Fernando em mais uma palestra: mesmo “desconhecido”, já chegou a 20%

Uma pesquisa encomendada e divulgada sem muito alarde pela oposição maranhense mostra que o secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva (PMDB) já é uma opção consolidada nas eleições de 2014.

Ele alcança quase 20% das intenções de voto, mesmo sem ainda ter sido oficialmente definido como candidato.

De acordo com o levantamento de um tal Instituto Conceito, publicado no blog de John Cutrim, Luis Fernando registra hoje nada menos que 18,5% das intenções de voto.

Flávio Dino, que está em campanha desde 2010, aparece na liderança, mas agora com 58,6% – já chegou a quase 70%.

Os índices de Luis Fernando são praticamente os mesmos do ministro Edison Lobão (PMDB), outro possível candidato do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).

No cenário em que aparece como adversário de Dino, Lobão registra 21%.

grafico 1

O gráfico do cenário com Flavio e Luis Fernando (blog Marrapá)

Levando-se em conta o histórico dos candidatos governistas, os índices de Luis Fernando podem ser considerados excepcionais a esta altura da disputa, faltando ainda 1 ano e seis meses para o pleito.

E é ainda mais significativo para quem é “desconhecido do eleitorado maranhense”, como a própria mídia ligada a Flávio Dino faz questão de apregoar. (Leia aqui)

Para efeito de comparação, em 2002, quando foi definido como candidato, José Reinaldo Tavares (PMDB) registrava apenas 7% dos votos a apenas seis meses da disputa – e já na condição de governador – contra quase 60% de Jackson Lago (PDT).

Mesmo assim, José Reinaldo venceu o pleito  no primeiro turno.

A ascensão de Luis Fernando tem assustado a turma ligada ao candidato do PCdoB, Flavio Dino.

E como mostra a pesquisa do Instituto Conceito, ela tem razões para isso…

Marco Aurélio D'Eça

40 Comments

  1. que adianta picolé de chuchu ser bom se vai ser comandado pela família oligarca.

  2. Me parece que a galera de ribamar caiu em campo, mesma pessoa entra na pagina do blog varias vezes com o mesmo palavriado.

  3. Marco, o Salazar tem razão Luis Fernando está igual a Refinaria (Não decola) e acredito eu que ele será mesmo o vice de Lobão, mas para isso como disse Ricardo antes o grupo tem que:
    1. Entregar a Via Expressa
    2. Entregar a Quarto Centenario
    3. O Tal corredor de entrada de São Luis ao Araçagy
    4. Controlar a violência (quase impossivél)
    e outras promessas de campanha que seria o melhor governo de todos os tempos…

  4. Flavio Dino será governador em 2014. Candidato de Roseana Sarney, tô fora! Isso é coisa de desesperado, Dino lidera e vai ganhar a eleição. A diferença será pouca, mas ele leva esta.

  5. caro lindoso antes de falar o que vc não sabe procure entender as idéias e compromisso que ex prefeito de são josé de ribamar LUIS FERNANDO fez pela cidade. Não fale asneiras, se informe a internet te ajuda!!

  6. Luis Fernando tem perfil de gestor, sabe administrar e conhece as dificuldades que nosso Maranhão precisa. Ele é trabalhador. Pessoas que conheço que trabalham ou já trabalhou com ele dizem que ele sabe valorizar e exige que trabalha com ele. Prefiro Luis Fernando que é um homem sem mágoa e problemas e que está dentro do governo que votar em outro que ainda vai dizer que governo ta quebrado e qu vai passar 4 anos roubando. Luis Fernando já detectou a problematica do governo e ele faz!!!

  7. PREFIRO APOSTAR EM LF QUE É EXPERIENTE, JA FOI GESTOR E MOSTROU QUE SABE FAZER DO QUE APOSTAR NA INCERTEZA ESSE ARROGANTE NÃO VAI SABER GERIR NADA SÓ A GROSSERIA DELE.

  8. A própria oposição põem em cheqi a pesquisa lá no blog do Jonh Cutrim que divulgou a pesquisa ele coloca algo interessante como hilton aparece na frente de Eliziane em sao Luís? Inexplicável

  9. kkkkkkkkkkkkk Eliziane empatada com Marcus Silva kkkkkkkkkkkk
    sou mais o cara que ACREDITA NA RAPAZIADA kkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Esse tal de Luis Fernando è fraco, não tem densidade eleitoral, arruinou a cidade de Ribamar e, a múmia do Lobão não aguenta o tranco. Dino leva de barbada. Fora oligarquia, fora Rosengana, que não faz concurso, engana professores,não paga precatório.

  11. Deveria ter a dignidade de informar que vitoria do José Reinaldo ocorreu no primeiro turno devido a maracutaia adotada por teu grupo, a anulação dos votos do Ricardo murad.

  12. Se fosse um jornalista de verdade teria dito que o José Reinaldo venceu no primeiro turno após mais um golpe eleitoral aplicado pela turma do sarney com a anulação dos votos do Ricardo murad, uma verdadeira maracutaia eleitoral para beneficiar o seu candidato a época .

  13. FD vai perder para LF por uma razão simples: arrogância. FD é arrogante e isso lhe levará para a terceira derrota seguida.

  14. AQUI QUEM SE LEMBRA DAS ELEIÇÕES DE 2002 ONDE O ZÉ REINALDO (GRUPO SARNEY) APARECIA COM APENAS 3% E O JACKSON LAGO DISPARADO NA FRENTE ?
    QUEM FOI ELEITO GOVERNADOR DO MA ??
    NINGUÉM SUBSTIME O PODER DO GRUPO SARNEY , ESTE GRUPO TEM A MAIOR REDE DE MÍDIA DO ESTADO DO MARANHÃO ,ELEGE QUEM QUISER ,IMAGINA QUE O DR LUIS FERNANDO É UM GRANDE TÉCNICO E EXCELENTE POLÍTICO E JÁ COMEÇA NO PATAMAR DOS 20 % É SÓ O TEMPO PRA CONFIRMAR ELE COMO GOVERNADOR DO MA.

  15. Vai ser taca no primeiro turno!!!
    Esse boneco Babaloo (Flávio Dino) não agüenta um debate! Como pode um cara que nunca administrou nada na vida inteira querer ser governador de um estado com 217 municípios???

  16. Esse ex-juiz arrogante vai levar uma taca grande de Luís Fernando. As garras dos Leões ainda estão afiadas. Fizeram até o decadente Jackson Lago governador, quanto mais agora. Quem viver Vera’ .

  17. As pesquisas só demonstram o que tanto tem se falado, a escolha de Luis Fernando.

  18. O LUIS FERNANDO É COMPETENTE E TEM COMO MOSTRAR O QUE FEZ E FAZ! E O FD O QUE DIRÁ? O POVO ESTÁ VENDO COMO É O MODO DE ADMINISTRAR DO GRUPO DE FD É SÓ VER COMO ESTÁ INDO A SÃO LUIS, CADÊ A MUDANÇA? A MUDANÇA ERA SOMENTE DE GESTOR E NÃO DE ATITUDES, DE GESTÃO!

  19. Esse cenário é péssimo para a oligarquia, demonstra que essa corja está com os dias contados. Tanto faz Lobao quanto Luís Fernando, aquele que representar continuismo dessa política desastrada instalada há quase cincoenta anos no Maranhao está aniquilado.

  20. Luis Fernando representa renovação de verdade na política, vai ser para o MA o q foi Jeressati para o Ceará. Já Flavio Dino, é tudo q há de mais antigo na nossa política. A diferença é q ele está em um partido q é só criticar os outros e pouco se fala dos seus podres. Mas competência comprovada quem tem é Luis Fernando. Isso é fato. O resto é blá-blá-blá.

  21. Luis Fernando será vice de Lobão, o velho Sarna, Sarney Filho quer Lobão, não prevalecerá a vontade da filha mimada Maria do Baralho e do primeiro “Damo” Jorge, Lobão tem mais densidade eleitoral, tem serviço prestado e direitos adquirido, portanto tem cacife para ser o candidato da baquiroto oligarquia. Lobão tem que por o pé na parede, se não for assim é passado pra tráz, Lobão não teve favor a ninguém, principalmente a Sarney, já pagou tudo que devia por sua lealdade ao grupo, já fez muito sacrifício pelo grupo em troca de quase nada em relação o que os Sarneys tem e Lobão quase nada.
    Lobão vai mostra que tem caráter, tem que ir decidido e ir firme para a convenção para desespero de Maria do Baralho!!!, ou faz assim ou será desacreditado como um cordeirinho e não um Lobão que é.

  22. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………… Não tá definido como candidato??????????????????????? Só tem mais de 01 ano que já é e faz campanha desde então……………. Cai fora PICOLÉ DE CHUCHU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Primeiro o governo tem que entregar a Via Expressa e a Quarto Centenario para poderem pensar em eleição.

  24. Flavio em toda sua vida pública foi exemplo de gestor publico e nunca precisou de alguém pra se colocar em determinado lugar, fez concurso como qualquer estudante, tem competência e honestidade, a oposição não tem o que falar dele, só fala que ele é arrogante, projeto pessoal,que vai ser o novo sarney. Até os adversarios reconhecem sua eficiencia administrativa e NUNCA SE ENVOLVEU EM CORRUPÇÃO.é por isso que voto nele, pois trás confiança.

  25. Votar num juiz prepotente desse é o fim. Não tem estrutura partidária .Vai levar uma taca grande.Quem viver verá.

  26. Continuo dizendo: Em 2014 teremos uma das melhores eleições da história do estado, com pelo menos três ótimos nomes. Se nenhum lado partir pra baixaria, tenho certeza que será um debate de alto nível.

    Luís Fernando é a Dilma da Roseana.

  27. Este cenário tá ótimo pra vcs né???? É por isso que vcs metem a taca no Flávio dino todo dia. Outra coisa…o tal do Luiz Fernando se bobear não passa nem na convenção…se ele for pro pau com Lobão, ele perde é feio.

  28. Incomparável!! Luis Fernando tem postura, experiência,honesto e tem exemplos na vida…
    O outro não passa de uma enganação, alguém que apenas pensa no poder!!!! O povo já está vendo quem tu és Flávio Pomba Dino

  29. Flávio Dino será nosso próximo governador. O povo já rasgaram as vendas dos olhos.

  30. Luis Fernando nunca será governador do Maranhão. Podem apostar! NUNNNNNNNca!

  31. Esse “Bebê Chorão” (FD) vai pegar uma taca de Luis Fernando que ele nunca mais querer ser político na vida dele. E não vai ser só taca nas urnas não. Ele vai apanhar é na questão moral. Esse rapaz nunca administrou nada na vida dele, só sabe é de blá-blá-blá e blá-blá-blá. O que o Maranhão precisa é de gente responsável e séria como Luis Fernando, que está na vida pública desde os 25 anos de idade e não tem nada que o desabone, muito pelo contrário! Se prepara Bebê Chorão, tua hora tá chegando!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *